URGENTE! Prefeita pode cair, informações quentinhas.

 

Prefeita Edinalva Brandão  - São Francisco do Brejão

Prefeita de São Francisco do Brejão é denunciada no Ministério Público Estadual e pode cair de forma consolidada, por suposta falsificação de documentos públicos.


O fato envolve o pregoeiro, contador, procurador geral. Vamos aguardar a movimentação do MPMA acerca do caso e outros que já são alvos da instituição. Em breve, iremos veicular todos os detalhes e documentos.



Começa concretagem da Areninha de Futebol 7 em Davinópolis

Serviço é acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba 


Trabalho de concretagem da Areninha de Futebol 7, situada próxima à Câmara Municipal de Vereadores, começou a ser realizado na manhã desta segunda-feira (25) em Davinópolis. Serviço é acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba. Previsão é que a obra seja concluída no próximo mês.

“É mais uma conquista da gestão do nosso prefeito Raimundo Coquinho, viabilizada junto ao governador Flávio Dino; o secretário Clayton Noleto (Sinfra-MA) e o presidente da Agemsul, Davison Nascimento”, destacou o secretário que observa a importância do novo espaço para o incentivo à prática de atividades esportivas. 

Segundo ele, a Areninha de Futbebol 7 disporá de arquibancada, pista de caminhada e uma academia de saúde ao ar livre. Ele assinala ainda que o município oferece à comunidade pista de caminhada e uma ciclovia na margem da MA-122, na Vila Santa Lúcia. “Vamos continuar avançando, trabalho para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, concluiu.

Vereador abre a caixa preta e afirma “Pra botar uma informação que não é verdadeira… Não vale a pena”



Segundo o pronunciamento de um vereador aliado do Prefeito Deoclides Macedo, não compensa colocar algo no portal da transparência que não seja verdadeiro. Então, o prefeito não tem apresentado informações verdadeiras ao Tribunal de Contas do Estado?


O pronunciamento do Vereador, repercutiu de forma negativa, conforme a fala do vereador, ficou claro que a intenção da atual gestão não é mostrar a realidade para o povo e sim, escondê-las.


Porto Franco vive dias tenebrosos, em meio uma gestão enganadora e mentirosa. Ficou explícito por meio da fala do parlamentar que o Prefeito Deoclides Macedo e sua turma não pretende ser honesta e transparente com o povo.


Comissão discute problemas na distribuição da alimentação escolar às famílias durante pandemia



A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (25) para discutir o descumprimento da Lei 13.987/20, que trata da alimentação escolar durante a pandemia da Covid-19. O debate será no plenário 11, às 15 horas.


O deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que pediu o debate, lembra que a lei definiu que, durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de emergência ou calamidade pública, fica autorizada a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, dos gêneros alimentícios adquiridos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).


No entanto, disse o deputado, "temos notícia de que a primeira lei aprovada após a decretação do estado de calamidade pública pelo Congresso Nacional, em favor dos estudantes das escolas públicas, não tem sido seguida adequadamente. 


Há problemas na qualidade e na quantidade da distribuição dos kits de alimentação aos alunos, segundo informa o Relatório Violações ao Direito à Educação Escolar na Pandemia de Covid-19".

Hildo Rocha entrega patrulha mecanizada a produtores rurais de Pastos Bons



Agricultores familiares de Inhuma de Baixo, comunidade localizada no município de Pastos Bons, contam agora com uma patrulha mecanizada que irá ajudá-los a produzir mais e melhor. O equipamento foi financiado com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. 


“Agora, mais de 300 famílias desta comunidade, que tem como fonte de renda a agricultura familiar passam a dispor de tecnologia para facilitar o trabalho, aumentar a produção e a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos. A conquista dessa máquina significa mais renda e melhor qualidade de vida”, enfatizou Hildo Rocha.


Parceria 

Rocha destacou que a concretização do benefício é fruto de um trabalho realizado em parceria com o vereador Jackson Coelho. “O ex-prefeito de Sucupira do Norte, Benedito Sá, me apresentou o vereador Jackson, em Brasília. Na ocasião, Jackson falou da necessidade desse equipamento para a comunidade, daí mandei checar se havia viabilidade que foi confirmada”, ressaltou.


Carreta

O deputado disse ainda que irá trabalhar a fim de conseguir uma carreta que será acoplada ao trator para que os agricultores e agricultoras possam transportar os insumos necessários para as atividades e levar a produção para os pontos de comercialização. 


“De agora em diante a comunidade irá produzir mais porque eles já podem preparar o solo usando a grade aradora. A produção e a produtividade irão aumentar. Portanto, eles também irão precisar de um meio para fazer o transporte dos insumos e produtos. Assim, vou lutar para que em breve a carreta chegue para completar o maquinário que a comunidade tanto precisa para trabalhar”, declarou Hildo Rocha.


“Deputado, esse equipamento chegou em boa hora e, com certeza, vai atender as necessidades das pessoas que trabalham na agricultura familiar. Portanto, é motivo de felicidade estar aqui participando deste momento que simboliza a concretização de um sonho. Obrigado por você ter atendido o meu pedido, obrigado por essa doação, deputado Hildo Rocha”, declarou o vereador Jackson Coelho.


Testemunho  

O ex-prefeito de Sucupira do Norte, Benedito Sá, destacou o trabalho que o deputado Hildo Rocha realiza em prol do desenvolvimento dos municípios maranhenses. 


“Esse trabalho que o deputado Hildo Rocha realiza, em benefício das comunidades que sobrevivem da agricultura familiar é importante. Por isso, aqui estou apenas para testemunhar, para dizer que Hildo Rocha é um parlamentar trabalhador, homem sério e honesto. Quando promete ele cumpre”, afiançou Benedito Sá.


“Para mim é motivo de orgulho e alegria receber essa patrulha mecanizada que irá beneficiar mais de 300 famílias da nossa comunidade, graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha e do vereador Jackson. Muito obrigado”, declarou Josema Coelho de Sousa, presidente da Associação.






PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog