Deputado Hildo Rocha leva benefícios para agricultores familiares de Vargem Grande



Os pequenos produtores rurais de Vargem Grande receberam mais um benefício proporcionado pelo deputado federal Hildo Rocha. Desta vez o parlamentar fez a entrega de um caminhão que foi doado para o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf). 



Hildo Rocha destacou que a chegada do veículo é resultado de um pedido feito pelo ex-prefeito, Dr. Miguel Fernandes, e outras lideranças de Vargem Grande. O parlamentar também explicou que o caminhão foi comprado com recursos públicos originários de emenda parlamentar que foi destinado para que a Codevasf pudesse comprar e em seguida fazer a doação para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar. 


“Esse caminhão vai ser utilizado para transportar a produção, os insumos, sementes, rações e vacinas para animais, adubos e equipamentos, dentre outras ações que beneficiarão os trabalhadores rurais de Vargem Grande. Este é um caminhão de primeira qualidade, econômico, não gasta muito diesel, não precisa de muita revisão, é, portanto, um veículo adequado para o tipo de serviços demandados pelos associados do Sintraf de Vargem Grande”, destacou Hildo Rocha.


Sindicato atuante

O parlamentar enfatizou que o sindicato beneficiado é atuante. “É um sindicato que realmente trabalha em favor dos agricultores familiares. É por esse motivo que muitos associados vieram prestigiar esse momento de grande importância. O presidente da entidade, nosso amigo Benedito Filho, sabe do carinho que tenho por esse sindicato, que inclusive já recebeu outros benefícios que foram proporcionados graças ao nosso trabalho”, comentou Hildo Rocha.


Escoamento da produção

Dr. Miguel Fernandes, ex-prefeito do município, disse que em razão da parceria institucional com o deputado Hildo Rocha os agricultores familiares de Vargem Grande estão entre os grandes beneficiários. 


“Aqueles que mais precisam são os mais beneficiados pelas ações do deputado Hildo Rocha, em Vargem Grande. Hoje temos a felicidade de receber um caminhão. Algum tempo atrás nós recebemos uma patrulha mecanizada que tem contribuído para a melhoria da produção e da produtividade. Agora, nossos agricultores passam a contar com mais um benefício que é esse caminhão que vai ser utilizado para transportar a produção. Portanto, para nós é motivo de felicidade poder contribuir para melhorar as condições de trabalho dos agricultores familiares do nosso município”, afiançou Dr. Miguel.


Trabalho que merece ser mantido e expandido

Pré-candidato a deputado estadual, o jovem líder Florêncio Neto parabenizou o deputado Hildo Rocha e o ex-prefeito, Dr. Miguel, pelo esforço em viabilizar benefícios para as comunidades que mais necessitam. 


“Por ser atuante, o deputado Hildo Rocha costuma destinar recursos para atender as necessidades de várias comunidades, isso não é um trabalho só de Vargem Grande, a gente acompanha o trabalho do Hildo. Em Vargem Grande, ele já entregou uma patrulha mecanizada, agora um caminhão. Portanto, exaltamos muito essa parceria, da qual participo, com o deputado Hildo Rocha, Dr. Miguel Fernandes e as comunidades. Essa é uma parceria que merece ser mantida e expandida”, destacou Florêncio Neto.


Trabalho diferenciado

O presidente do Sintraf, Benedito Souza da Silva Filho, enfatizou o deputado Hildo Rocha cumpre o mandato de forma diferenciada. “Eu sempre digo que Hildo Rocha é um deputado diferenciado, as emendas dele não são vendidas, ele realmente destina para as pessoas do campo, da zona rural que precisam”, afirmou o sindicalista.


Parceria antiga

Ainda de acordo com Benedito Filho, a parceria com o deputado Hildo Rocha é antiga. “Vem de longa data. Em 2019, recebemos um trator com grade aradora e tudo mais. Essa máquina tem contribuído muito para o fortalecimento da agricultura familiar no nosso município. Hoje, mais uma vez, o nosso sindicato está sendo agraciado por meio da parceria com o deputado Hildo Rocha. Esse caminhão é muito importante, vai nos ajudar a fazer o transporte da nossa produção com menos custo. Portanto, somos muito gratos ao deputado federal Hildo Rocha”, declarou Benedito Filho.








BOMBA: Putin tem câncer terminal no intestino, diz jornal citando fonte do Pentágono



Vladimir Putin tem câncer de intestino terminal, de acordo com relatórios de inteligência do Pentágono e da Ucrânia citados pelo jornal britânico “Daily Star”.


Acredita-se que o “rosto inchado” do presidente da Rússia seja um sinal de que ele esteja tomando medicamentos quimioterápicos ou esteróides.

Sua expressão carrancuda mostra que ele está em constante dor, dizem fontes americanas. Segundo elas, isso poderia tê-lo tornado mais agressivo ou ele pode estar atacando a Ucrânia neste momento, pois sabe que está morrendo e quer deixar um legado.

Um ex-oficial de inteligência militar que agora trabalha no Pentágono disse que analistas estudam Putin, 69 anos, e acreditam que ele está gravemente doente.

“No passado, vimos ele sorrir, mas em 2022 há poucas fotos dele parecendo feliz”, declarou a fonte.

“Seu olhar sugere que ele está com dor e nosso pessoal sugere que seu olhar de raiva é provavelmente o resultado de ele estar vivendo em agonia. Nosso pessoal acredita que ele esteja doente. E ele está preocupado com a Covid, pois mantém sua equipe à distância”, acrescentou.

SENADOR LA ROCQUE - PACIENTE RECLAMA DE ATENDIMENTO NA UBS AMÉLIA ALENCAR

 




Paciente que procura auxílio na UBS Amélia Alencar de Urgência e Emergência, situada no bairro Nova Mucuíba em Senador La Rocque se depararam com ausência de médico planista, enfermeiras e motoristas da ambulância nesta segunda-feira (07).


No relato feito neste vídeo podemos ver a aflição de um dos filhos da senhora diante da situação, onde havia só uma técnica de enfermagem no local, e a senhora precisava ser transportada para o hospital de Imperatriz. Veja os relatos nesses vídeos;





Fonte: SLR News


Vereador Tatu afirma que Chiquinho da Calu é capacho do pai da prefeita e cai só de corno nos demais vereadores, escute o áudio.



Em uma atitude rasteira e covarde por parte do parlamentar, ao falar dos demais colegas sem que teriam a possibilidade de se defenderem. No entanto, o que mais chamou a atenção é a fala do vereador, afirmando que o indicado a presidência da casa de leis é capacho do pai da Prefeita Edinalva Brandão.


O vereador desqualifica os demais pares e cai de amores no indicado pelo pai da prefeita para concorrer às eleições da mesa direitos e ser o presidente da casa de leis, estão articulando nos bastidores o golpe e os famosos acordos. Ontem esse mesmo vereador só caia na gestão de "sem compromisso", hoje é mil maravilhas. O que será que mudou a concepção do parlamentar?


Agora cabe aos demais pares analisarem o que esse grupo da atual gestão é capaz! Precisam da maioria, será que esses que o vereador Tatu citou, votarão no indicado da prefeita?



Ex-prefeito Ajuricaba de Abreu, será julgado pela 1° vara da Justiça Federal



O ex-prefeito do município de Montes Altos, Ajuricaba Sousa de Abreu poderá ser julgado/condenado pela ausência de prestação de contas de recursos provenientes da saúde e educação. Com base em uma denúncia junto ao órgão ministerial, o Ministério Público Federal encaminhou o processo de número : 1009155-65.2021.4.01.3700 de Improbidade Administrativa.


O despacho do MPF é da 1° vara Federal da subseção judiciária de Imperatriz- ma, na qual, descreve o descaso da gestão do ex-prefeito, por não prestar contas do exercício de 2020 junto ao SIOPS, que tinha prazo fatal para apresentação das contas até a data de 02/03/2021.


O prejuízo ao erário foi observado pelo órgão ministerial e aguarda julgamento do mérito na justiça Federal.


Ex-Prefeito Ajuricaba, esse fez história em Montes Altos, considerado o pior gestor que já passou pela cidade, reflexo disto é a falta de compromisso e omissão de prestação de contas. Dinheiro da saúde e Educação vai dar o que falar!!!.





Luta do deputado Hildo Rocha para incluir municípios do Baixo Parnaíba na Região do Semiárido é vitoriosa




A Resolução nº 150, editada pelo Conselho Deliberativo da SUDENE, simboliza a vitória de uma luta antiga do deputado federal Hildo Rocha em defesa da inclusão de Municípios maranhenses na região do Semiárido brasileiro. 


Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o parlamentar lembrou que a ideia começou a ser defendida a partir de 2015, ano que ele assumiu o primeiro mandato de deputado federal quando logo apresentou o Projeto de Lei nº 2.043, aprovado por unanimidade em todas as Comissões da Câmara onde tramitou inicialmente. 


Hildo Rocha destacou que os Municípios maranhenses têm as mesmas características climáticas e geográficas que os Municípios do Estado do Piauí localizados na Bacia do Parnaíba que já estavam incluídos na região do Semiárido. 


“São Bernardo do Maranhão, por exemplo, que é vizinho ao Município de Luzilândia, não estava incluído na região. Apenas um rio separa e une esses dois Municípios. Quando chove em Luzilândia, chove também em São Bernardo. Quando não chove em São Bernardo, também não chove em Luzilândia. A aridez é a mesma, a precipitação pluviométrica é idêntica. A temperatura é sempre igual nas duas cidades. Portanto, não tem lógica um Município estar dentro da região semiárida e o outro não. Agora, felizmente o CONDEL aceitou a minha ideia e confirmou a importância da proposta que apresentei”, enfatizou Hildo Rocha.


Próximo passo 

O parlamentar explicou que a proposta atualmente tramita no senado federal, onde já foi aprovada na primeira Comissão faltando apenas ser aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Hildo Rocha ressaltou que o projeto está sob a relatoria do Senador Fernando Bezerra. O deputado explicou que a inclusão de municípios, por resolução, pode ser modificado de acordo com o conselho deliberativo da SUDENE a qualquer momento. 


“A Resolução do Conselho deliberativo da Sudene, é, sem dúvida, um avanço, uma vitória. Entretanto, quero que esse projeto de minha autoria seja aprovado, para garantir maior segurança jurídica aos empreendedores, para assegurar, definitivamente, que os empresários e produtores rurais de Água Doce, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Brejo, Santana, Santa Quitéria, Milagres do Maranhão, Tutóia, Araioses, entre outros municípios, sejam beneficiados com incentivos fiscais e empréstimos subsidiados, entre outras vantagens. A minha proposição legislativa favorecerá milhares de pessoas porque aumentando o investimento aumentará também a oferta de empregos”, enfatizou Hildo Rocha.


O deputado Hildo Rocha explicou que nem todos os municípios da região do baixo Parnaíba, do lado maranhense, foram incluídos pela resolução 150 do Condel. 


“Alguns municípios da região não foram beneficiados porque deixaram de ser incluídos na relação de municípios pertencentes ao semiárido brasileiro. Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Duque Bacelar, Buriti, entre outros municípios, ficaram de fora. Mas, no meu projeto eles estão incluídos, por isso é importante aprovar a minha proposta”, explicou Hildo Rocha. 


O parlamentar elencou algumas das vantagens de o município pertencer ao semiárido brasileiro.


“As vantagens para os municípios que estão incluídos na região do semiárido são muitas, sendo que a principal é a obrigatoriedade de pelo menos 50% dos recursos que são creditados a cada 10 dias no Fundo Constitucional para o Desenvolvimento do Nordeste serem investidos naqueles municípios. Outra vantagem importante é que a taxa de juros de empréstimos para empresas ou empreendedores individuais que estão localizados naqueles municípios do semiárido é bem menor. A reserva ambiental territorial também passa a ser mais favorável para os produtores. Existem vários programas de desenvolvimento bancados pelo governo federal e por organizações internacionais exclusivos para municípios do semiárido “, enfatizou Hildo Rocha.

Secretário de Educação, Eduardo Jorge é denunciado no Ministério Público Federal por suposta fraude

 


DENÚNCIA- O blog recebeu informações de uma representação em desfavor do secretário de educação, Eduardo Jorge, na qual, aponta suposta fraude e esquema com notas de abastecimento de veículos. A denúncia foi apresentada ao órgão federal, onde, consta documentos comprobatórios acerca do possível dano ao erário.


Se comprovado for, Eduardo Jorge poderá responder por diversos crimes na Justiça Federal e por improbidade administrativa. Segundo o denunciante, os recursos do fundo de educação, foram gastos de forma indevida e fraudulenta, que constam gastos altissímos com combustível, tendo em vista que não ( em partes) houve o Transporte Escolar ( ano leitvo de 2021) em decorrência da pandemia, mas houve gastos altissimos posto de combustível.


Todos os documentos, notas fiscais entre outros arquivos, constam na Procuradoria da República de Federal em Imperatriz.

Segue alguns comprovantes de pagamento entre as partes. 




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog