Prefeitura de Amarante realiza primeira entrega de leite do Programa de Aquisição de Alimentos


 

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, a primeira entrega de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – modalidade leite no município. Entrega aconteceu no ponto de distribuição do Programa, anexo ao SCFV.


Nessa primeira etapa o município recebeu do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), 450L de leite que serão distribuídos para 150 famílias em situação de vulnerabilidade social. Instituições como: Hospital Municipal, Centro de Referência de Assistência Social, Serviço de Convivência e Creche Escola Vovó Mariazinha também serão contempladas com esse benefício.

Esse programa chegou em boa hora e vai beneficiar quem mais precisa. Então nós somos muito gratos ao Governo do Estado por mais esse programa que chega no nosso município. E que ainda também vai ajudar nossos produtores.

URGENTE: Onyx Lorenzoni é exonerado do cargo de ministro do Trabalho e Previdência



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou o deputado licenciado Onyx Lorenzoni (DEM) do cargo de Ministro do Trabalho e Previdência.


A portaria foi publicada na tarde desta quinta-feira (11) no Diário Oficial da União.


Segundo a publicação, a demissão do auxiliar de Bolsonaro foi a pedido. Onyx estava licenciado da Câmara Federal e deve voltar à Casa para discutir emendas parlamentares de 2022.


Após a destinação das emendas, Lorenzoni voltará ao Ministério.

A “mísera” dos postes quebrados o secretário Zigomar tá fazendo pontes? Eita Imperatriz!

 



Circulam nas redes sociais que o os milhões gastos na infraestrutura é com restos de materiais que até então, até de graça esses materiais saem para a prefeitura. O que será que está acontecendo com os vereadores para averiguar essa situação! Será mesmo que os “cotocos” de resto de postes de energia serão reutilizados para fazer bases de pontes?


Eita Imperatriz pra ter coisa! Alô secretário Zigomar, é isso mesmo? Confira o vídeo, FATO OU FAKE?





Hildo Rocha vistoria Estrada da Fé, em Vargem Grande, e participa do encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato

Foto: Divulgação


O deputado federal Hildo Rocha vistoriou as obras da estrada municipal que liga o povoado João de Deus a Mulundus comunidade que abriga o santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, no município de Vargem Grande. Os recursos financeiros investidos na obra foram assegurados por emenda do deputado Hildo Rocha. Além de fiscalizar o empreendimento, o parlamentar também participou do encerramento do tradicional Festejo de São Raimundo Nonato.


“A importância dessa estrada pode ser dimensionada pela quantidade de moradores que diariamente transitam por aqui. Por essa estrada os produtores rurais da região fazem o escoamento da produção e centenas de pessoas se deslocam, todos os dias, para a sede do município e para outras localidades. Além da importância econômica, é por essa estrada que os devotos, os romeiros se deslocam até o santuário de São Raimundo Nonato local onde pagam promessas e renovam a fé. Em razão dessa questão, passamos a denominá-la de Estrada da Fé”, explicou Hildo Rocha.


Pleito apresentado pelo ex-prefeito Miguel Fernandes

O deputado enfatizou que as melhorias que estão sendo realizadas são decorrentes de um pleito formulado pelo ex-prefeito Miguel Fernandes. 


“Dr. Miguel, juntamente com sua esposa, Irandir, sempre atentos e preocupados em contribuir para o desenvolvimento de Vargem Grande, solicitaram a destinação de uma emenda para assegurar a realização da obra. Tive a felicidade de viabilizar os recursos e hoje estamos fiscalizando a fim de verificarmos a qualidade dos serviços e o andamento da obra”, disse o parlamentar.


Festejo religioso

Além de fiscalizar as obras da Estrada da Fé, Hildo Rocha participou de uma missa que foi realizada como parte do festejo de São Raimundo Nonato. Na oportunidade, organizadores do evento, apresentaram pleitos referentes à melhoria da estrutura da igreja.


“Gostei muito da reforma que foi feita no prédio da igreja. Também gostei muito da forma como os padres celebraram a missa. Vi que as pessoas estão satisfeitas com as obras. Mas, apesar de todo o esforço da comunidade ainda são necessárias mais melhorias como a instalação de ventiladores, por exemplo. Nossa amiga Irandir pediu o meu apoio e eu assumi o compromisso de ajudar. Farei a doação dos ventiladores com imensa satisfação”, afirmou Hildo Rocha.


Concretização de uma antiga aspiração

Dr. Miguel Fernandes enfatizou que há bastante tempo tentava encontrar meios para melhorar a estrada que leva ao santuário de Mulundus. 


“Havia necessidade. Há muito tempo queríamos uma estrada capaz de atender as necessidades, as demandas desta região. Graças a Deus, o deputado Hildo Rocha colocou emenda, para a Codevasf fazer essa obra tão importante para a população de Vargem Grande. Estou muito feliz por poder contar com o apoio, com mais um benefício que o deputado Hildo Rocha viabilizou para o nosso povo”, declarou Dr. Miguel Fernandes.






Ex-senador Pastor Bell fortalece pré-candidatura ao senado nas eleições de 2022




Após pedido de amigos e irmãos de igreja de todo o Maranhão, o ex-senador, Pastor Bell, voltou com tudo, e lançou sua pré-candidatura ao cargo de senador nas eleições de 2022. 


No páreo, Bell é um forte nome para ocupar a única vaga de senador do Maranhão ano que vem. 


É que ele já foi senador, conhece todo o Maranhão e na região Tocantina conta com o apoio de diversas lideranças políticas, dentre elas, o líder político de Davinópolis e empresário, Evandro Júnior, que será o 1º suplente de Bell nesta caminhada.


Pastor Bell tem chances reais de vencer para o cargo de senador, pois vem ganhando adesões em todo o Maranhão junto com o seu pré-candidato a governador Dr. Lahesio Bomfim. 


Para articular sua pré-candidatura, Bell tem visitado amigos, fechado alianças e reforçado o contato com as bases. A possível entrada de Bell na disputa do ano que vem, aqueceu o debate, prova que o seu recall político está em evidência e que existem muitos pontos positivos na sua carreira política.


Nas eleições do ano que vem, ele declarou apoio a pré-candidatura ao prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio, ao governo do estado.

Vereador Neco mais uma vez reafirmando compromisso com o povo

Foto: Divulgação

Vereador Neco juntamente com o Prefeito Coquinho se reuniram com o governador do Estado- Flávio Dino na última terça-feira (09) em São Luís. Oportunidade que foram discutidas diversas pautas para o desenvolvimento da cidade de Davinópolis, ao final do encontro ficou determinado que o número de médicos plantonistas será ampliado na saúde Municipal , e, que será instalado o restaurante Popular em Davinópolis, obras fruto da parceria entre os governos estadual e municipal. " Duas conquistas de muita relevância para a nossa cidade , o povo merece melhores serviços e oportunidades sempre " , destaca o vereador Neco. Neco , vereador á serviço do povo !



DAVINÓPOLIS - Obra de construção de areninha de futebol 7 passa por vistoria


Prefeito Raimundo Coquinho acompanha evolução da obra que está na fase de acabamento 


O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba, e dos vereadores Francisco Brukei, Manoel Martins (Neco) e Elaine Santos (Lane do Sindicato), vistoriou na manhã desta quinta-feira (11) a construção do novo complexo esportivo: areninha de futebol 7.

A obra é resultado da parceria celebrada entre a Prefeitura de Davinópolis e o Governo do Maranhão, através da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). Previsão é que novo equipamento seja entregue à comunidade até o final deste mês.

Na ocasião, o prefeito Raimundo Coquinho conservou com trabalhadores e representantes da construtora responsável pela obra, e acompanhou o início dos serviços do assentamento de bloquetes de concreto da calçada, anexo a pista de caminhada da areninha. “É mais um equipamento que incentivará atividades esportivas em nossa cidade”, pontou. 

A areninha de futebol terá arquibancada, pista de caminhada, academia de saúde e alambrado no entorno do campo.




Tribunal de Contas ( TCE ) aponta supostas irregularidades na gestão do ex-prefeito Cicero Neco, possa chegar a quase 8 milhões

Ex-prefeito Cicinho Neco


Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, diversos apontamentos foram registrados pelo sistema de auditoria do TCE, no qual, envolve desde notas fiscais de fornecedores até a não apresentação de documentos necessários para celebração de contratos com o município de Estreito, nos exercícios de 2015,2016,2017.


Conforme os processos em aberto, o ex-prefeito já foi notificado e o órgão aguarda a manifestação da defesa acerca das supostas irregularidades. E os apontamentos são pertinentes ao Fundo Nacional de Saúde, Fundo da Assistência Social e Fundo de valorização dos profissionais da educação.


O caso vai render, pois, todo esse processo é acompanhado pelo Tribunal de Contas da União. Desta vez não vai ter conversa e detalhe, caso reprovada às contas dos respectivos anos supracitados, não passará pela Câmara de Vereadores, irá direto para a justiça Federal.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog