Vereador é preso suspeito de liderar crime organizado

 

Vereador de Queimados, no RJ, é preso suspeito de liderar milícia

O ex-secretário de Defesa Civil do Município de Queimados, na Baixada Fluminense, e vereador eleito pelo Avante, Davi Brasil Caetano foi preso, na manhã desta quinta-feira (18), durante uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil.

Davi Caetano é considerado o chefe da milícia conhecida como “Caçadores de Ganso”, uma das mais violentas do RJ, segundo o MP. Ele foi preso em casa e, ao sair, acenou para as câmeras.

Os alvos, de acordo com as investigações, teriam atuação em três condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida, todos em Queimados.

As investigações apontam que o vereador era o responsável pela exploração da atividade de distribuição clandestina de sinal de TV a cabo desempenhada pelo grupo, adquirindo os materiais necessários à expansão das centrais clandestinas para ampliar sua área de atuação.

 
Vereador eleito pelo Avante e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil Caetano, foi preso em casa suspeito de liderar milícia na região — Foto: Vilson Ferreira / TV GloboVereador eleito pelo Avante e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil Caetano, foi preso em casa suspeito de liderar milícia na região — Foto: Vilson Ferreira / TV Globo

Vereador eleito pelo Avante e ex-secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil Caetano, foi preso em casa suspeito de liderar milícia na região — Foto: Vilson Ferreira / TV Globo

Além do vereador, outros integrantes do grupo praticavam diferentes funções ligadas à atividade da milícia, tais como cobrança ilegal de taxas de serviços e por suposta segurança, observação de “inimigos” e prática de homicídios, entre outras.

O que dizem os envolvidos

A Executiva Estadual do Partido Avante divulgou uma nota sobre a prisão do vereador.

“Todos foram surpreendidos com o fato. Aguardamos a evolução das investigações para fazer um pronunciamento. O caso será levado e analisado pela Comissão de Ética do partido.”

Até o fim da tarde, a defesa dos presos, levados para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, não havia se pronunciado sobre o assunto.

 
 
Vereador de Queimados suspeito de liderar milícia chega à delegacia
 
Vereador de Queimados suspeito de liderar milícia chega à delegacia

Vereador de Queimados suspeito de liderar milícia chega à delegacia

Rede social anunciava vítimas

Ainda de acordo com as investigações, o grupo mantinha uma página em rede social, administrada por alguns dos denunciados, onde anunciava, previamente, quem seriam as suas vítimas. A página já foi retirada do ar.

As denúncias apresentadas pelo MPRJ à Justiça indicam que o grupo atuava subjugando a população local através da constituição de uma milícia privada em três diferentes localidades do município: Condomínio Valdariosa, Condomínio Ulysses Guimarães e Condomínio Eldorado.

Policiais saíram da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, ainda durante a madrugada, para cumprir 24 mandados de prisão — Foto: Ruy Silva / GloboNews

A operação desta quinta foi batizada de Hunter e teve a coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), em conjunto com as delegacias de Homicídios da Baixada Fluminense e da Capital e com o serviço de inteligência da Polícia Militar.

A operação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário.

 
Policiais saíram da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, ainda durante a madrugada, para cumprir 24 mandados de prisão — Foto: Ruy Silva / GloboNews

Policiais saíram da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, ainda durante a madrugada, para cumprir 24 mandados de prisão — Foto: Ruy Silva / GloboNews

Vereador Jerominho preso em 2008

O ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, ficou preso durante 10 anos, acusado de formação de quadrilha e de chefiar milícia na Zona Oeste do Rio.

Jerominho deixou a prisão no ano passado. Ele foi absolvido no último processo ao qual respondia, em que era acusado de tentar matar um motorista de van em junho de 2005.

Por Lívia Torres, Márcia Brasil e Narayanna Borges, GloboNews e TV Globo

Prefeitura de Imperatriz é questionada pelo MP e aumenta vagas para deficientes em seletivo


O seletivo municipal para professor em Imperatriz foi alvo de uma ação do Ministério Público o que forçou a prefeitura a mudar o percentual mínimo para candidatos com deficiência de 5% para 10% como prevê a legislação vigente.

Falando pelo prefeitura, o secretário municipal de Educação, Josenildo José Ferreira, encaminhou ofício à promotoria garantindo que os editais foram alterados fixando como 10% o percentual mínimo de vagas para os candidatos com deficiência.

O objetivo do processo seletivo em questão é a contratação de forma emergencial de professores para atuar nos anos finais do ensino fundamental na zona rural, atendimento educacional especializado em caráter temporário, em salas de recursos, na educação inclusiva da rede pública municipal, tanto na zona rural quanto na zona urbana.

As vagas são para professores de matemática, língua inglesa, ledor/transcritor de braile, intérprete de libras, instrutor de libras e professor de atendimento educacional especializado.

A recomendação foi iniciativa da 4ª Promotoria de Justiça do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Imperatriz. O promotor Joaquim Ribeiro de Souza Júnior disse que tudo começou quando o prefeito Assis Ramos vetou o Projeto de Lei formulado na Câmara Municipal, em maio de 2019, que garantia “no mínimo 10% de reserva das vagas em concursos e seletivos realizados no município a pessoas com deficiência”.

Mesmo com veto do prefeito, a lei passou, pois foi aprovada pela Câmara como Lei Ordinária Municipal nº1.773/2019. O texto diz as vagas em seletivos para pessoas com deficiência variam de 10% a 20%.

“A Câmara não podia, por exemplo, criar cargos ou extingui-los, já que esta é uma atribuição exclusiva do chefe do Poder Executivo. Os vereadores também não podem criar critérios de admissão, como exigir carteiras de motoristas para que os candidatos estejam habilitados a serem servidores públicos. Mas a Câmara pode legislar sobre a porcentagem de vagas destinadas a públicos específicos e amparados por lei, como as pessoas com deficiência”, declarou o promotor.

FONTE: G1 MARANHÃO

Desta forma, os próximos seletivos e concursos realizados na cidade devem seguir o mesmo modelo por força da lei municipal.

IMPERATRIZ – Prefeitura realiza contrato R$ 5.040.000,00 ( Cinco milhões e quarenta reais) para o fornecimento de internet, mas se passaram quatro meses e algumas repartições públicas estão sem internet.

 

Diante o contrato milionário com a empresa ONCABO junto a prefeitura Municipal, o portal de notícias recebeu uma denúncia relacionada ao fornecimento de internet, que até a presente data, algumas repartições estariam sem a prestação do serviço.

Se realmente há essa deficiência na prestação de serviço, por qual motivo o contrato não foi cancelado? Tendo em vista que é uma das cláusulas contratual.

No decorrer desta semana, ao passar pelas ruas da cidade e imperatriz, constatou-se que a empresa está montando sua estrutura de fibra óptica, o que deixa transparecer que a empresa ONCAB não detém de estrutura física para prestação do serviço.

Enquanto isto a população no qual depende do serviço público, no qual só é desenvolvido com uso da internet, como fica esse atendimento ao público? O portal Remocif, perguntou ao técnico que estaria instalando a fibra no setor mercadinho “ Quais os locais que a empresa detém fibra óptica instalada?” pois o mesmo afirmou que estão montando a estrutura na cidade.

Conforme diálogo com o funcionário da empresa ONCAB o mesmo deixou claro que literalmente não há rede ou fornecimento nos pontos citados no contrato junto a prefeitura e que a empresa ainda está se adequando com as exigências da Prefeitura.

O portal de notícias, tentou entrar em contato com o proprietário da empresa ONCAB, mas o mesmo até o momento da postagem, não respondeu as mensagens.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog