DENÚNCIA!!! Prefeito Fernando Coelho contratou empresa para fornecer 14 Ônibus Escolares, mas, pasmem! A empresa não tem nenhum. A bagatela de R$ 1.175.002,80

 

Foto: Divulgação


ALUGUEL DO TRANSPORTE ESCOLAR!!! 


A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas contratou uma empresa com sede na cidade de OLHO D’ÁGUA DAS CUNHAS, sob o CNPJ: 23.882.281/0001-59, por nome de NK CONSTRUÇÕES que culminou em uma denúncia gravíssima!!!.


Em uma breve pesquisa do contrato milionário, celebrado em 2022, na modalidade de pregão eletrônico - 014/2022 - que exigia 51 veículos, conforme planilha que consta no contrato. No objeto do lote 7 e 8, exigiam que a empresa fornecesse 8 Micro Ônibus e 6 Ônibus de 44 lugares, no entanto, a empresa não tem nenhum destes veículos aptos. O blog entrou em contato com a empresa, mas não obteve êxito e por meio de contatos do site da prefeitura, também não conseguimos contato para ouvir às partes envolvidas. Ainda essa semana, buscaremos ouvir o promotor de Justiça do Maranhão e o Procurador da República, membro do Ministério Público Federal.


Observação : O edital exigiu que os ônibus não fossem inferior ao ano de 2012, a empresa tem no seu quadro um veiculo de transporte escolar, mas não compatível  com o edital, que foi celebrado no montante de R$ 3.327.221,52

Vejam a descrição do veículo e logo abaixo, e o que diz o documento do certame acerca do ano de fabricação dos ônibus.


( Denatran – RENAVAM

01. NMY1817 Humberto de Campos - MA VOLKS/COMIL SVELTO U Prata 2009/2010 )

Leia o documento a qual consta a exigência 


Em breve o blog apresentará uma matéria completa com todos os detalhes acerca deste contrato e documentos, como a prestação de contas e valores pagos para a supracitada.



"O Ministério Público precisa investigar a denuncia por corrupção, peculato e fraude em licitação de veículos no município de Campestre." afirma cidadão Campestrino

Denúncia : Grupo de redes Sociais


Circula nas redes sociais uma denúncia gravíssima, a qual, envolve um veículo pertencente a uma empresa licitante do município. 


Segundo o texto a empresa OLHO DÁGUA pagaria uma suposta propina em troca de contratos com o município, afirma o texto que foi veiculado nos grupos das redes sociais. Até o momento a prefeitura não se posicionou acerca dos fatos e nem o gestor municipal.


Segue abaixo o texto veiculado nas mídias sociais. 


💣💣💣💣💣💣

💥KABUMMM💥


A farra com dinheiro público na cidade de Campestre do Maranhão parece não ter fim. Ultimamente a cidade tem sido notícia em todo o Maranhão do Sul e agora mais uma vez a população fica estarrecida com mais uma BOMBA 💣.

O prefeito, que se auto intitula humilde e do povo, ostenta em uma caminhonete do ano às custas do dinheiro público. O Ministério Público precisa investigar a denuncia por corrupção, peculato e fraude em licitação de veículos no município de Campestre.

O esquema envolve a empresa OLHO D'ÁGUA EMPREENDIMENTOS LTDA, que tem sua sede na cidade de Governador Edson Lobão, e a prefeitura de CAMPESTRE. A empresa em questão já está sendo investigada pelo MP por  outros esquemas fraudulentos na região e parece que em Campestre não será diferente. Atualmente a empresa mantém vários contratos de locações de máquinas pesadas para o município e um desses contratos está a locação de uma S10 PICK-UP LTZ 2.8 TDI 4x4 CD. A pergunta que a população faz é a seguinte: SERIA UMA PROPRINA DISFARÇADA DE ALUGUEL PARA A EMPRESA OLHO D'ÁGUA EMPREENDIMENTOS GANHAR TODAS AS LICITAÇÕES?

Mensalmente a prefeitura por meio do gabinete do prefeito paga 12.000,00 mil reais somente com o aluguel do veículo em questão e desde o primeiro pagamento em dezembro de 2021 até o mês de maio de 2023 a prefeitura de CAMPESTRE já pagou um total de 216.000,00 mil somente com o aluguel da CAMINHONETE que o prefeito utiliza. É importante lembrar que o valor de mercado atualmente de uma PICK-UP dessa está custando 216.000,00 mil segundo a TABELA FIPE. Diante disso, fica evidente que o princípio da economicidade em licitações está sendo violado, visto que, o município ainda irá efetuar pagamentos mensais para a empresa pois o contrato de aluguel do veículo está vigente até o final deste ano(2023).

A empresa OLHO D'ÁGUA EMPREENDIMENTOS já recebeu dos cofres do município mais de 4 milhões de reais entre 2021 e 2023.

Tabela FIP

Fonte: Portal da Transparência



Foto: Veiculo em questão

Fonte: Governo do Estado do Maranhão 


BOM JESUS DAS SELVAS – Só com aluguel de veículos já foi pouco menos de 1 Milhão para duas empresas

 

Foto: Divulgação

Segundo informações da própria prefeitura, já foram pagos pouco menos de 1 milhão de reais para duas empresas, cujo o objeto é a locação de veículos para o município. Com esse montante, o município compraria no mínimo OITO ( 8 ) veículos zero Km com garantia de 5 anos. Quando se tem gestão comprometida, se pensa assim!..


O blog visitará a sede de empresas que detém contratos para este objeto e entrevistará os proprietários e também ouvirá o Ministério Público, acerca do cumprimento de requisitos básicos para contrato em repartição público e suas superficidades.


Segundo a denúncia, os valores pagos a empresas é duvidoso. Neste caso, cabe os órgãos competentes realizarem diligências e analisar o caso. Em breve o Blog divulgará uma matéria completa com todos os detalhes e entrevistas.


Aguardem, em breve no blogcarlosdantas.com.br


Deputado Josivaldo JP é agraciado com o Título de Cidadão Lobanense

Foto: Divulgação 


O deputado Federal Josivaldo JP foi condecorado, nesta quarta-feira (7), com o Título Honorário de Cidadão Lobanense. A honraria é concedida pela Câmara Municipal de Edison Lobão àqueles que prestam "relevantes serviços ao município”.


A homenagem ao deputado JP foi requerida pelo vereador Alan Alves Araújo, mais conhecido como Enfermeiro Alan, e aprovada pelos demais vereadores pela atuação do deputado em benefício de Governador Edison Lobão e seus moradores. JP conhece bem a cidade e já destinou várias emendas parlamentares, sendo para o bloqueteamento no bairro Santa Rita, para estradas vicinais nos povoados de Palmares e Campestão, creche e campos de futebol. As obras destes campos na Vila Palmares e no Setor Agrícola estão em fase final, e devem ser concluídas na próxima semana.


“Desde 2021 venho trabalhando por esta cidade. E, agora, esta cidade me deu a oportunidade de passar mais quatro anos [na Câmara dos Deputados] em Brasília. Então, se eu trabalhei muito bem nos dois primeiros anos, que assumi como suplente, pode ter certeza que nestes próximos quatro anos nós vamos conseguir fazer muito mais”, disse o deputado.





Prefeitura realiza abertura dos Jogos Estudantis de Estreito

Competição reúne 14 equipes e diversas modalidades esportivas.


A Prefeitura de Estreito, por meio das Secretarias de Esporte e Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, 07, a abertura dos Jogos Estudantis de Estreito (JEEs e ParaJEEs). A solenidade foi realizada no Ginásio Duartinho, e contou com a presença do prefeito Léo Cunha, primeira-dama, Amanda Cunha, secretários municipais e vereadores. 


Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, a competição reúne 14 equipes e diversas modalidades esportivas, dentre elas Atletismo, Futsal Voley e Handbol, e segue até o dia 10 de junho, diariamente no ginásio Duartinho.


A temática deste ano é a inclusão. De acordo o secretário de Esporte, Décio Rocha, o objetivo “é dá oportunidade para alunos com necessidades especiais participarem da competição, disputando as melhores posições”. 


O Prefeito Léo Cunha, determinou que em todas as modalidades, homens e mulheres possam participar da disputa, de forma igualitária. “A valorização do Esporte tem sido rotina na nossa gestão. Temos investido para incentivar cada vez mais a prática esportiva das mais variadas formas”, destacou.


O nível da competição deve ser bastante acirrado, visto que as equipes estão bem preparadas e com muita disposição para vencer esse classificar para a etapa Estadual.


Das premiações nas competições, a estrutura e o fomento aos atletas do município, a gestão atual mudou a história do esporte para sempre na cidade. 


A competição vai além do esporte, crianças e adolescentes incentivados a prática esportiva, valorizaram a saúde e o desenvolvimento dos jovens”. 


A prefeitura levou a competição também para a zona rural.  “Dessa forma, permitindo que os estudantes do sertão participem em igualdade com os demais. Fiz questão de proporcionar a participação de homens e mulheres igualmente, por fim, respeitamos e incentivamos todos, inclusive os participantes do ParaJEEs”, reforça o prefeito. 


“O esporte é lugar que deve proporcionar igualdade e integração. A competição foi realizada pela primeira vez após a Pandemia, o que marca uma nova era no Esporte do município", ressalta a secretária de Educação, Francisca.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog