Em entrevista – Valmir Moraes é o entrevistado e fala da sucessão municipal em 2024

 

Foto: Divulgação

O blog Carlos Dantas entrevistou o ex-prefeito de Campestre do Maranhão e pautou diversos assuntos pertinentes ao município, entre eles; Eleições 2024, Gestão Municipal e casos polêmicos como foi o caso da agressão do professor Geilton e ameaças.



POLITICA

O ex-prefeito foi interpelado se iria ou não sair candidato em 2024, a resposta foi sutil e muito tímida. “Diga-se que sou pretenso candidato, isso quem decidirá é o povo, o grupo e aliados”.

Qual sua perspectiva para a junção do grupo denominado CHAPÃO de oposição a atual gestão; “É das melhores, o grupo está unido e permanecerá, disputaremos juntos às eleições de 2024”.

O ex-prefeito Valmir prometia em palanque e cumpria? Hoje fora do mandato, como você avalia sua gestão? “ Eu, Valmir, não sou de prometer e sim de fazer! Como fiz e faremos muito por nossa cidade, unidos traremos o desenvolvimento de volta para Campestre. A gestão Valmir Moraes foi uma gestão participativa, parceira do Ministério Público e sempre vigilante em busca de benefícios para nossa cidade”.


Quem possa compor a chapa como Prefeito e Vice-prefeito? “Esses detalhes serão discutidos mais a frente e com o aval dos grupos políticos de Rebeca, Cláudio entre outras lideranças que nos acompanha”.

GESTÃO MUNICIPAL

A atual gestão comparada aos seus mandatos, tem atendido os anseios da sociedade? “A eleição é um processo democrático, então, esses detalhes prefiro apresentar soluções e colocar em prática, como fiz nos meus mandatos”.


Já que se fala sobre seus mandatos, que nota você daria para sua gestão e qual daria para a atual gestão? “O município tem todo o meu respeito e carinho, mas prefiro deixar essas sugestões para a população avaliar e apresentar esse resultado nas urnas”.


Se eleito, pretende trazer Industrias ou incentivo na geração de emprego e renda para a população de Campestre?. “Sim, essa é uma de nossas bandeiras! A distribuição de renda, também desenvolve o município".


CASOS POLÊMICOS

Agressão ao professor Geilton, qual seu posicionamento diante tamanha barbaridade, há incetivo politico ? “Esses detalhes eu prefiro que a justiça apure e venha punir os envolvidos, esse assunto é delicado, repúdio qualquer ação contra a vida”.


O blog pautou outros assuntos de relevância politica e de interesse coletivo, como é o caso da geração de emprego na colheita da grande Indústria Maity, onde foi comparado os valores arrecadados nos últimos 10 anos. O Relatório de Gestão Fiscal dos últimos anos, apontam uma queda significativa! O que dizer agora, pós CENSO, a qual irá balizar os repasses ao municipio, que consequentemente foi detectato uma possivel queda nas parcelas do FPM. “Gestão se faz com gestor, sobre os valores é uma variação que daria para  cobrir despsesas de diversas obras no município”.


Ao concluir a entrevista, agradecemos a oportunidade e nos colocamos a disposição dos demais candidatos ou pretensos candidatos. 



‘Assembleia Itinerante’ será na Câmara de Caxias nesta sexta, às 15h, com sessões deliberativa e solene

Foto: Divulgação 


A segunda edição da 'Assembleia Itinerante' ocorrerá na Câmara Municipal de Caxias, nesta sexta-feira (5), a partir das 15h - antes, às 14h30, haverá entrevista coletiva. A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), comandará os trabalhos, que incluem sessões deliberativa e solene. 


"Estamos felizes em poder transferir o Poder Legislativo para a nossa Princesa do Sertão. Será um marco político, com os deputados estaduais debatendo projetos e ações que trarão benefícios e impactos para toda a Região dos Cocais", afirmou Iracema Vale.


A 'Assembleia Itinerante' será aberta às 15h, com a sessão solene de instalação. Em seguida, será iniciada a sessão ordinária, na qual haverá apreciação de proposições, matérias de interesse da população maranhense, pelos parlamentares. 


Logo após, ocorrerá uma sessão solene com homenagens e concessão de Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” à ex-deputada Cleide Coutinho; e in memorian aos ex-deputados Humberto Coutinho e Zé Gentil, todos com um legado de trabalho em prol do município de Caxias e região. 


Na ocasião, também será concedido o Título de Cidadã Maranhense à juíza Marcela Santana Lobo, natural do Rio de Janeiro e titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.


‘Assembleia Itinerante’

A instalação da ‘Assembleia Itinerante’ em Caxias foi proposta pelas deputadas Daniella (PSB) e Cláudia Coutinho (PDT), no intuito de prestigiar a região Leste do Maranhão. Além dos parlamentares, estarão presentes autoridades municipais, estaduais e federais, além de dirigentes da Alema.


A primeira edição da 'Assembleia Itinerante' ocorreu no dia 3 de março, na cidade de Imperatriz.

Câmara de Vereadores de Buritirana é acionada pelo Ministério Público do Maranhão por suposta falta de transparência

Foto: Divulgação


O promotor de Justiça Dr. João Cláudio de Barros, instaurou um procedimento para acompanhar uma suposta irregularidade no site oficial da Câmara Municipal de vereadores de Buritirana. O procedimento, balizado pela portaria 482023 visa acompanhar os critérios estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado, diante o cumprimento de leis, como a implantação do diário oficial e acompanhamento de suas respectivas informações indexadas como leis e atividades administrativas da casa legislativa.


O Ministério Público por meio da portaria acima descrita, aponta supostas irregularidades, entre elas a suposta atividade antieconômica que possa ter sido praticada pelo atual presidente da Câmara, caso em investigação/questão. A casa de leis, diante o procedimento instaurado pelo órgão ministerial, precisa se organizar e seguir às leis vigentes, tendo em vista a veiculação de editais, licitações e atos públicos é obrigação de todo gestor público.

O sítio oficial de órgãos públicos seguem critérios estabelecidos por leis e portarias de Tribunais, como é o caso da obrigatoriedade da prestação de contas.Eis a pergunta! Será que a prestação de contas referente aos últimos exercicios estão no site oficial da câmara? Será que está acessível para a população?


O caso está sendo apurado pelo MPMA que em breve saberemos o desfecho!..











PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog