AÇAILÂNDIA – Vereador Ceará tenta desvirtuar seu desastre do início do ano, só quem pode criar o auxílio emergencial é o poder Executivo. O projeto parte do poder executivo e enviado para os vereadores votarem, não o inverso.
Conforme imagem e matérias acerca de um projeto de lei de autoria de um vereador da casa de leis de Açailândia, mostra tamanha politicagem. É disproporcional a forma de legislar em causa do poder executivo, onde um vereador não pode legislar sob aumento de despesas do município, só quem tem essa prerrogativa é o poder executivo ( Prefeito).
Será que o vereador quer tentar tirar da mente do povo a asneira que o vereador realizou no início de seu pleito, tendo de forma autoritária e prepotente a autodeclaração da presidência da casa de leis.
Se o Vereador Ceará apresentar tal projeto e aprovado, de onde vai ser retirado esse recurso? Qual dotação orçamentária?
CAMPESTRE – Prefeito Fernando Bermuda mantém na folha de pagamento uma proprietária de um salão de beleza sem a mesa saber que é funcionária da prefeitura, É FANTASMA?. “Estão dizendo que isso é um suposto esquema para receber por fora” Alô Ministério Público!
Circulou nas redes sociais o print de uma suposta funcionária fantasma, no qual a mesma é empresária no ramo de estética e beleza, no entanto, nem a própria sabia que estava na folha de pagamento. O caso veio a tona após veiculação da folha de pagamento pelas redes sociais.
Segundo os prints, a empresária se manifestou em um grupo de whatssap, no qual afirma que não é servidora pública e que quer saber onde receberá o salário, já que está na folha de pagamento.
Veja a menisfestão de um cidadão questionando o prefeito acerca dos fatos discorridos em um grupo das redes sociais.
Empresária dona de Salão de Cabeleleiro afirma em público não ter aceitado proposta de trabalho na Prefeitura de Campestre.
O problema é que o nome dela apareceu a folha de pagamento do mês de Janeiro.
Pra onde foi o salário ?
Como assim ?
Alô Prefeito Bermuda
Em menos de 2 meses de gestão já está fazendo uso de Funcionários Fantasmas ?
O comentário da supracitada logo acima. |
Folha de pagamento |
A supracitada, informa que está em casa e se o nome está na folha, ela requer o salário. |
SENADOR LA ROCQUE – Moradora da cidade é expulsa da unidade de saúde por solicitar a segunda via do cartão do SUS. " Se estivesse solicitado um exame, iria ganhar o quê?"
O caos toma conta da saúde pública de Senador La Rocque, não é a primeira denúncia acerca do péssimo atendimento na saúde pública da cidade, no entanto, cidadão, pai de família está sido maltratados diante o péssimo atendimento nas unidades de saúde.
Desta vez a denúncia é surpreendente, cidadã foi expulsa do estabelecimento de saúde por solicitar uma segunda via do cartão do SUS, isso já passou dos limites, o Ministério Público precisa tomar ciência do caso. O prefeito foi eleito pra isso, para resolver os problemas da cidade! Mas, parece que ele está mais perdido que cego em tiroteio.
IMPERATRIZ – Zigomar Filho é o responsável pela “infraestrutura” da cidade, mas a cidade tá parecendo tábua de pirulito.
A cidade está dominada pela buraqueira, crateras que cabem um carro por inteiro, isso já está passando dos limites. O secretário Zigomar Filho tem sido um dos piores secretários que Imperatriz já teve, pense num rapaz inoperante! Diante o cargo que lhe compete, o secretário tem deixado muito a desejar, inclusive no tocante a reparos em vias públicas.
DEU NO ATUAL 7 - Justiça quebra sigilo bancário de Antônio Pereira em investigação sobre gastos ilícitos de campanha
Procuradoria Regional Eleitoral quer a cassação do diploma do parlamentar
A Justiça Eleitoral decretou a quebra de sigilo bancário do deputado estadual Antônio Pereira (DEM) em uma investigação que apura suposta captação e gastos ilícitos de recursos de campanha, referente às eleições de 2018, quando ele foi reeleito para a Assembleia Legislativa pela quarta vez.
A decisão foi tomada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, vice-presidente e relator do caso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão), na última segunda-feira 22. Ele também decretou segredo de justiça dos autos.
Figueiredo passou a relatar o caso após o juiz Júlio César Lima Praseres, sob alegação de foro íntimo, em outubro de 2019, se declarar suspeito para atuar no pedido de cassação do diploma do democrata. Antes de deixar o caso, porém, ele atuou por nove meses, sendo responsável pelo recebimento da representação e pela tomada de diversas decisões desfavoráveis a Antônio Pereira durante esse período.
Na decisão, o desembargador justifica que a tramitação do caso foi sobrestada devido ao acúmulo de serviço no TRE-MA, em decorrência do período eleitoral de 2020, e também por causa do período de férias forense.
A quebra de sigilo bancário de Antônio Pereira atende, parcialmente, pedido da Procuradoria Regional Eleitoral, e é referente ao período de setembro e outubro de 2018 –a PRE queria de setembro de 2018 a janeiro de 2019–, a fim de obter mais evidências a respeito da destinação dada pelo democrata aos recursos arrecadados durante aquele pleito.
Risoneide Freitas Santos, administradora financeira da campanha de Antônio Pereira, também teve decretada a quebra dos sigilos bancários, pelo mesmo período.
“Observo que para a análise e valoração dos fatos alegados pelas partes, torna-se indispensável a realização da prova em comento, por meio do cruzamento entre a movimentação financeira de campanha e a pessoal do representado Antônio Pereira Filho e de Risoneide Freitas Santos”, escreveu Figueiredo na decisão.
Conforme revelou o ATUAL7, a investigação apura a suspeita de que o parlamentar, por meio da subordinada, teria embolsado cerca de R$ 40 mil, oriundos de cheques sacados em favor de terceiro não titular da conta e não fornecedor de bens e/ou serviços à campanha eleitoral daquele pleito.
A irregularidade na prestação de contas, inclusive, levou o pleno da Corte Eleitoral maranhense, por unanimidade, a desaprovar as contas do deputado relativas às eleições de 2018.
A defesa de Antônio Pereira alega nos autos que os cheques foram destinados ao pagamento de despesas com pessoal, e que houve a coleta de assinaturas dos militantes contratados, em folha de pagamento.
A quebra de sigilo bancário atinge todas as contas de depósitos, poupança e investimentos mantidos em instituições financeiras sob a titularidade, co-titularidade ou responsabilidade de Antônio Pereira e Risoneide Freiras Santos.
O ATUAL7 solicitou posicionamento de Antônio Pereira a respeito da decisão, e aguarda retorno. Risoneide Santos não foi encontrada para se manifestar sobre o caso.
MONTES ALTOS – O cabide de emprego tá forte na gestão continuada dos “Prefeitos” Ajuricaba e Domingos França
O prefeito que prometeu a mudança e fazer de Montes Altos uma cidade melhor, tem feito algo muito interessante! Dado a continuidade da gestão do Ex-Prefeito Ajuricaba.
Ao olhar o diário oficial é notório o abuso do poder econômico em meio a cargos e empregos na prefeitura, está visível que a atual gestão não está preocupada em proporcionar o bem-estar da população, mas, sim de seus próprios aliados. O município já deve ter ultrapassado o que a lei de responsabilidade fiscal determina, em meio a folha de pessoal.
Conversas dos pés de manga, veiculam comentários pela cidade que a gestão continuada do ex-prefeito Ajuricaba, terá uma grande surpresa em breve! Bocas miúdas afirmam que o Sr. Ajuricaba de Abreu assumirá um cargo de relevância, se isso se concretizar, o governo do Prefeito Domingos França estará bem servido, pois Ajuricaba mostrou a sua grande competência na gestão passada.
Veja logo abaixo portarias do cabide de emprego.!!!
A transferência de pacientes via UTI área segue salvando vidas. ✈️
🚨Ontem, mais 4 pacientes foram transferidos de Imperatriz para São Luís durante a madrugada.
O cenário da pandemia na Região Tocantina inspira cuidados e estamos fortalecendo a assistência de saúde à população.
👉🏻 Use máscara e respeite o distanciamento.
Presidente da Famem dialoga com gestores da região Tocantina
Em reunião com prefeitos da região Tocantina e do Sul do Maranhão, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, ratificou a intenção de descentralizar as ações da entidade municipalista no estado. No encontro, Erlanio manifestou apoio à candidatura do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, a presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina.
“A Famem apoia todas as iniciativas que venham fortalecer o movimento municipalista. A Amirt é uma entidade que congrega as prefeituras da região e nos auxiliará na expansão de nossas ações no estado. Esse é um compromisso que assumi com todos os prefeitos maranhenses como presidente reeleito para defender os interesses das cidades e gestores”, afirmou o presidente.
Além dos gestores, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Alberto Sousa e os vereadores Cláudia Batista (PTB), Renê Sousa (PTB), Jhony Pan (PL) e Sebastião das Alvoradas, do município de Amarante do Maranhão.
Visita
Acompanhado do presidente do Legislativo de Imperatriz, Erlanio Xavier visitou a Câmara. O vereador Alberto Sousa relatou ao presidente da Famem as mudanças implantadas na administração da CMI, a exemplo do pregão eletrônico, as tratativas para resolver a pendência do Concurso Público, otimização das atividades dos servidores e a organização administrativa.
Alberto Sousa ainda falou das parcerias com instituições públicas e privadas, firmadas no mês de janeiro, implantação de biblioteca, inserção dos universitários e de melhorias no prédio.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
Em caso de empate, como é resolvido? As eleições do município de Inhaúma, no interior de Minas Gerais, terminaram com os dois candidato...
-
Caso foi no hospital municipal de Parauapebas, no sudeste do estado. Vídeo, que vazou nas redes sociais, mostra servidora pedindo para não s...
Arquivo do blog
- ► 2024 (287)
- ► 2023 (693)
- ► 2022 (1022)
-
▼
2021
(1875)
-
▼
fevereiro
(179)
-
▼
fev. 25
(8)
- AÇAILÂNDIA – Vereador Ceará tenta desvirtuar seu d...
- CAMPESTRE – Prefeito Fernando Bermuda mantém na fo...
- SENADOR LA ROCQUE – Moradora da cidade é expulsa d...
- IMPERATRIZ – Zigomar Filho é o responsável pela “i...
- DEU NO ATUAL 7 - Justiça quebra sigilo bancário de...
- MONTES ALTOS – O cabide de emprego tá forte na ges...
- A transferência de pacientes via UTI área segue sa...
- Presidente da Famem dialoga com gestores da região...
-
▼
fev. 25
(8)
-
▼
fevereiro
(179)
- ► 2020 (1345)