DAVINÓPOLIS - Vereadores propõe acesso gratuito a eventos para pessoas com deficiência e TEA


 

Projeto de lei é aprovado por unanimidade e promove inclusão em eventos públicos e privados


Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Eltin do Povo deu um importante passo em prol da inclusão ao apresentar o Projeto de Lei 004-2023. A iniciativa visa garantir o acesso gratuito de pessoas com deficiência e transtorno do espectro autista (TEA) a eventos públicos e privados, incluindo a presença de um acompanhante.

O projeto de lei foi discutido e apreciado pela plenária da câmara de vereadores e, para grande satisfação de seus apoiadores, foi aprovado por unanimidade. A votação contou com reivindicações de valorização e expansão do sistema, abordando não apenas a gratuidade de acesso, mas também a importância da presença de profissionais de apoio, como fonoaudiólogas e neurologistas infantis, para garantir um ambiente mais inclusivo.

Com a aprovação unânime, o projeto de lei seguirá agora para o poder executivo, onde aguarda a sanção oficial. Essa legislação representa um avanço significativo na promoção da inclusão de pessoas com deficiência e TEA na vida cultural e social da cidade.


O vereador Eltin do Povo ressaltou a importância da medida como um passo fundamental na direção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Ele destacou que o acesso a eventos culturais, esportivos e de entretenimento é um direito fundamental e que essa legislação visa eliminar barreiras e tornar isso uma realidade para todos.


"Essa é uma vitória não apenas para pessoas com deficiência e TEA, mas para toda a nossa sociedade Davinopolitana. Estamos construindo uma cidade mais inclusiva, onde todos podem participar plenamente da vida cultural e social", afirmou o vereador Eltin do Povo.


A aprovação desse projeto de lei é um marco na busca por igualdade de oportunidades e pela valorização das diversidades em nossa sociedade. O poder executivo tem agora a oportunidade de ratificar esse compromisso com a inclusão ao sancionar essa importante legislação.
Vereadores propõe acesso gratuito a eventos para pessoas com deficiência e TEA Projeto de lei é aprovado por unanimidade e promove inclusão em eventos públicos e privados Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Eltin do Povo deu um importante passo em prol da inclusão ao apresentar o Projeto de Lei 004-2023. A iniciativa visa garantir o acesso gratuito de pessoas com deficiência e transtorno do espectro autista (TEA) a eventos públicos e privados, incluindo a presença de um acompanhante. O projeto de lei foi discutido e apreciado pela plenária da câmara de vereadores e, para grande satisfação de seus apoiadores, foi aprovado por unanimidade. A votação contou com reivindicações de valorização e expansão do sistema, abordando não apenas a gratuidade de acesso, mas também a importância da presença de profissionais de apoio, como fonoaudiólogas e neurologistas infantis, para garantir um ambiente mais inclusivo. Com a aprovação unânime, o projeto de lei seguirá agora para o poder executivo, onde aguarda a sanção oficial. Essa legislação representa um avanço significativo na promoção da inclusão de pessoas com deficiência e TEA na vida cultural e social da cidade. O vereador Eltin do Povo ressaltou a importância da medida como um passo fundamental na direção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Ele destacou que o acesso a eventos culturais, esportivos e de entretenimento é um direito fundamental e que essa legislação visa eliminar barreiras e tornar isso uma realidade para todos. "Essa é uma vitória não apenas para pessoas com deficiência e TEA, mas para toda a nossa sociedade Davinopolitana. Estamos construindo uma cidade mais inclusiva, onde todos podem participar plenamente da vida cultural e social", afirmou o vereador Eltin do Povo. A aprovação desse projeto de lei é um marco na busca por igualdade de oportunidades e pela valorização das diversidades em nossa sociedade. O poder executivo tem agora a oportunidade de ratificar esse compromisso com a inclusão ao sancionar essa importante legislação.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog