URGENTE: Greta Thunberg é presa

Foto: Divulgação

 

A ativista Greta Thunberg foi detida com outros ativistas presos durante protestos contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath, na Alemanha, nesta terça-feira (17), segundo a polícia do país. 

Thunberg foi detida enquanto protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath. Ela se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.

Thunberg, que se juntou aos manifestantes na sexta-feira, foi vista sentada sozinha em um grande ônibus da polícia depois de ter sido detida, disse uma testemunha da Reuters. 

Um policial afirmou ao grupo de pessoas detidas que os agentes iriam levar os ativistas para uma verificação de identidade. 

A polícia da Alemanha afirmou que Greta fazia parte de um grupo de ativistas que estava na borda da mina, e que ela foi abordada e carregada pelos policiais para fora de uma região supostamente perigosa. Um dos ativistas chegou a pular na mina, de acordo com a polícia. 

Ainda não está claro o que acontecerá com Thunberg ou o grupo com o qual ela foi detida, ou se o ativista que pulou na mina ficou ferido, disse o porta-voz da polícia. 

Em um local já mais distante da borda da mina, Greta foi carregada por três policiais e segurada por um braço. 

Ela foi então escoltada de volta para as vans da polícia.

MONTES ALTOS – Ministério Público pede a reprovação de contas do ex-prefeito Ajuricaba

 

Foto: Divulgação


Por meio uma tomada de contas especial, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público de Contas, foi constatado supostas divergências na prestação de contas do ex-gestor municipal, referente ao exercício 2017. Na qual, o MPMA pede a reprovação das contas do Sr. Ajuricaba, ex-prefeito ( 2017 a 2020).


Em 2018 o ex-gestor apresentou a defesa, no entanto, aparatemente não adiantou muita coisa, pois, o Promotor de Contas pediu a reprovação após analisar a petição apresentada pela defesa. Em 13/04/2022 o MPMA solicitou a deliberação do parecer técnico definitivo, pela reprovação de contas do ex-gestor AJURICABA SOUSA DE ABREU.


O processo cumpriu o trâmite legal e prazos, agora aguarda o pleno colocar em pauta e deliberar o parecer emitido pela equipe técnica e pelo Ministério Público de Contas.


Ressaltando que diante a reprovação de contas, conforme descrito na defesa e no parecer técnico, possa haver uma reviravolta no tocante ao FUNDEB. Aí entra o Ministério Público Federal em ação!.. Vamos aguardar os próximos capítulos. 






PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog