VEREADOR Dr. FÁBIO HERNANDES, FISCALIZA A APLICAÇÃO DA GRATUIDADE POR MEIO DE CARTEIRA DO IDOSO.



Com objetivo de fiscalizar o cumprimento da gratuidade no transporte para idosos e do Código de Defesa do Consumidor, o vereador Fábio Hernandez (PSC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara Municipal de Imperatriz, esteve na manhã desta sexta-feira, 26, na Rodoviária Governador Jackson Lago.

Na ação o parlamentar verificou se as empresas de transportes de passageiros estariam cumprindo o Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, que rege sobre o direito ao benefício da gratuidade em passagens as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com renda igual ou menor que dois salários mínimos.

Além disso, vereador Fábio Hernandez, também fiscalizou o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078/1990, por parte das empresas de ônibus rodoviário, que por ser um serviço voltado à população, as empresas que realizam o transporte público são consideradas pelo código fornecedoras de serviços e os seus usuários são seus consumidores.

JOÃO LISBOA- Vendedores são ameaçados por agentes públicos, prefeito não organiza o local para os trabalhadores

Na inauguração da praça por meio de emenda do Governo do estado, prefeito não organiza e nem se quer projeta local para padronizacão para receber os vendedores que já fazem parte da cultura local daquele espaço.

Em redes sociais, uma cidadã se manifesta e desmente o que um blogueiro e aliado do Prefeito veiculou em sua matéria .

 

Veja mais detalhes;

Gera muita indignação ver um pai de família sendo humilhado na frente dos seus clientes por estarem trabalhando dignamente numa praça que é do povo. Todavia é ainda mais repugnante um governo que não consegue dialogar com o seu povo e os pequenos empreendedores do município. Esses mesmos ambulantes não receberam se quer uma notificação formal pela Prefeitura para terem a oportunidade de se manifestarem. A base de ameaças tentam intimidar os trabalhadores, sem quaisquer diálogo, e humilhando os mesmos na frente de sua clientela. Vale ressaltar que esta mesma praça não tem parques, e ainda não funciona a venda de lanche no prédio principal. Todos sabemos que por muito tempo aqueles empreendedores estão ali naquele local realizando suas vendas para sustentarem suas famílias.
Triste essa atitude, de quem acha que é simplesmente dono das coisas que pertence ao povo.
*DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO POR TAL ATIDUDE COM OS PEQUENOS EMPREENDEDORES DA NOSSA CIDADE.*
(NAYARA RAYANNE)

Julimar Hilarino e Josué da Pesquisa, parceria da saúde com o esporte

Julimar Hilarino em uma breve reunião com o pré candidato a vereador, Josué da pesquisa. Como é conhecido no meio político.

Relatam a importância do esporte como um todo, e até mesmo no desenvolvimento sociocultural.

Pois Julimar, afirma que sempre foi e será incentivador do esporte no qual é o que proporciona qualidade de vida, pois um dos maiores causadores de doenças cardiovasculares, tem sido o sedentarismo.

Julimar também ressalta, Davinopolis tem dado passos largos em meio a saúde e é notório a mudança no qual a população almeja. 

Concluí, diz; “Serei parceiro do esporte e da juventude, não é de hoje que me dedico e não tenho medido esforços para atender a necessidade de nossa juventude”.

Werverton Rocha se aproxima de Assis Ramos e Alberto Sousa, possa ser o Vice do atual prefeito na eleição 2020

Em uma mudança repentina, Senador Weverton Rocha, tem suas emendas direcionadas ao município de Imperatriz e articulações já deram início a uma aproximação junto ao Prefeito Assis Ramos.

Em uma reunião onde o Vereador Alberto Sousa, esteve presente o mesmo afirma que vai pra onde o Weverton indicar. 

Pois o edil deixou claro que a aproximação do Senador ao Prefeito, já é articulações para 2020.

No atual cenário, o senador percebeu que o Governo do Estado não irá abrir espaço para seu projeto de Governo do Estado e nem tão pouco deixar o senador indicar o candidato para concorrer ao pleito 2020, então resolve se aproximar do atual prefeito e lançar Alberto Sousa como vice prefeito.

O Vereador deixou claro essa cogitação, pois o mesmo esteve reunido entre os colegas vereadores no Gabinete do Vereador Bebé Taxista.

 

Acordo firmado, Marco Aurélio prefeito e Flamarion vice, Rildo Amaral irá apoiar candidato do Governo.

O cenário político já começa se desenhar, articulações iniciam-se por conta da diversidades de grupos. 

Nesta última sexta-feira, chegou informações que Rildo Amaral e Marco Aurélio estiveram uma conversa e ficou acertado dessa forma, Deputado Rildo Amaral apoia o projeto do Marco Aurélio, se o irmão do Deputado fosse vice, assim ficou acertado e que inicia-se os jogos.

Com a somatória do eleitorado de Marco Aurélio e Rildo Amaral, não chegaria a ultrapassar Ildon Marques , mas tem uma luz no fundo do túnel!! Vereador Aurélio do PT, teve em sua candidatura ao cargo de Deputado Estadual, pouco mais de oito mil votos em Imperatriz. Assim estrategicamente iriam causar a união do eleitorado em prol do projeto eleitoral que por si, já obtém chances de obter sucesso.

 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog