MONTES ALTOS – Vereadora Kelly Cristina, afirma que a empresa do transporte escolar é uma quadrilha!!!

 

A vereadora Kelly Cristina, na sessão desta sexta-feira,30, faz uso da fala onde relata os problemas e danos causados pela empresa que proporciona do Transporte Escolar da cidade, onde essa mesma empresa é a que causou diversos problemas em 2018 e este ano novamente.

A vereadora diz; Essa empresa Quadrante é uma quadrilha e não quadrante, um representante que nunca compareceu na câmara pelas enumeras vezes notificado. Afirma Vereadora.

O transporte escolar de Montes Altos, está um caos desde o início do mandato do atual Prefeito, sendo que quando a Vereadora Jeane esteve a frente da pasta, houve um óbito por conta da precariedade do transporte ofertado aos alunos no qual arriscam suas vidas diariamente.

Confira o Vídeo referente a fala da Vereadora.

IMPERATRIZ - Servidores da Câmara Municipal aproveitam dia de lazer para ajudar entidades filantrópicas

Servidores da Câmara Municipal aproveitarão o feriado de 7 de Setembro (um sábado) para promover um dia de confraternização  no Balneário Tira Ressaca, em Sampaio (TO), e arrecadar alimentos que serão doados a entidades filantrópicas de Imperatriz.

“Além de nos divertirmos com nossas famílias e amigos, estaremos praticando um ato social concreto de ajuda a instituições que cuidam de pessoas carentes, de idosos, que precisam do apoio e de ações da sociedade”, diz o presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal (SINSERCI), Rui Miranda.

A saída para o passeio está programada para as 6 horas da manhã do próximo dia 7, da Câmara Municipal, e o retorno previsto para as 16h. A contribuição por pessoa é de 1 quilo de alimento não perecível.

Vereadora Fátima Avelino - Conseguiu aprovar projeto que prioriza pacientes de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise

 
 
 
Em única discussão e votação na manhã de ontem (27), foi aprovado o projeto de Lei de autoria da vereadora Fátima Avelino (MDB), que “dispõe sobre a determinação de prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, na cidade de Imperatriz”.
            
A determinação se refere a atendimento na fila de prioridade de bancos, casas lotéricas, supermercados, empresas públicas de transporte e coletivos que deverão disponibilizar assentos de prioridade. Fica garantido estacionamento de estabelecimentos privados ou de uso coletivo, para as pessoas incluídas nesta lei, o direito de utilização das vagas de estacionamento destinadas para as pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e idosos, desde que apresentem carteira de identificação do tratamento.
            
Em defesa do seu projeto a vereadora usou a tribuna e explicou que pessoas incluídas nessa lei tenham prioridade não só nos hospitais, mas no ônibus, no banco, no posto de saúde, na igreja, nas clinicas, nos comércios, onde elas vivem e se relacionam, pois todas tem uma vida normal quando não estão em crise. “São fragilizadas, sofrem de fraqueza, desanimo que chega a depressão, e infelizmente a quantidade de quem tem só aumenta. Peço aos vereadores a aprovação do projeto, mas que não fique só no papel, para que a sociedade possa respeitar e estar sensível em atos simples, como o de dar uma cadeira pra sentar, não ignorar quem esteja em um tratamento tão doloroso. Esse projeto visa tornar o dia a dia dessas pessoas menos penoso, visando melhorar a qualidade de vida”, disse.
            
Pedro Gomes (PSC) acha lamentável ser preciso um projeto de lei pra despertar no ser humano atenção carinho e cuidado; que pra ceder uma cadeira seja necessária uma lei. “Estamos perdendo o que em nos é mais precioso, mais sagrado, nossa humanidade”.
            
Adhemar Freitas Jr (PSC) parabenizou a iniciativa e citou que essas pessoas já têm alguns direitos garantidos, como liberação de FGTS e previdência, e que o projeto de lei é humanitário, pois faz com que esses pacientes tenham a preferência em tudo. “Não basta apenas o projeto, ele precisa ser amplamente divulgado, pois me deparei semana passada com um comerciante que tratou muito mal alguém que foi explicar o projeto de placa obrigatória para altistas no município. Infelizmente temos mesmo que ter leis para fazer as pessoas serem mais humanas, pois isso tem se perdido. Brasil afora irão nos copiar”.
            
Alberto Sousa (PDT) tratou da relevância do assunto e da prioridade que se deve ter com quem está passando por isso. Mencionou o TFD (Tratamento fora de domicilio). Diárias que estão muito distantes da realidade para quem busca tratamento fora. “Quem não tem dinheiro paga o preço com a vida. Já tratei disso com o município e com o estado. É um assunto que não pode ser politizado, pois são vidas e quem tem esse mal morre um pouco todo dia. Que possamos sair do discurso e de fato mudar essa realidade, pois hoje o TFD não atende nem de longe quem passa por esse tratamento”.
            
O projeto foi às comissões de constituição, justiça, redação e a comissão de saúde. Foi aprovado pelas duas e seguiu para votação, onde foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
 
Sidney Rodrigues – ASSIMP

MONTES ALTOS – Vereador Jarbas fala da Iluminação Pública, afirma que na cidade não se paga diferente de outros municípios.

 

Vereador Jarbas, faz uso da fala e ressalta as seguintes observações acerca da Iluminação pública. “A iluminação pública não é cobrada diferente dos outros municípios” afirma o vereador. Mas a população não diz isso, Infelizmente o Vereador se coloca em defesa do atual prefeito em informar que o parque de iluminação está indo bem.

O questionamento é pertinente ao quesito da prestação de serviço e manutenção de qualidade acerca das ruas que encontram-se as escuras, fato este que denúncias diárias nas redes sociais e até mesmo nas ruas da cidade estão ganhando forças e a população precisa cobrar e reivindicar seus direitos, para que as coisas venham se concretizar e não ficar somente no papel ou nas falácias.

Segundo  Vereadora, o vereador Jarbas, faz orçamento, procura fornecedores e até compra, palavras em vídeo registrado nesta manhã. Afinal o papel do Vereador não é fazer compras, não é buscar orçamentos e sim fiscalizar os serviços do executivo e legislar. Ou o Vereador além da base do governo, faz parte do setor de compras do município?

Davinópolis- Câmara e Prefeitura, prestam homenagem ao ídolo revelação do atletismo.

Nesta quinta-feira,30, a câmara municipal de Davinópolis, presta homenagem aos profissionais e atletas que participaram da 10° edição dos jogos escolares. Onde o município revelou um atleta de 14 anos na modalidade de atletismo.

 

Nesta noite o Prefeito Raimundo Nonato e Vereador  Francisco da Costa ( Bruquei) prestaram homenagem aos atletas de futsal e ao revelação do atletismo. 

O prefeito afirma, ” estarei incentivando o esporte e buscarei recursos para desenvolver nossa cidade”.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog