Pregoeiro FRANCISCO LEONARDO e LICITANET SISTEMAS LTDA-ME tentam colocar mordaça na imprensa!

Foto: Divulgação


Pregoeiro da cidade de Itinga-MA e representante de uma empresa que presta serviço
na realização de pregão eletrônico, entram na justiça, e solicitaram uma cautelar para que o blog viesse ficar calado e não postar nada referente aos serviços/certames realizados pelo pregoeiro e trabalhos da respectiva empresa supracitada, na qual, prestam serviço para repartições públicas. O portal de notícias WWW.BLOGCARLOSDANTAS.COM.BR foi alvo de uma tentativa de censura e proibição da atuação de trabalho jornalístico investigativo e da liberdade de expressão.


O Jornalista Holdem Arruda se manifestou e veiculou seu repúdio acerca do ato rasteiro e ilegal contra um veículo de comunicação. Veja abaixo!.


A tentativa de amordaçar o blog por conta de denúncias graves de favorecimentos e manipulação de licitação na cidade de Itinga do Maranhão e Ribamar Fiquene, a primeira com abusos de processos licitatórios possivelmente explicados pela manutenção de um prefeito cassado a frente do executivo, foi frustrada pela juíza da vara cível Dr. Daniela de Jesus Bonfim, da Comarca de Imperatriz.


No pedido de antecipação de tutela, Francisco Leonardo e Paulo Gustavo, sócios de gaveta, sustentam que o blog se refere de maneira indireta a Paulo e sua empresa, bem como ao segundo Requerente (pregoeiro), afirmando que citações alusivas aos autores são infundadas, bem como não comprova tal “denúncia” e pediu que fosse concedida tutela cautelar para determinar que o réu seja obrigado a retirar as postagens do seu Blogger e ainda se abster de fazer novas publicações relacionando os nomes de forma direta ou indireta dos nomes dos autores e da empresa LICITANET.


Segundo a juíza embasa em sua decisão, “aqueles que se propõem a contratar/prestar serviços ao poder público, devem ficar cientes de que sobre eles pesam diversos ônus, inclusive o de ter seus nomes e imagem publicados, ora em matérias que o’agradam ora em matérias que não lhe recomendam”, frustrando a estratégia de mordaça e de manter as ações que envolvem recursos públicos sob sigilo ou limitada ao portal eletrônico.


Agora resta saber porque o interesse nefasto dos sócios da licitanet em proibir a publicação de atos públicos, já que a empresa presta serviços a prefeituras na região, e principalmente, tentam através da justiça amordaçar e amedrontar com processos e o pedido “eloquente” de proibir novas publicações. Com a palavra os órgãos fiscalizadores, como diz o blogueiro Carlos Dantas, “Alô Ministério Público!”


0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog