SEMAS recebe visita do Projeto Lares de Idosos da Defensoria Pública da União - DPU



Na quinta-feira (23), a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Giroto, recebeu o Grupo de Trabalho Atendimento à Pessoa idosa e à Pessoa com Deficiência (GT-PID) da Defensoria Pública da União (DPU), no âmbito do Projeto Lares de Idosos, e a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), na sede da SEMAS, para uma reunião institucional.


Além da secretária da SEMAS, participaram do encontro a equipe técnica da SEMAS: assistentes sociais, coordenadores, representantes das secretarias de Educação, de Saúde, das instituições de Longa Permanência para Idosos de Açailândia, Lar Frei Daniel e à Associação Interdenominacinal Recanto dos Idosos Laryssa Pereira Cutrim. 


Entre os participantes, o defensor público federal e integrante do GT-PID, Ricardo Giori; o coordenador da Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da SNDPI/MMFDH, Francisco Nascimento; e o defensor público federal membro do Grupo de Trabalho Atendimento à Pessoa idosa da DPU, Gabriel Arruda, além de representantes do Conselho Municipal de Idoso, MPE, DPE, ILPIs e outros.


O objetivo é estimular o desenvolvimento e a estruturação das políticas públicas locais voltadas para a pessoa idosa, por meio do fortalecimento dos conselhos e fundos municipais.


Entre os principais temas debatidos estavam a falta de cofinanciamento estadual/federal e de repasse de fundos voltados especificamente para políticas públicas para os idosos em Açailândia; a possibilidade de obter o certificado “Município Amigo da Pessoa Idosa”; o oferecimento por parte do MMFDH de curso de capacitação de gestão sustentável para coordenadores de ILPI’s; e a necessidade de materializar tudo o que foi pedido e apresentado através de relatórios e documentos que demonstrem as reais demandas da cidade.


Em Açailândia, o Lar Frei Daniel e à Associação Interdenominacinal Recanto dos Idosos Laryssa Pereira Cutrim, instituições que foram visitadas pela equipe de defensores e servidores responsáveis pela elaboração e execução do projeto a ser desenvolvido.



Por conta disso, agentes públicos especializados realizarão o acompanhamento, promoção e defesa da pessoa idosa, o que permite a evolução do modelo de assistência jurídica integral e gratuita para um formato de busca ativa condizente com as necessidades do público alvo, bem como o acompanhamento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos-MMFDH das políticas públicas de atenção à população idosa do município serviu para selar o compromisso.


Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Vereador tenta se vitimizar e esquece que a investigação é do Ministério Público e não de grupos políticos!



No intuito de se vitimizar, vereador lança nota nas redes sociais e afirma que está sendo atacado por grupos políticos. Mas, o mesmo (Vereador Erivelton) esqueceu que o documento veiculado pelo órgão fiscalizador é um documento oficial do Ministério Público, que afirma suposta irregularidade e que está havendo uma investigação para apurar as supostas irregularidades no processo licitatório realizado na casa de leis, no ano de 2021.


Em momento algum o blog ou grupos políticos se posicionaram na matéria veiculada por esse meio de comunicação (veja a matéria), no entanto, o parlamentar tentou jogar a responsabilidades a qual lhe cabe, para adversários aleatórios, a qual, nem ele mesmo citou. Mas, diante mão a redação deste blog, vem a público, informar que a matérias jornalisticas deste canal de comunicação,  tem fins informativo. No último final de semana chegou uma informação por meio de canais de denúncia deste blog,  a qual foram enviados alguns documentos em anexo, a qual, o MPMA aponta as supostas irregularidades e cita categoricamente o nome do parlamentar, obs.; quem cita o nome do edil é o órgão ministerial.


De acordo com as afirmações do “parlamentar” por meio de um banner enviado em plataformas digitais, o mesmo afirma que está sendo atacado. Uê, então o nobre vereador afirma que o Ministério Público está atacando a atuação do parlamentar? O seu desempenho nas atividades públicas desempenhadas no parlamento?

Como já veiculado na matéria anterior, o blog buscou contato com o vereador e não obtivemos êxito, mas, logo após a matéria, recebemos uma mensagem de um cidadão ao qual, nós informou que entraria em contato com o vereador, mas, até então, não recebemos nenhuma nota de esclarecimento ou informações emitidas por parte do vereador supracitado.

Logo acima, consta o material que foi veiculado nas redes sociais. O documento do MPMA, logo abaixo!



O blog está a disposição para qualquer informação ou manifestação por parte do Vereador Erivelton.


VERGONHA ALHEIA! Vereador de Governador Edison Lobão faz uso da tribuna e vira chacota na região! Vejam a vergonha que o mesmo se submeteu.

 




Em uso da tribuna da casa de leis do município de Governador Edison Lobão, o vereador Júnior Veterinário se declara e usa o espaço para cantar e desencantar com seus desafinamento. Parece que a casa de leis virou um palco de seresta ou um picadeira, é uma pérola maior que a outra!!


O legislador ao invés que buscar promover a resolução dos problemas da cidade, está buscando “aparecer” de outras formas! Pagando mico e mostrando a falta de compromisso com a atual legislatura. Quem pensou que já tinha visto tudo na vida, não percam por esperar por mais pérolas da casa de leis de Governador Edison Lobão.

Acompanhem a atuação dos vereadores e tirem suas conclusões.



Ônibus que transportava grupo junino, tombou na estrada do Arroz.



Um ônibus que fazia o transporte de um grupo junino tombou na manhã deste domingo (26), quando trafegava pela Estrada do Arroz, no município de Imperatriz, no interior do Maranhão. Apesar do susto, não houve feridos graves.


De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão que atendeu a ocorrência, o tombamento do coletivo ocorreu por volta das 6h, nas proximidades do povoado de Petrolina. O grupo se deslocava para uma apresentação junina em Cidelândia.

Ainda segundo a corporação, o coletivo apagou no alto da Ladeira e começou a voltar e foi colocada tombou no final da curva.

A maioria das vítimas foram resgatadas pelos outros integrantes que estavam fora do ônibus.

Ao menos cinco ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram utilizadas para o transporte dos feridos para hospitais da região.

Com informações do Corpo de Bombeiros do Maranhão



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog