Carlos Neder, fundador do PT, morre de Covid-19 aos 67 anos

Foto: Divulgação


O médico e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), Carlos Neder, de 67 anos, morreu neste sábado (25) por complicações de Covid-19 em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto.


Nascido em Campo Grande, Carlos Neder mudou-se para São Paulo na década de 70. O ex-deputado estadual era formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Saúde Pública pela Unicamp. Ele também atuou por quatro mandatos como vereador na capital paulista.


Neder foi secretário municipal de Saúde, no governo de Luiza Erundina (1990-1992). Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 1996. Em seus mandatos como parlamentar atuava nas áreas de saúde, educação e economia solidária.

Créditos: G1 São Paulo.

Comissão de Constituição e Justiça realiza reunião extraordinária para debater projetos do Executivo Municipal

 CCJ se reuniu de forma extraordinária nesta sexta-feira.


Projetos de Lei tratam sobre Organizações Sociais e cria a Superintendência de Saneamento Básico 


Nesta sexta-feira, 24, extraordinariamente, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizou reunião para debater sobre o trâmite dos Projetos de Lei 013/21 e 017/21, que tratam respectivamente da qualificação das Organizações Sociais para conduzir a gestão da saúde do município e da autorização para criação da Superintendência de Saneamento Básico para fornecimento, organização e manutenção de águas e esgotos da cidade.A reunião também serviu para esclarecer dúvidas e dar condução das matérias para o plenário.

Com a presença dos vereadores Renê Sousa (PTB), Ricardo Seidel (PSD), Rogério Avelino (DEM), Berson do Posto (SDD), João Silva (MEB), Bebé Taxista (AVANTE), Adhemar Freitas Jr (SDD) e do presidente Fábio Hernandez (PP) foram agendadas audiências públicas para debater com a população sobre as matérias. 

O presidente explicou que a CCJ trata sobre a constitucionalidade dos projetos e o curso de cada uma dentro da Câmara, mas que esse procedimento se faz necessário, por se tratar de temas de interesse público bastante complexos, como também pelos pedidos expressos do poder Executivo e de muitos parlamentares da Casa.

“ As reuniões rotineiras são na segunda, mas nós estamos aqui hoje, justamente para deliberar no sentido de requerer e convocar a sociedade através de audiências públicas para discutirmos amplamente os conteúdos dessas duas matérias, com cautela e bastante calma”, disse.

Já o vereador Adhemar Freitas Júnior (SDD) informou não ter nenhuma objeção ao que foi apresentado, mas exige que sejam realizadas, não só essas, mais várias outras audiências públicas sobre esses tópicos. 

O vereador Ricardo Seidel (PSD) comunicou que tem conversado com parlamentares de outros municípios que já utilizam esses serviços e a maior recomendação que lhe deram é que nas discussões das matérias, sejam analisados todos os artigos e cada uma das emendas.
As audiências públicas foram agendadas para dia 05 de outubro e 21 de outubro e irão debater os projetos 13/2021 sobre as organizações sociais e 17/2021 sobre a criação da empresa para gerir a manutenção da água e esgoto da cidade.

“São pautas muito importantes que irão impactar a vida dos imperatrizenses. A CCJ trabalha ouvindo a sociedade, para que possamos através disso dar nosso parecer final sobre os referidos Projetos de Lei”, esclareceu o presidente.



Sidney Rodrigues e Karoline Tragante 
Fotos – Assessoria de Comunicação 

Hildo Rocha participa de maratona de inaugurações, em Lago da Pedra

Foto: Divulgação

 O deputado federal Hildo Rocha participou de uma maratona de inaugurações de obras construídas pela prefeitura de Lago da Pedra. Em Data que ficou marcada na história da cidade, a prefeita Maura Jorge inaugurou o Portal da Cidade; reinaugurou o Palácio Municipal deputado Waldir Filho, sede do poder executivo municipal; assinou ordem de serviço para construção e recuperação de estradas vicinais; entregou duas viaturas para a Secretaria Municipal de Segurança Pública; inaugurou a Sala do Empreendedor e o Posto Avançado do Detran. 

 

No setor da educação, a prefeita Maura Jorge reinaugurou as Escolas Municipais São José, Tia Deuza, Terezinha Sales, Sirino Rodrigues e Ilzé Vieira de Melo. A saúde pública do município também foi contemplada com a reinauguração das Unidades Básicas de Saúde Waldir Filho; e Serra Dourada.  

 

O deputado Hildo Rocha disse que o povo de Lago da Pedra acertou elegendo Maura e enfatizou que a prefeita está fazendo excelente administração.  

 

“Hoje estamos vivenciando um dia muito especial. Estou feliz por poder contribuir, com o meu trabalho, para que a minha querida amiga Maura Jorge possa realizar essa excelente administração. Nesta data inauguramos obras belíssimas como o Portal da Cidade, que sem dúvida nenhuma é um dos mais bonitos do Maranhão. O prédio da prefeitura foi transformado em um edifício moderno, adequado para funcionamento do Poder Executivo Municipal. Ela entregou escolas reformadas e postos de saúde, também recuperados e em condições apropriadas para receber as pessoas que necessitam de atendimentos. Essa é mais uma demonstração de que Maura Jorge é uma prefeita compromissada com o desenvolvimento do município de Lago da Pedra”, afiançou Hildo Rocha.  

 

Uma nova história 

Maura Jorge enfatizou que em menos de nove meses de governo muitas dificuldades foram superadas, desafios foram vencidos e muitas conquistas foram alcançadas.  

 

“Tudo isso só foi possível porque nós temos o apoio dos vereadores e vereadoras etemos uma equipe de governo competente e dedicada. Agradeço, portanto, a todas as pessoas que vieram prestigiar a entrega dessas obras. Também agradeço ao deputado Hildo Rocha, companheiro que nunca me deixou na mão. Quando eu mais precisei ele estava aqui no palanque conosco dizendo: vamos apoiar Maura porque eu a conheço e sei que ela fará a diferença neste município. Hildo, muito obrigada por você fazer parte da minha história, por me ajudar a escrever este novo momento no nosso município e, mais uma vez, está aqui para prestigiar o povo de Lago da Pedra”, sublinhou Maura Jorge. 











PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog