GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Suposta Fraude na merenda escolar, servidor público é fornecedor do município R$ 392.261,95 . ( A lei mudou?)




Recentemente, houve uma chamada pública onde foi celebrado o contrato com um empresa local e tendo fortes indícios de irregularidades, a presença na DAP jurídica de um servidor público do município, é inaceitável diante lei.

A associação de produtores, no qual consta como vencedora do certame; tem como um dos participantes um servidor público, onde o mesmo consta na folha de pagamento do município de Governador Edison Lobão, além de fornecedor é também servidor público ( Critério que desclassificaria de imediato a empresa). 

Se a lei mudou, pra quê Ministério Público, né! O gestor tá faltando com respeito e compromisso com o erário

Só em constar um servidor público na DAP da empresa que concorria ao certame, teria que desclassificar de imediado, o que não foi feito, acarretando em um ato improcedente e ímprobo diante a justiça, no entanto, toda a equipe de licitação e Prefeito, poderão responder judicialmente pelo ato danoso ao município.

No diário oficial do Município, não consta nenhuma portaria da exoneração do servidor público citado. 


A Câmara de Vereadores, precisa derrubar essa licitação e buscar soluções diante o Ministério Público Federal.









BURITIRANA – Prefeito esconde a folha de pagamento e vereadores cometem prevaricação por não representarem a atual gestão no Ministério Público ( está previsto em lei).




A situação está insustentável, no entanto, é notório que o atual grupo que se mantêm no poder, querem somente se manterem onde estão. Detalhe, diante todo esse desastre, ainda tem muitos que a defendem.

A lei 12.527 e  lei complementar 131, que também aborda o assunto, é algo a ser analisado pela população em geral e ser cobrado, Afinal, é lei e precisa ser cumprida.

Diante o vídeo e o site da Prefeitura, demonstra a falta de compromisso com o dinheiro público e com o povo, se o prefeito não cumpre a lei, imagina o respeito diante eleitores e moradores de Buritirana.

Veja o vídeo logo abaixo, reflita e analise quem são esses que compõe o grupo do atual gestor, farão igual ou darão continuidade ao desmando que hoje está instalado na Prefeitura.



Câmara entrega Moção de Aplauso ao Sindicato de Panificadores e Confeiteiros de Imperatriz



A honraria foi proposta pelo vereador Josevan Marques

 Câmara Municipal de Imperatriz entregou na última semana Moção de Aplauso aos membros do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Imperatriz (Sinpancimp)
Josevan Marques foi o autor da proposição, aprovada por unanimidade

Josevam Marques (PDT) teve aprovada e entregue na manhã da última quinta uma proposição de sua autoria que deu Moção de Aplauso ao Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Imperatriz, na pessoa do Presidente Sr. Antônio Iram (Santiago), pelo brilhante trabalho desenvolvido pela entidade, na luta do fortalecimento da classe que hoje gera mais de 250 empregos diretos e quase 3 mil indiretos. Também pela qualidade dos serviços prestados e a filantropia realizada pelos membros para várias instituições da cidade.
O parlamentar aproveitou para pedir o reconhecimento de uma categoria que ele conhece há décadas e que foi um dos sues grandes sonhos no passado: ter uma panificadora. O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Imperatriz (Sinpancimp), tem um grande serviço prestado a sociedade por gerar milhares de empregos com centenas de padarias e oferecer produtos de qualidade na mesa dos imperatrizenses. As sindicalizadas são em torno de 15 e vários empreeendores conhecidos, citando os empresários Clynelton, da Sorveteria 2 irmãos e Efren Delano da Padaria Delano. “Precisamos reconhecer essa classe querida que gera emprego e renda. Nós representantes da população devemos reconhecer homens e mulheres que se dedicam a cuidar das outras pessoas”, disse.
O Sr. Antônio Iran da Padaria Santiago e atual presidente do Sindicato falou em nome de todos os integrantes e disse que essa é uma classe de suma importância para Imperatriz, o maranhão e o Brasil, pois são pessoas que acordam de madrugada e as 6h da manhã já estão recebendo os imperatrizenses com um sorriso no rosto. Mencionou todos os da entidade e falou da importância das padarias na vida do povo, que não para, e que se fechar muda o cotidiano de todos. Emocionado agradeceu pelo reconhecimento da casa de leis e pediu que a Câmara pense na população que precisa muito da ajuda de cada um dos legisladores nesse momento difícil que a cidade passa.
A moção teve apoio de todos os vereadores e o Presidente José Carlos ao final disse que dias melhores virão para todos os ramos de atividade e que a cidade irá se libertar. “Nosso papel é facilitar a vida das pessoas que constroem Imperatriz, criando leis para que vocês possam usufruir da riqueza que a cidade tem, dando preferência aos nossos empresários e é isso que faremos”, finalizou.



Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa
 

 

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Você sabe quanto o município gastou com exames de rotina e inclusive Ultrassonografia?.





São Pedro é uma cidade humilde e devastada com má gestões que se alastram por anos, inclusive um dos maiores culpados é o grupo do atual Prefeito e do Ex, no qual fazem parte do mesmo complô.

A população busca mudanças e diante esse clamor social e coletivo, resolveram criar coragem e reivindicar por dias melhores, inclusive no que se refere à saúde pública. Quando falamos em saúde pública, citamos o descaso que há na marcação de exames e procedimentos rotineiros no tacante aos exames como hemograma entre outros.

A prefeitura justificou gastos exorbitantes com procedimentos laboratoriais, onde ultrapassam três cifras, na oportunidade, o Blog teve acesso ao valor total no qual o município pagou para laboratórios particulares. Onde moradores afirmam; que o município não realiza nenhum exame a não ser a população pagando em um laboratório particular, no qual dizem ser de um servidor público do município. Afirmações veiculada para esse Blog, no entanto, em outra matéria iremos veicular todas as documentações e notas fiscais, onde comprovam o montante majorado nos últimos três anos com laboratórios.

Uma das notas fiscais acerca de exames e ultrassonografia.
 

BRASIL: Atenção beneficiários do INSS por BPC


  
O Congresso tem sessão nesta terça-feira (10) para análise de dez vetos do presidente da República. Um deles (Veto 55/2019) refere-se ao projeto que elevou o limite de renda familiar para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além dos vetos, o Congresso analisa três PLNs sobre a execução orçamentária de 2020. Os textos foram enviados pelo governo federal como parte do acordo sobre a questão do orçamento impositivo.

Fonte: Agência Senado

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog