MARINA SILVA – “Eu não quero me parecer com essa gente, não dá para acreditar que não existe crime se alguém devolve CEM MILHÕES DE REAIS” Dispara contra Lula.

 


Marina Silva em sua trajetória politica sempre discursou em defesa do bem comum, contra a corrupção e discorre em detalhes o que acha sobre o PT e seu líder político, Lula.

 

No vídeo acima, discorre algumas entrevistas de Marina, onde relata detalhes e afirma categoricamente que “LULA se desconectou se sua história e trajetória, não dá para acreditar que não houve crime quando alguém devolve CEM MILHÕES DE REAIS, é crime de corrupção, lei da ficha limpa”.

 

Marina ressalta que saiu do PT pelo mesmo motivo que ficou por algum tempo “Eles estavam vendendo seu voto, é o fim da republica” dispara.

 

Marina ontem disse tudo isso e hoje é aliadíssima de Lula e declarou apoio no projeto 2022, algo que levanta suspeição pelo seu discurso e atitude em se aliar com quem tanto criticou, assim também fez o atual vice de LULA, algo que a sociedade precisa analisar e refletir sobre tais atitudes.

POLÊMICA – Empresário Rodrigo Brasmar, afirma que o show do cantor João Gomes será realizado e que existe nos bastidores um monopólio. “Sempre eu fui perseguido! Tem muita gente ainda achando que manda em parte de Imperatriz”.

 


Empresário Rodrigo Brasmar desabafa e afirma que o show é parte de uma perseguição pessoal aos shows que são organizados e realizados por sua pessoa. “Eu exerço um papel importante na sociedade porque a gente toca milhares de pessoas”.

 

“Eu gostaria muito que o SINRURAL no lugar de doar espetinho em porta de bancos, matasse alguns gados e fosse doar carne, espetinho a quem está passando fome em Imperatriz”.  Concluiu.

TOCANTINS - Operação investiga fraude e superfaturamento em contratos da Secretaria de Saúde para manutenção de hospitais

Investigação é realizada pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU). Mandado de buscas está sendo cumprido na sede da SES, na Praça dos Girassóis.

Agentes cumprindo mandado durante a operação Babilônia — Foto: PF/Divulgação

 

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (13) durante uma operação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) que investiga fraude em licitação e superfaturamento em serviços de manutenção em hospitais e anexos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 46 milhões.

 

A SES afirmou, em nota, que está à disposição dos órgãos investigativos e de controle para a apuração dos fatos. (Veja a nota completa abaixo)

 

São 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins com o apoio da CGU, sendo cumpridos por cerca de 60 agentes. A ação foi chamada de Babilônia.

 

Um dos mandados está sendo cumprido na sede da SES, na Praça dos Girassóis. Os agentes chegaram em carros descaracterizados, devido ao período eleitoral, e os funcionários foram impedidos de entrar no prédio até o fim das buscas.

 


Servidores da Secretaria da Saúde foram impedidos de entrar no prédio — Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria da Saúde foram impedidos de entrar no prédio — Foto: Divulgação

 

Segundo a PF, os mandados têm como objetivo o aprofundamento das investigações relacionadas à fraude na contratação de empresa de engenharia para execução de serviços de manutenção corretiva e preventiva nos prédios públicos.

 

A investigação teve início a partir de indícios levantados pela CGU e também há suspeita de sobrepreço e superfaturamento nos valores pagos à empresa. Os contratos são executados desde 2020 e ainda estariam em andamento em 2022.

 

Os alvos da operação não foram informados, mas poderão responder pelos crimes de fraude à licitação e peculato, que somados podem chegar a 16 anos de reclusão e multa.

 

As apurações da polícia indicaram a ausência de prestação de serviços como o de jardinagem e por isso o nome da operação faz referência à antiga mesopotâmia, onde foram construídos os Jardins Suspensos da Babilônia.

 

A Polícia Federal disponibilizou até um e-mail e um telefone para o recebimento de denúncias e informações referentes aos fatos, além do plantão da Superintendência da PF no Tocantins. Os contatos são: delecor.drcor.srto@pf.gov.br e o WhatsApp (63) 32365422.

 

O que diz o governo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que recebeu diligência da Polícia Federal em sua sede, na manhã desta terça-feira (13), em busca de material a ser utilizado na elucidação de investigações relacionadas à gestão anterior da Pasta.

 

A SES-TO ressalta que está à disposição dos órgãos investigativos e de controle, para a apuração dos fatos, uma vez que a atual gestão preza pelo bem do erário público e zela por uma Saúde de qualidade para a população tocantinense.


 

 

 


MARANHÃO – Emendas Parlamentares ultrapassam 500 milhões, veja detalhes.

 

A população questiona a aplicação de emendas parlamentares no Estado. “Pra onde foram tantos milhões?” Afinal, é dinheiro público e precisa ser fiscalizado, questionado e até mesmo transparente para a sociedade.

 

Somente para o Estado do Maranhão, foram empenhados R$ 525.495.764,06 (MILHÕES), no entanto, a sociedade cobra aos parlamentares a transparência dos valores supracitados e onde foram aplicados!

 

A população está atenta diante tantos recursos que veio para o Estado e por ventura possam serem aplicados para fins próprios e não para a coletividade. Pois, os recursos supracitados, dariam para deixar o Estado do Maranhão um verdadeiro canteiros de obras, mudando a realidade que muitos vivem, sob a extrema pobreza e colocando sua vida em risco diariamente, por conta de estradas sem a mínima condição de trafegabilidade.

 

Essa é a realidade da sociedade Maranhense, que vive escrava por conta da falta de conhecimento. Se a população obter o mínimo de informação acerca dos valores supracitados, com certeza serão mais exigentes quando votar e para quem votar.

 


Fonte: https://www.portaltransparencia.gov.br/emendas 


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog