O nome Dione Alves é ventilado no cenário estadual e recebe convite de lideres de partidos para a eleição 2022

 

Foto: Divulgação


Ex-prefeito e candidato na última eleição de 2020 para o cargo de Prefeito de Ribamar Fiquene, Dione Alves recebe visita de grandes lideres políticos e partidários, onde, convidaram Dione para conhecer o projeto de um novo Maranhão, com Edivaldo Holanda.


A visita foi em sua residência, no município de Ribamar Fiquene, que contou com a participação de grandes lideranças do grupo de Dione Alves, que recepcionaram a comitiva, que estava composta pelo deputado estadual Cézar Pires, Deputado Federal Edilázio Júnior e o ex-prefeito da capital, Edivaldo Holanda.


Edivaldo deu início a sua caminhada na região Tocantina e busca grandes lideres, como é o caso de Dione Alves, para fazer parte de um projeto audacioso, lutar contra a máquina pública e concorrer ao cargo de Governo do Estado. O projeto tem um só objetivo, libertar o Maranhão e proporcionar melhores condições e qualidade de vida para o Maranhense, afirmou Cézar Pires – Deputado Estadual.


Na oportunidade, vereadores e lideranças tiveram espaço de se manifestar e tirar algumas dúvidas acerca deste projeto. Dione Alves em sua fala, enfatizou a importância do incentivo a pequenas empresas e divisão de renda. Pois, atualmente o Governo do Estado do Maranhão é detentor de um contrato de pavimentação asfáltica, mas, somente uma empresa que realiza o serviço. Em governos anteriores cada região tinha quatro, cinco ou mais empresas que realizavam esse tipo de serviço. Hoje, está concentrado os contratos licitatórios do estado “ Peço que ao chegar no cargo de Governador, mude essa realidade” concluiu Dione Alves.







Vice-Prefeito Alcemir rifa ex-secretária Mariana Jales | A guerra está declarada!

Foto: Divulgação


Em vídeo, ficou claro que o secretário de saúde e vice-prefeito de Imperatriz, "rifou" Mariana Jales, ex-secretária de saúde do município.

A guerra está declarada! Em curtas palavras Alcemir falou o suficiente para transparecer que ele não está nada satisfeito com a atuação da ex-secretária de saúde, quando esteve gerindo a pasta. 

Vejam o vídeo e tirem suas conclusões.


OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL - “Quem deve tem que ser punido na forma da lei” afirma secretário de saúde Alcemir

 

Vice Prefeito Alcemir e Ex-secretária de Saúde Mariana Jales

Na manhã de hoje, 30, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores o secretário de saúde, Alcemir, afirmou que a operação da Polícia Federal é continuidade da última que teve busca e apreensão na secretaria municipal.


O Secretário afirmou categoricamente que “quem deve tem que ser punido na forma da lei” será que isso foi um recado para a ex-secretária Mariana Jales
? Infelizmente essa é a dura realidade da cidade de Imperatriz, escândalos diariamente.


Enquanto o povo não aprender a votar, teremos situações parecidas, onde, o povo irá cobrar e nada será feito.


URGENTE - Polícia Federal deflagra operação em Imperatriz e mais duas cidades por desvios de recursos do Covid-19

 

Foto: Divulgação

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 30/09/2021, nas cidades de SANTA LUZIA/MA, BERNARDO DO MEARIM/MA e IMPERATRIZ/MA, a Operação VESALIUS, com a finalidade de desarticular grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito dos Municípios de Santa Luzia e Bernardo do Mearim, dentre outros, envolvendo recursos públicos federais que seriam utilizados no combate à pandemia da COVID-19.


A investigação teve origem a partir do Relatório sobre os Indícios de Irregularidades nas COMPRAS PÚBLICAS de Insumos e Bens para o combate à Pandemia provocada pela COVID19, no período de 01 de março a 31 de maio de 2020, elaborado pela Central de Operações Estaduais da Secretária da Fazenda do Maranhão (COE/SEFAZ/MA).


Referido relatório apontou a existência de possíveis fraudes nos contratos celebrados com dispensa de licitação. Entre as irregularidades apontadas, constatou-se inexistência da empresa contratada no local para o qual foi obtida a inscrição, falta de capacidade econômica, indícios de simulação de vendas e superfaturamento em aquisições realizadas pelos municípios de Santa Luzia/MA e de Bernardo do Mearim/MA. Compras essas realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde de cada município para aquisição de equipamentos e insumos fornecidos pela empresa beneficiada pela dispensa de licitação.


A empresa alvo da operação, conforme consta no portal do TCE/MA, participou de 13 (treze) licitações em diversos municípios do estado do Maranhão, sagrando-se vencedora em todas, a maioria durante o período de enfrentamento à COVID-19.


A Polícia Federal cumpriu 7 (sete) Mandados de Busca e Apreensão.


Ao todo 28 (vinte e oito) policiais federais e 5 (cinco) servidores da CGU cumpriram as determinações judiciais expedidas pela 2ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Maranhão, que decorreram de representação elaborada pela Polícia Federal.


Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por dispensa de licitação fora das hipóteses legais (Art. 89, da Lei 8.666/93), peculato (Art. 312, Código Penal) e associação criminosa (Art. 288, Código Penal), com penas que, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão.


A denominação “VESALIUS” faz referência ao médico belga Andreas Vesalius, considerado o pai da anatomia moderna que escreveu a primeira referência sobre ventilação mecânica como conhecemos hoje. A simulação de compra investigada teve como objeto o fornecimento de respiradores para atendimento às demandas emergenciais geradas pela Pandemia COVID19.


Fonte: Blog do Holden Arruda

Governador Flávio Dino desmobilizou o Hospital de Campanha e UTI's COVID-19 do Hospital Materno Infantil em Imperatriz– A pandemia acabou?

Foto: Divulgação


O tratamento de COVID-19  na cidade de Imperatriz era realizado no Centro de Convenções, no qual, tinha toda a estrutura mantida pelo Governo do Estado do Maranhão, e meses atrás a Prefeitura de Imperatriz também desmobilizou a estrutura do Hospital de Campanha, localizada na rua Ceará, sob responsabilidade do município. Ai surge a pergunta! Como fica a população da região Tocantina?


Imperatriz não atende somente a população local. A cidade é referência de alguns municípios no raio de 500km. A pandemia não acabou, pois, atualmente o Macro Regional está lotado, no tocante a pacientes que estão em tratamento da COVID-19, e no Hospital Municipal de Imperatriz – HMI a população não confia em enviar seus parentes para serem tratados ou acompanhados em uma estrutura caótica que é o HMI, pela falta de medicamentos e estrutura para o respectivo atendimento.


O secretário de saúde do Estado do Maranhão, errou feio em aceitar a desmobilização do Hospital de Campanha. Hoje a cidade de Imperatriz conta com dois pontos de apoio a paciente com sintomas de COVID-19. A UPA da Bernardo Sayão e Hospital Municipal – HMI. Sendo que o Macro já está em sua capacidade máxima em atendimentos a COVID-19, não era pra menos, o Hospital recebe a população de toda a região.


Alô secretário de saúde Carlos Lula e Sr. Governador Flávio Dino, a pandemia não acabou! Revejam a decisão e montem uma estrutura que possa comportar a atual demanda.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog