MONTES ALTOS – Obra inacabada e a população sofre com a falta d’água e morador diz; "foi uma obra eleitoreira" ( Alô Prefeito, Alô Governador Flávio Dino, a população foi enganda com promessas de campanha eleitoral ) .



Obra parada e a população revoltada - Montes Altos| MA
  Moradores reclamam da falta de compromisso do poder executivo do Estado e do Município, onde é responsável pela execução da obra. Segundo moradores do local, políticos foram mentir, pedir votos e garantiram que iriam concluir a perfuração deste poço artesiano.

O poço abandonado é localizado na Comunidade São José e a empresa vencedora é a ÁGUA VIVA POÇOS ARTESIANOS LTDA. Por conta das promessas e incompetência dos gestores públicos é que a população precisa carregar lata D'água na cabeça, pleno século 21 e o que era praticado em anos atrás, volta para o cotidiano dessas famílias que ali moram, e olha que a localidade fica acerca de 16 km da sede do município.

Atitude inadmissível por parte do poder público, enganar a população em período eleitoral e não cumprir com a palavra, mais um desmantelo desse governo incompetente e inconfiável.



 VEJA O VÍDEO DE REVOLTA E CLAMOR PARA QUE ESTA OBRA VENHA SER CONCLUÍDA.



CODÓ - Detalhes da Lei de Abuso de Autoridade são apresentados às polícias Civil e Militar



MPMA apresentou detalhes da nova lei a policiais
O Ministério Público do Maranhão realizou nesta quinta-feira, 13, no auditório 17º Batalhão de Polícia Militar, no município de Codó, uma palestra sobre a Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019).

A iniciativa, destinada a policiais militares e civis, foi da 2ª Promotoria de Justiça de Codó, cuja titular é Linda Luz Matos Carvalho, palestrante do evento. A promotora de justiça é responsável pelo controle externo da atividade policial.

A capacitação tem por objetivo informar os policiais sobre os detalhes da Lei nº 13.869, sancionada em setembro de 2019 e que entrou em vigor neste mês de janeiro. Além de dispor sobre os crimes de abuso de autoridade, a legislação altera diversas leis penais e processuais penais, revogando a lei anterior de nº 4.898/65.


Nova legislação altera diversas leis penais e processuais penais
O MPMA tem promovido palestras em várias comarcas do estado, com o objetivo de esclarecer as mudanças propostas pela Lei de Abuso de Autoridade.

HOMENAGEM

Na ocasião, a promotora de justiça Linda Luz Matos Carvalho foi homenageada pela Polícia Militar, recebendo o título de "Amigo do 17° Batalhão", como forma de agradecimento pela colaboração com a PM do Maranhão, bem como por sua dedicação na promoção da justiça à população da cidade.

O município de Codó fica localizado a 298 km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMAA


RIBAMAR FIQUENE – Vereador Evandro Saraiva esteve reunido com o Deputado Ciro Neto ( PP ) e tem boas notícias para a cidade.




O Vereador Evandro Saraiva, esteve reunido com o Deputado Estadual Ciro Neto ( PP ) e o mesmo garantiu que na Segunda-feira, 17, irá protocolar uma emenda parlamentar, na qual contemplará a perfuração de um poço artesiano na Vila Raimundo Jorge.

 Irei buscar incansavelmente emendas parlamentares e melhorias para nossa cidade, fui eleito pelo povo e sou do povo. Concluí, Vereador Evandro Saraiva.



#evandrosaraiva
#omelhorpararibamarfiquene

DAVINÓPOLIS – Secretário de Infraestrutura do estado, garante que em breve a construção da pista de caminhada.



O Prefeito Raimundo Nonato (Coquinho) recebeu a notícia diretamente do secretário de Infraestrutura, Cleyton Noleto, onde afirma que em breve será iniciada a pista de caminhada na cidade de Davinópolis. 

Estiveram presente, dois Deputados que na oportunidade reforçaram a necessidade e demandas da cidade de Davinópolis. Pois a população arrisca suas vidas em meio ao trânsito de veículos e motos.

Presidente da Câmara Municipal participa de sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado


José Carlos falou sobre o verdadeiro papel do vereador e como os parlamentares devem conduzir seus mandatos

 O presidente José Carlos fez um discurso pujante no projeto “Assembleia em Ação” e falou para as dezenas de vereadores, deputados e lideranças presentes

Na manhã desta sexta (14), aconteceu no auditório do Imperial Hotel, mais uma edição do “Assembleia em Ação”. Projeto que leva sessões da Assembleia Legislativa do Maranhão pelo interior do estado.
José Carlos (Patriota), o presidente da Câmara Municipal participou da mesa diretora e parabenizou o presidente da ALEMA, Othelino Neto (PCdoB) por trazer as sessões para este lado do Maranhão, com debates esclarecedores e uma grande oportunidade de unir as personalidades políticas do estado.
Fez um discurso empolgante voltada aos parlamentares, que mostrou a importância do poder legislativo e as suas particularidades. Disse que o executivo municipal não gosta das suas falas, e que são duas eleições: a principal e a secundaria, onde os vereadores são os primeiros e os prefeitos vem sempre em segundo. “A Câmara Municipal aprovou as emendas impositivas. Estas terão que ser cumpridas, caso contrário colocaremos em pratica, aquilo que a lei nos permite. A casa de leis de Imperatriz foi a única no Maranhão que não teve recesso e os vereadores trabalharam satisfeitos novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Deputados dão posse ao governador; vereadores que dão posse ao prefeito. Mas alguns saem do mandato sem saber o que é ser um parlamentar. O legislativo manda e executivo existe para cumprir. Prefeitos estão abaixo da casa legislativa”, disse.
Falou que a posse é dada pela Câmara, e esta dá e tira o mandato. Até para movimentar os recursos municipais, o executivo precisa de um kit administrativo da mesa diretora do parlamento. Chamou os vereadores para terem a coragem de transformar os municípios, pois para que estes possam desenvolver e crescer, é necessário que os vereadores afastem os prefeitos corruptos, e não se humilhem. Pois prefeitos são nada sem as Câmaras Municipais e que vereadores tem livre arbítrio de trabalhar, fiscalizar e dar a palavra final. Qualquer prefeito que perde a câmara, perde a gestão, pois a casa legislativa é o órgão que determinada as regras e fazem com que sejam cumpridas as leis administrativas.
Destacou que os prefeitos das cidades pequenas precisam respeitar o dinheiro público e os vereadores precisam se inteirar das leis, não serem coniventes e fiscalizar. “Só teremos bons prefeitos quando tivermos bons vereadores. Na proporção que os legisladores forem descobrindo que eles são o poder, as cidades irão se organizar, as prefeituras funcionarão e os prefeitos vão temer, procurar meios de acertar e não fazer tantos desmandos com os recursos públicos”, finalizou.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto - Divulgação

 

Vereador Ricardo Seidel anuncia Gás Veicular para motoristas de apps e taxistas em Imperatriz


 

Ricardo Seidel participou do seminário maranhense de distribuição de gás natural e trouxe a implantação de gás veicular para taxistas e motoristas de app.


Nesta quinta (13), após meses de trabalho e participando do seminário maranhense de distribuição de gás natural, Ricardo Seidel (PSD), anunciou para toda a sociedade mais uma vitória para Imperatriz, que terá Gás Veicular para motoristas de aplicativos (Uber, 99) e taxistas, através do parlamento municipal. Uma indicação do vereador que agora se torna realidade.
O vereador agradece imensamente ao presidente da GASMAR Deoclides Macedo por não medir esforços para essa grande conquista e atender a indicação aprovada pela Câmara Municipal.
A revenda de gás será implantada a partir do próximo ano. Já foi aprovada a implementação, feita a assinatura do termo de contrato e a maior dificuldade era saber como levar o gás para Imperatriz, já que não existem gasodutos em nossa região. Para resolver isso a empresa adquiriu caminhões específicos da China que transformam o gás natural em líquido e através de uma nova legislação do governo Bolsonaro, esse veículo pode andar nas rodovias do Brasil com gás líquido, e quando chegar a Imperatriz será transformado em gás veicular.
“A indicação foi minha, mas a conquista é nossa, do povo, pois quem vai colher os frutos é Imperatriz”, disse.


Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto - Divulgação

GOV. EDISON LOBÃO – Zé Morais mostra a realidade das ruas no centro da cidade, imagina como que encontra-se as localidades afastadas da sede do município.

Zé Morais | Pré Candidato em Gov. Edison Lobão


A sociedade já não aguenta mais tanto lixo espalhado pela cidade, desta vez, foi no centro da cidade ( sede do Município). A cidade está um verdadeiro descaso e abandono, Zé Morais, mostrou em vídeos anteriores como que encontra-se a estrada do setor agrícola e demais estruturas da cidade, pois bem, desta vez é a Cidade Nova.







Neuton diz “O PSC vai mudar essa realidade”  a população já anda desacreditada em políticos, mas o que não se pode perder é a esperança.

Veja o vídeo, onde Neuton Talismã  demonstra a realidade da cidade.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog