DAVINÓPOLIS- Secretaria de saúde, convida toda a população para participar da caminha - Todos pela Vida

O mês de setembro, tem tido repercussão mundial, por se tratar do mês de enfrentamento ao suicídio. 

 Em Davinópolis não é diferente, a secretaria de saúde, por meio de seus profissionais e equipe super capacitada, tem desempenhado um trabalho de resgate ao bem estar social, desde as visitas domiciliares, conversas por meio de palestras e roda de grupos em parceria com a secretária do Desenvolvimento Social,que tem se destacado em sua parcela de contribuição em meio a sociedade.

A secretaria irá realizar uma caminhada no dia 27/09 às 16:30, local de concentração ; Posto Ipiranga.( Entrada da cidade)

PORTO FRANCO – Prefeito realiza licitação para executar obra e in loco, quem esta executando são os servidores da infraestrutura, pra onde vai o dinheiro da licitação? Foram R$ 1.449.070,60

 

A cidade de Porto Franco não tem sorte com prefeitos, vereadora denuncia em tribuna um caso que o ministério público junto a Polícia federal, precisam terem conhecimento, afinal a obra da orla é proveniente de recursos administrados e liberador pela caixa, assim afirma o contrato celebrado entre as partes.

Um caso atípico é denunciado na região Tocantina, o prefeito de Porto Franco utiliza dos servidores públicos da secretária de Infraestrutura, para realizar a obra e ampliação da orla da cidade, fato este que os órgãos controladores precisam tomarem providencia diante a denúncia, que não seja só mais um caso engavetado.

Duas empresas ganharam as licitações no tocante a orla da cidade, são elas; J. R. L. CONSTRUTORA E EMPREENDIMENTOS e CAMPO ALEGRE EMPREENDIMENTOS LTDA , juntas firmaram contrato no montante de aproximadamente um milhão e meio.

É uma denúncia gravíssima e precisa ser analisada e revista pelo judiciário, diante fala de uma parlamentar no qual esteve com outros pares realizando o trabalho de fiscalização do erário. Os contratos foram firmados e de fato, não era para está prestando esse tipo de serviço, servidores públicos do município, afinal, as empresas que firmaram contratos ambas são pagas pra isso.

 

Sd Dalvane recebe habeas corpus e responderá processo em liberdade

Na manhã desta terça-feira(17) em julgamento realizado na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, foi concedido por unanimidade o habeas corpus para o Soldado Dalvane, figura muito querida e conhecida da população imperatrizense. 
 
Nas redes sociais, a conquista foi divulgada pelo Deputado Estadual Rildo Amaral, que em conversa com o Advogado Dr Enoque comemoram mais essa conquista para a Polícia Militar do Maranhão e para o povo de Imperatriz. 

“Com muita alegria o Tribunal concedeu o habeas corpus ao Soldado Dalvane, Soldado de nossa confiança, soldado da confiança de Imperatriz, Dr Enoque exerceu um grade trabalho, meus parabéns” – afirmou o Deputado Estadual Rildo Amaral. 
 
“Conseguimos um grande êxito não só para o Soldado Dalvane, mas para todos os policiais militares do Maranhão, os Desembargadores entenderam que Dalvane deve responder o processo em liberdade, agradeço a todos que oraram e apoiaram esta causa, agradeço ao Deputado Rildo Amaral sempre presente, ao Dr Soares, a Associação de Cabo e Soldados. Sempre lutaremos para garantir o direito de policiais militares trabalharem para garantir a segurança da população de nosso estado. Viva o Dalvane, Viva a Policia Militar, Viva o nosso povo!” declarou Dr Enoque. 

PREFEITO DE IMPERATRIZ INSTITUCIONALIZA A INDÚSTRIA DA MULTA

 

 

Afirma o vereador Ditola Castro que no primeiro semestre deste ano de 2019, foram realizadas pelos órgãos de fiscalização do trânsito em Imperatriz, 14.424 autuações, das quais, 7.636, o que corresponde a 53% do total, referem-se a estacionamento irregular em desobediência ao que dispõe o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro.

Não resta dúvida que se trata de um volume muito grande de infrações cometidas por condutores de veículos, o que resulta em um grande volume de recursos para os cofres públicos, inclusive para os cofres do município. No entanto, e apesar do volume arrecadado com as multas, o Executivo municipal não está satisfeito. Tanto que termina de divulgar Pregão presencial – Edital nº 084/2019, visando a contratação de empresa para a prestação de serviços de fiscalização eletrônica de velocidade monitorada, dentre outras atividades.

Neste caso, não bastasse as dificuldades de transitar e estacionar nas vias públicas da cidade, principalmente nas ruas do centro, o prefeito, segundo o vereador Ditola, vai encher a cidade de armadilhas eletrônicas visando, não a segurança do trânsito, mas o aumento da arrecadação através das multas que certamente crescerão. Diante disso, cabe perguntar: A quem interessa a indústria da multa? O que será feito com o dinheiro a ser arrecadado? A sociedade deve ficar vigilante!

A ação do prefeito vai de encontro a iniciativa do Executivo federal que determinou a retirada de radares móveis de rodovias federais, alegando justamente que tais equipamentos representavam a indústria da multa. Diante disso, verifica-se uma contradição do prefeito que pretende ingressar no partido do presidente da República, PSL, com o qual não se afina ideologicamente, nem em relação à organização do trânsito.

 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog