Amarante- Prefeitura envia à Câmara projeto para pagamento do Abono Fundeb aos profissionais da educação em efetivo exercício/2021.



Nesta manhã de segunda-feira (13), o prefeito Vanderly, assinou e encaminhou para o Legislativo Municipal, o Projeto de Lei, Abono - Fundeb, que autoriza o pagamento, no caso de sobras dos  70%, de abono excepcional aos  profissionais da educação com recursos  do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, exercício /2021

A assinatura do projeto aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença da secretária adjunta de Educação, Utineia Lima e do assessor jurídico da pasta Luan Vinícius Viana.

“Esse abono é uma forma da gente reconhecer o esforço dos nossos profissionais da educação que, hoje, atuam no ensino municipal e que diante desse cenário de pandemia tiveram que se reinventar em vários sentidos para que o ensino dos nossos estudantes não fosse prejudicado, e de cumprir também o que determina  a CF e Lei do Fundeb”, declarou o chefe do Executivo.

O Executivo aguarda agora a aprovação do Legislativo para sanção desse projeto.

(ASCOM/PMA)

Prefeitura de Cidelândia intensifica recuperação das estradas vicinais do município


Ação visa garantir a melhor trafegabilidade dos moradores da área rural. 


CIDELÂNDIA – A Prefeitura de Cidelândia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais da zona rural. Ação visa garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte da produção agropecuária.


De acordo com o prefeito, Fernando Teixeira, são 90 km que estão sendo recuperados pelas equipes da prefeitura. Os trabalhos de recuperação das vicinais estão 80% concluídos. 


“A meta é concluir ainda este ano os 90 km, esse grande trecho, que liga desde a MA-123 até os povoados São João do Andirobal, Vilinha, Córrego da Prata, Zé Henrique até o povoado Andirobal”, destaca o Fernando Teixeira.


Os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pelo gestor municipal, que vistoriou o andamento das obras na semana passada. A recuperação das estradas vicinais está sendo feitas com recursos próprios do município.



Bomba! Bomba! Bomba! Secretária Nalva acumula cargo de forma ilegal e causa danos ao erário em Porto Franco.!!!



 

Vereadores denunciam o descaso e morosidade da justiça, acerca da secretária de educação no município de Porto Franco.

 

A vereadora Nalva está recebendo quase R$ 20.000,00 reais de forma ilegal, afirma vereadores. Os super salários está causando o verdadeiro desastre nos cofres públicos do município.

 

Vereadores em vídeo afirmam; " Vereadora Nalva está saqueando o município! Nós desmascaramos ela, é uma tremenda mentirosa".

 

Ressaltando que atualmente a vereadora Nalva teve a oportunidade de fazer diferente, mas, segundo vereadores a senhora Nalva está saqueando o município. Atualmente o repasse do Fundeb no corrente ano, em decorrência da Covid-19 houve sobra, na qual, cabe os estados e municípios realizarem o rateio para os profissionais da educação. Mas, pasmem senhores professores! Esqueçam esse sonho, a atual gestão só favorece a panelinha deles.

 

Polícia Federal aponta peculato e lavagem de dinheiro pelo Deputado Josimar do Maranhãozinho



A Polícia Federal concluiu o inquérito contra o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), flagrado manuseando caixas de dinheiro e repassando valores a aliados, e imputou ao parlamentar os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, pelo desvio de recursos de emendas parlamentares destinadas a prefeituras do Maranhão.


O relatório final foi enviado na semana passada ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob sigilo. Caberá agora à Procuradoria-Geral da República (PGR) avaliar se apresenta denúncia contra Maranhãozinho. Essa investigação ficou conhecida como Operação Descalabro, deflagrada no final do ano passado.

Trechos de vídeo gravado em ação controlada da PF no qual o deputado entrega uma caixa de dinheiro a um aliado. A investigação concluiu que Maranhãozinho desviou recursos de emendas parlamentares destinados a prefeituras do Maranhão, por meio de pagamentos a empresas ligadas a ele. Os valores eram sacados em dinheiro vivo e devolvidos ao parlamentar, que também os redistribuía a aliados.

Fonte: OGLOBO

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog