AÇAILÂNDIA – Vereador Ceará tenta desvirtuar seu desastre do início do ano, só quem pode criar o auxílio emergencial é o poder Executivo. O projeto parte do poder executivo e enviado para os vereadores votarem, não o inverso.

 



Conforme imagem e matérias acerca de um projeto de lei de autoria de um vereador da casa de leis de Açailândia, mostra tamanha politicagem. É disproporcional a forma de legislar em causa do poder executivo, onde um vereador não pode legislar sob aumento de despesas do município, só quem tem essa prerrogativa é o poder executivo ( Prefeito).



Será que o vereador quer tentar tirar da mente do povo a asneira que o vereador realizou no início de seu pleito, tendo de forma autoritária e prepotente a autodeclaração da presidência da casa de leis.



Se o Vereador Ceará apresentar tal projeto e aprovado, de onde vai ser retirado esse recurso? Qual dotação orçamentária?





CAMPESTRE – Prefeito Fernando Bermuda mantém na folha de pagamento uma proprietária de um salão de beleza sem a mesa saber que é funcionária da prefeitura, É FANTASMA?. “Estão dizendo que isso é um suposto esquema para receber por fora” Alô Ministério Público!

Circulou nas redes sociais o print de uma suposta funcionária fantasma, no qual a mesma é empresária no ramo de estética e beleza, no entanto, nem a própria sabia que estava na folha de pagamento. O caso veio a tona após veiculação da folha de pagamento pelas redes sociais.



Segundo os prints, a empresária se manifestou em um grupo de whatssap, no qual afirma que não é servidora pública e que quer saber onde receberá o salário, já que está na folha de pagamento.


Veja a menisfestão de um cidadão questionando o prefeito acerca dos fatos discorridos em um grupo das redes sociais. 



Empresária dona de Salão de Cabeleleiro afirma em público não ter aceitado proposta de trabalho na Prefeitura de Campestre.
O problema é que o nome dela apareceu a folha de pagamento do mês de Janeiro.

Pra onde foi o salário ?
Como assim ?

Alô Prefeito Bermuda
Em menos de 2 meses de gestão já está fazendo uso de Funcionários Fantasmas ?


O comentário da supracitada logo acima. 

 

Folha de pagamento 


A supracitada, informa que está em casa e se o nome está na folha, ela requer o salário. 




SENADOR LA ROCQUE – Moradora da cidade é expulsa da unidade de saúde por solicitar a segunda via do cartão do SUS. " Se estivesse solicitado um exame, iria ganhar o quê?"



O caos toma conta da saúde pública de Senador La Rocque, não é a primeira denúncia acerca do péssimo atendimento na saúde pública da cidade, no entanto, cidadão, pai de família está sido maltratados diante o péssimo atendimento nas unidades de saúde.


Desta vez a denúncia é surpreendente, cidadã foi expulsa do estabelecimento de saúde por solicitar uma segunda via do cartão do SUS, isso já passou dos limites, o Ministério Público precisa tomar ciência do caso. O prefeito foi eleito pra isso, para resolver os problemas da cidade! Mas, parece que ele está mais perdido que cego em tiroteio.



IMPERATRIZ – Zigomar Filho é o responsável pela “infraestrutura” da cidade, mas a cidade tá parecendo tábua de pirulito.

 



A cidade está dominada pela buraqueira, crateras que cabem um carro por inteiro, isso já está passando dos limites. O secretário Zigomar Filho tem sido um dos piores secretários que Imperatriz já teve, pense num rapaz inoperante! Diante o cargo que lhe compete, o secretário tem deixado muito a desejar, inclusive no tocante a reparos em vias públicas.

DEU NO ATUAL 7 - Justiça quebra sigilo bancário de Antônio Pereira em investigação sobre gastos ilícitos de campanha

Procuradoria Regional Eleitoral quer a cassação do diploma do parlamentar




A Justiça Eleitoral decretou a quebra de sigilo bancário do deputado estadual Antônio Pereira (DEM) em uma investigação que apura suposta captação e gastos ilícitos de recursos de campanha, referente às eleições de 2018, quando ele foi reeleito para a Assembleia Legislativa pela quarta vez.

A decisão foi tomada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, vice-presidente e relator do caso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão), na última segunda-feira 22. Ele também decretou segredo de justiça dos autos.

Figueiredo passou a relatar o caso após o juiz Júlio César Lima Praseres, sob alegação de foro íntimo, em outubro de 2019, se declarar suspeito para atuar no pedido de cassação do diploma do democrata. Antes de deixar o caso, porém, ele atuou por nove meses, sendo responsável pelo recebimento da representação e pela tomada de diversas decisões desfavoráveis a Antônio Pereira durante esse período.

Na decisão, o desembargador justifica que a tramitação do caso foi sobrestada devido ao acúmulo de serviço no TRE-MA, em decorrência do período eleitoral de 2020, e também por causa do período de férias forense.

A quebra de sigilo bancário de Antônio Pereira atende, parcialmente, pedido da Procuradoria Regional Eleitoral, e é referente ao período de setembro e outubro de 2018 –a PRE queria de setembro de 2018 a janeiro de 2019–, a fim de obter mais evidências a respeito da destinação dada pelo democrata aos recursos arrecadados durante aquele pleito.

Risoneide Freitas Santos, administradora financeira da campanha de Antônio Pereira, também teve decretada a quebra dos sigilos bancários, pelo mesmo período.

“Observo que para a análise e valoração dos fatos alegados pelas partes, torna-se indispensável a realização da prova em comento, por meio do cruzamento entre a movimentação financeira de campanha e a pessoal do representado Antônio Pereira Filho e de Risoneide Freitas Santos”, escreveu Figueiredo na decisão.

Conforme revelou o ATUAL7, a investigação apura a suspeita de que o parlamentar, por meio da subordinada, teria embolsado cerca de R$ 40 mil, oriundos de cheques sacados em favor de terceiro não titular da conta e não fornecedor de bens e/ou serviços à campanha eleitoral daquele pleito.

A irregularidade na prestação de contas, inclusive, levou o pleno da Corte Eleitoral maranhense, por unanimidade, a desaprovar as contas do deputado relativas às eleições de 2018.

A defesa de Antônio Pereira alega nos autos que os cheques foram destinados ao pagamento de despesas com pessoal, e que houve a coleta de assinaturas dos militantes contratados, em folha de pagamento.

A quebra de sigilo bancário atinge todas as contas de depósitos, poupança e investimentos mantidos em instituições financeiras sob a titularidade, co-titularidade ou responsabilidade de Antônio Pereira e Risoneide Freiras Santos.

O ATUAL7 solicitou posicionamento de Antônio Pereira a respeito da decisão, e aguarda retorno. Risoneide Santos não foi encontrada para se manifestar sobre o caso.

MONTES ALTOS – O cabide de emprego tá forte na gestão continuada dos “Prefeitos” Ajuricaba e Domingos França

 


O prefeito que prometeu a mudança e fazer de Montes Altos uma cidade melhor, tem feito algo muito interessante! Dado a continuidade da gestão do Ex-Prefeito Ajuricaba.



Ao olhar o diário oficial é notório o abuso do poder econômico em meio a cargos e empregos na prefeitura, está visível que a atual gestão não está preocupada em proporcionar o bem-estar da população, mas, sim de seus próprios aliados. O município já deve ter ultrapassado o que a lei de responsabilidade fiscal determina, em meio a folha de pessoal.



Conversas dos pés de manga, veiculam comentários pela cidade que a gestão continuada do ex-prefeito Ajuricaba, terá uma grande surpresa em breve! Bocas miúdas afirmam que o Sr. Ajuricaba de Abreu assumirá um cargo de relevância, se isso se concretizar, o governo do Prefeito Domingos França estará bem servido, pois Ajuricaba mostrou a sua grande competência na gestão passada.


Veja logo abaixo portarias do cabide de emprego.!!!









Presidente da Famem dialoga com gestores da região Tocantina

Em reunião com prefeitos da região Tocantina e do Sul do Maranhão, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, ratificou a intenção de descentralizar as ações da entidade municipalista no estado.  No encontro, Erlanio manifestou apoio à candidatura do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, a presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina. 


“A Famem apoia todas as iniciativas que venham fortalecer o movimento municipalista. A Amirt é uma entidade que congrega as prefeituras da região e nos auxiliará na expansão de nossas ações no estado. Esse é um compromisso que assumi com todos os prefeitos maranhenses como presidente reeleito para defender os interesses das cidades e gestores”, afirmou o presidente.

 

Além dos gestores, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Alberto Sousa e os vereadores Cláudia Batista (PTB), Renê Sousa (PTB), Jhony Pan (PL) e Sebastião das Alvoradas, do município de Amarante do Maranhão.


Visita


Acompanhado do presidente do Legislativo de Imperatriz, Erlanio Xavier visitou a Câmara. O vereador Alberto Sousa relatou ao presidente da Famem as mudanças implantadas na administração da CMI, a exemplo do pregão eletrônico, as tratativas para resolver a pendência do Concurso Público, otimização das atividades dos servidores e a organização administrativa.


Alberto Sousa ainda falou das parcerias com instituições públicas e privadas, firmadas no mês de janeiro, implantação de biblioteca, inserção dos universitários e de melhorias no prédio.

 


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog