Obra de construção da quadra na Escola João Castelo, em Estreito, segue em ritmo acelerado


A quadra irá permitir que os alunos realizem diversas atividades esportivas.


ESTREITO - Os alunos da escola João Castelo estão ansiosos para receber um presente que é esperado por muitos anos. A quadra poliesportiva que está sendo construída, já apresenta a estrutura da cobertura iniciada.


A obra anda em ritmo acelerado, a estrutura metálica e pilares já estão erguidos e instalados. Quem apostava que não seria uma construção rápida, já começa a perceber que o benefício será entregue em breve.


O esporte dentro das escolas é umas das atividades mais importantes para crianças e adolescentes, é no esporte que se promove a disciplina e incentiva o cuidado com a saúde. A quadra irá permitir que os alunos realizem diversas atividades esportivas, inclusive na chuva, pois a cobertura que será instalada irá permitir.


"São três quadras que estamos construindo, está da escola João Castelo é um desafio. Os alunos dizem que o espaço é um presente, mas na verdade é um direito. Acredito no esporte e na atividade física como instrumento de mudança e melhoria na vida dos jovens", afirmou Léo Cunha.


A obra também gera uma grande expectativa nos professores que já planejam diversas atividades usando o espaço.




Polícia Federal e Ministério Público Federal estão investigando a gestão do Prefeito Geraldo Braga por suposta fraude na previdência social.

 


Gestão do Prefeito Geraldo Braga enfrenta investigação sobre apropriação indébita previdenciária


A gestão do Prefeito Geraldo Braga em Governador Edison Lobão está sob intensa investigação após uma denúncia que veio à tona em 2022. A denúncia envolve a apresentação de extratos dos repasses do patronal e das contribuições dos servidores públicos do município, sugerindo a apropriação indébita previdenciária.


As provas apresentadas pelo denunciante foram encaminhadas inicialmente ao Ministério Público Estadual, que posteriormente encaminhou o caso ao Ministério Público Federal devido à natureza do possível ilícito penal e à conexão com interesses de uma autarquia vinculada à União.


"Como relatado preliminarmente, no caso em pareço envolve possível ilícito penal de apropriação indébita previdenciária, tratando de interesses de autarquia ligada à União", afirmou o promotor de justiça João Marcelo Moreira Trovão.


O promotor de justiça destacou ainda que a denúncia envolve outros servidores e refere-se à ausência de repasses de valores ao INSS. Diante dessas informações, determinou a remessa de cópias dos autos à Polícia Federal e ao INSS de Imperatriz.


Essa investigação lança uma sombra sobre a atual gestão municipal, que agora terá que prestar contas dos repasses previdenciários referentes aos anos da administração do Prefeito Geraldo Braga. A situação é preocupante para os servidores públicos, que podem ser afetados diretamente pela falta de repasses previdenciários.


Aos servidores públicos que planejam sua aposentadoria, é aconselhável que verifiquem seus extratos de contribuições e, caso identifiquem irregularidades, denunciem o problema às autoridades competentes, como a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.


Essa denúncia ressalta a importância da transparência e da responsabilidade na gestão dos recursos públicos, especialmente quando se trata das contribuições previdenciárias dos servidores, que têm direito a uma aposentadoria segura e justa.





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog