Eleições 2020: 147,9 milhões de brasileiros estão aptos a votar; 52,5% são mulheres

Mais de 147 milhões de eleitores estão habilitados para participar das eleições municipais deste ano, que representa um aumento de 2,66% em relação às eleições de 2016. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (5) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso.

 

 

De acordo com o censo do TSE, as mulheres são 77 milhões do eleitorado, representando 52,5% do total enquanto que os homens representam 70 milhões, 47,5%. O maior colégio eleitoral continua sendo São Paulo com quase 9 milhões de eleitores e o menor Araguainha, município de Mato Grosso com 1001 pessoas aptas a votar.

 

 

Para evitar aglomerações no dia de votação, Barroso afirmou que avalia junto aos técnicos do TSE e especialistas a ampliação do horário de votação em pelo menos uma hora, de 8h às 18h. Pensa também em reservar as primeiras horas de votação para os idosos.

 

 

 

Ainda segundo Barroso, o cadastramento biométrico este ano atingiu 79,50% do eleitorado, mas em função da pandemia, a biometria não será utilizada no pleito deste ano.

 

 

Cabe lembrar que as eleições 2020 foram adiadas também por causa da Covid-19. O primeiro turno está previsto para ocorrer no dia 15 de novembro e, o segundo, no dia 29 do mesmo mês.




SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Vereadores se venderam para o Prefeito? A câmara é balcão de negócios? Esposa de vereadores na folha de pagamento! Tá explicado a defesa.

A CIDADE ESTÁ SEM REPRESENTANTE, VEREADORES USANDO DO CARGO PARA FAZER NEGOCIATAS? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA COIBIR ESSA PRÁTICA. 


Esposa de vereadores na folha de pagamento do município, segundo o denunciante, constataram a esposa de dois Vereadores, na qual estão nomeadas no gabinete do Prefeito. Será troca de apoio político ou a lei mudou? 

Agora vereadores possam ter vínculo direto com a administração pública? Será que esses parlamentares não leram a lei orgânica do município e o regimento interno da casa de leis?  

É, realmente a coisa tá feia no Brejão, vereadores que seriam para defender o interesse do povo, estão defendendo seus interesses particulares. Tá explicado a defesa com unhas e dentes de certos vereadores, a famosa conveniência. 

O município só tem a perder com esse tipo de atitude, cabe aos eleitores darem a resposta nas urnas e o Ministério Público investigar tal conduta.


Prints apresentado por um denunciante, no qual afirma que após grande repercussão na cidade o que tinha no portal da transparência, apagaram tudo. Mas é simples, qualquer cidadão pode ter acesso a folha analítica que enviam para o Banco.



PESQUISA  REALIZADA NO TRIBUNAL DE CONTAS ; LOGO ABAIXO.


A SEGUNDA SERVIDORA "SUPOSTA ESPOSA DE UM VEREADOR" AINDA NÃO CONSTA NO TCE. 

Diante os fatos, é muito simples de resolver tal situação, basta o Ministério Público solicitar a quebra de sigilo bancário que não precisa mais de autorização judicial, basta pedir por oficio ao banco, no qual realiza pagamento dos servidores públicos ou a folha de pagamento detalhada, na qual é enviada ao respectivo órgão de pagamento "Banco". 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog