A ponte não foi feita, mas o dinheiro tá na conta da CONSTRUTORA CUSTÓDIO! Eita Senador La Rocque sem sorte.

 


A CONSTRUTORA RECEBEU PARA CONSTRUIR A PONTE OU PARA ABANDONÁ-LA

O prefeito Bartolomeu não concluiu a obra de duas pontes, mas conforme descrito na nota fiscal que consta na prestação de contas, o pagamento realizado para a empresa foi no montante de R$ 170.133,61, a detentora do contrato é a IROMAR C SILVA – Sob o CNPJ: 01.598.970/0001-01, localizada na cidade de AMARANTE -MA.


O pagamento foi realizado no dia 07/12/2021, nos 45 do segundo tempo o prefeitão pagou a empresa, sem que a mesma tenha concluído pelo menos a metade da obra ou boa parte das pontes. As pontes são localizadas nas ruas; José Alves Carvalho e Rua Sarney Filho.


A cidade está de avesso, um verdadeiro desmando! Do jeito que encontra-se a atual gestão, não vai demorar muito os órgãos controladores batem na porta da Prefeitura. Pense num descaso total.




BOMBA!! Vice Prefeito de Açailândia renuncia o cargo e pula do barco de Aluísio.

 


Nota que circula pela Internet, na qual, afirmam ser do Vice Prefeito de Açailândia.


Venho, por meio deste instrumento, comunicar ao Poder Legislativo Municipal de Açailândia minha RENÚNCIA ao cargo de Vice- Prefeito, eleito democraticamente para a gestão 2021-2024, o que faço por motivo de ordem pessoal, em caráter irrevogável e irretratável, com fundamento no artigo 13, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal.


Tenho ciência de que essa decisão trará insatisfação de grande parte das pessoas que acreditaram em nosso projeto de transformação e crescimento da cidade de Açailândia. Todavia, minha permanência no cargo de vice-prefeito transmite a imagem de que nosso projeto foi abraçado pelo gestor municipal e que está em execução. O que não é verdade.


Muitos se uniram com o mesmo objetivo, acreditaram, contribuíram e participaram ativamente em seu nascedouro. Não tenho palavras para agradecer tamanha confiança. Levamos nossa esperança

para a população, que também acreditou, nos levando à vitória nas urnas. E, agora, sinto-me no dever de comunicar ao povo açailandense que não terei como honrar com os compromissos assumidos para o desenvolvimento da nossa cidade.


Como vice-prefeito, minha voz não está sendo ouvida, não tenho participação no planejamento, escolhas ou decisões da gestão municipal, contrariando todo o projeto assumido pelo chefe do executivo.


Este se comprometera a fazer uma gestão participativa, com escolha de pessoas capacitadas e técnicas para cada setor, abrindo mão de conchavos políticos em prol de uma verdadeira evolução administrativa.







Prefeito Aluísio no epicentro da corrupção! Afirma procedimentos instaurados nos órgãos controladores, MPF, MPMA, TCU e TCE-MA.

 


Braz Locações e Prefeito Aluísio são alvos de 7 denúncias de suposta fraude e lavagem de dinheiro com locação de veículos e máquinas, tendo em vista que a empresa supracitada,  não tem um carro de mão pra alugar, quanto mais, veículo compativel para a descrição do contrato para diversas secretarias do município.


Semana passada o Ministério Público recebeu duas denúncias acerta de suposta fraude com aluguel de veículos para a Secretaria de Saúde e segundo informações, outras cinco denúncias foram apresentadas aos órgãos controladores, inclusive, um pedido de auditoria da CGU e DENASUS no âmbito da saúde. 

Único veiculo em nome da empresa supracitada! É um caminhão do ano de 1997. 

CNPJ171968080001992 

Denatran – RENAVAM

LYU8705 Tocantinópolis - TO M.BENZ/OF 1620 Azul 1997/1997 17196808000199 Não 

Receita Federal – PJ

BOL SERVICOS E COMERCIO EIRELI CONSTRUCITY 17196808000199 61021198358 MA

Como explicar o aluguel de Ônibus se a empresa não tem um para fazer remédio, quanto mais para alugar. Essa é a realidade do Brasil. 


Em breve o blog divulgará todos os detalhes e o desfecho de denúncias apresentadas em desfavor do gestor municipal e seus atos públicos.



Após surto de salmonella, fabricante do Kinder Ovo é notificada



Após surto de salmonella provocado por chocolates Kinder, no Reino Unido, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou, nessa terça-feira (12/4), a fabricante Ferrero do Brasil. A pasta determinou que a empresa formalize a recolhida do produto ou apresente esclarecimentos sobre sua segurança.

Na semana passada, a Ferrero passou a fazer parte de uma investigação no Reino Unido após suspeitas de que os chocolates estejam contaminados pela bactéria salmonella. No total, 57 pessoas, em sua maioria crianças de cinco anos de idade ou menos, adoeceram. Desde então, alguns lotes do popular Kinder Ovo estão sendo recolhidos no Reino Unido para evitar que o problema se agrave.


A Senacon afirmou que a Ferrero foi notificada pois não informou às autoridades brasileiras competentes que os produtos ou serviços objetos do recall no exterior não atingiram o mercado brasileiro, recomendação básica da secretaria brasileira.

A empresa tem o prazo de 72 horas, a partir do recebimento da notificação, para formalizar o recall ou prestar os devidos esclarecimentos. O artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que apresente alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

Se o produto tiver indícios de risco aos consumidores em território brasileiro, o fornecedor deve formalizar o recall imediatamente.

Surto no Reino Unido

A suspeita é de que o foco da contaminação seria os chocolates Kinder fabricados na Bélgica, com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022. Principalmente os ovos de 20g e embalagens de três ovos. Segundo a Food Standards Agency (FSA), da Grã-Bretanha, a Ferrero já recolheu os ovos Kinder Surprise simples e múltiplos dos estabelecimentos do país.

Mais suspeitas de infecção foram registradas na Europa, incluindo Irlanda, França, Alemanha, Suécia e Holanda. Nenhuma morte foi relatada no Reino Unido, mas cerca de 77% dos casos envolvem crianças de cinco anos ou menos.

AÇAILÂNDIA – Polêmica do Açúcar! Somente em um mês o presidente da casa de leis comprou CINCO fardo de açúcar.



Conforme nota fiscal 571 – referente ao ano de 2021, a casa de leis comprou o equivalente a CINCO fardos de açúcar, equivalente a 150kg de açucar para consumo da casa de leis, eis a pergunta! Pra onde está indo tanto açúcar? Cuidado com a diabetes, açúcar demais pode pesar no bolso de alguém.


Em breve o blog veiculará uma matéria completa com todos os gastos referentes ao exercício de 2021 da Câmara Municipal de Açailândia. Veja abaixo a nota fiscal;







Ribamar Fiquene Agentes de Saúde e Endemias recebem reajuste salarial



RIBAMAR FIQUENE - O prefeito Cociflan recebeu na tarde desta terça-feira (12), em audiência de trabalho os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Na pauta da reunião a proposta de reajuste salarial da categoria, reivindicação considerada viável, pelo reconhecimento, empenho e compromisso dos profissionais da saúde pública.

Presentes na reunião os secretários de Saúde, Emerson Júnior; o de Administração e Planejamento, Luís Sabino; de Gabinete, Valdneis Lima e o Procurador Geral do Município, Daniel Amarante. Depois de ouvido as reivindicações e analisado os devidos procedimentos para a elaboração do Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal, o prefeito Cociflan Silva destacando o trabalho da gestão municipal em valorizar os servidores, determinou o reajuste de 10%  (dez por cento) no salário dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, retroativo a abril.

O presidente do Sindicato dos ACS, Deurivan de Mora Santos falou da importância do aumento salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que trabalham arduamente sob sol levando serviços de saúde para dentro da casa dos fiquenenses. Lembrou que é um reajuste mais que merecido e uma forma de valorizar os servidores.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior afirma que o prefeito Cociflan está empenhado na realização de ações que visam incentivar os profissionais e garantir avanços na valorização salarial uma meta que acaba de ser confirmada, no aguardo da aprovação do Projeto de Lei que será enviado a Câmara de Vereadores.




Hildo Rocha participa de Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde que tratou de conquistas e novos desafios da categoria



A convite do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Santa Inês, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio aos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, deputado Hildo Rocha, participou da Assembleia da categoria que reuniu representantes de 12 municípios que integram a Regional de Santa Inês. 


Durante o encontro, realizado no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Inês (CDL), foram discutidas questões referentes às conquistas da categoria e desafios que exigem mobilização, união, articulação e muito trabalho para que os profissionais desse segmento da Saúde Pública possam exercer as suas atividades com maior eficácia.


PEC 22: uma conquista histórica

O deputado Hildo Rocha destacou que a aprovação da PEC 22, dispositivo que institui um piso salarial nacional da categoria, foi uma conquista histórica alcançada graças ao consistente trabalho liderado pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Conacs). 


“Tenho a satisfação de ter trabalhado, na condição de presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, para essa conquista importante. Foi uma luta árdua que contou com a participação de muitas pessoas. Destaco a atuação da nossa amiga Ilda Angélica, presidente da CONACS, liderança que fez um trabalho impecável, em âmbito nacional. Também eu não poderia deixar de reconhecer o importante papel desempenhado no âmbito estadual por nossa amiga Marleide. Obviamente que outras lideranças regionais também contribuíram. Sem essa união, sem tanto esforço, sem persistência não teríamos alcançado essa vitória. Nós sempre acreditamos que seria possível aprovar essa PEC. Nós nos mobilizamos, envolvemos outros parlamentares nessa luta e, para nossa felicidade, conseguimos atingir os nossos objetivos. A PEC foi aprovada. Não foi fácil, mas a nossa luta valeu a pena”, enfatizou Hildo Rocha. 


Mobilização precisa ser mantida

Hildo Rocha ressaltou que, em razão da importância do trabalho na saúde preventiva, os Agentes Comunitários de Saúde necessitam de mais apoio para que possam dispor de melhores condições de trabalho.


“A luta em favor da PEC 22 mostrou o quanto é importante poder contar com o apoio de representantes no poder legislativo, tanto no âmbito estadual quanto no âmbito federal. Por isso, é importante que a categoria possa eleger parlamentares que tenham compromisso com a saúde pública do nosso país. Este ano nós conseguimos aprovar a PEC 22 mas precisamos assegurar maior participação da categoria nas decisões que acontecem nas esferas governamentais. Em outubro teremos eleições, será uma ótima oportunidade para elegermos representantes dos Agentes de Saúde para que as conquistas da categoria possam acontecer com maior rapidez”, argumentou Hildo Rocha.


Gratidão

A presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (FEMCAS), Marleidy Barnabé, destacou o trabalho que o deputado Hildo Rocha tem feito na Câmara Federal, em prol da categoria. 


“Nós, Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias do Maranhão, e de todo o Brasil, somos muito gratos ao deputado Hildo Rocha pelo trabalho que ele tem feito, no Congresso Nacional, em defesa da nossa categoria. É importante assegurarmos a permanência do deputado Hildo Rocha na Câmara dos deputados a fim de que possamos continuar contando com o apoio do legislativo nas lutas em prol de melhores condições de trabalho dos nossos colegas que são a base da saúde pública”, enfatizou Marleyde.



PORTO FRANCO – “O senhor (Deoclides Macedo) se instalou no poder e está montando uma quadrilha, vocês estão assaltando a cidade a olhos nús” Afirma vereador

 


Por meio de um vídeo, o vereador Edidácio, afirmou categoricamente que o prefeito Deoclides Macedo "se instalou em Porto Franco e está montando uma quadrilha e roubando o povo a olhos nús". 


A cidade de Porto Franco está vivendo os piores dias de sua história, ruas estão em péssimo estado e diante a fala do vereador, chega-se uma conclusão de que algo precisa ser feito, o Ministério Público é a única esperança do povo. Afinal, é dinheiro público e às acusações do vereador (em vídeo) são gravíssimas.


“Quem come mais do que o que tem, certamente está comendo o Pão de alguém.”


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog