MONTES ALTOS – “A orientação é pra dá só um kit, não importa se tiver 10 alunos na mesma casa” essa é a gestão do BOIADEIRO e assim segue a desonestidade e desigualdade dessa gestão pífia e perseguidora.

 

Kit da Merenda Escolar dos Alunos de Montes Altos.




O censo escolar é por aluno, sendo assim o recurso da merenda escolar é por aluno também. Mas, para o Prefeito Domingos França a ordem é entregar somente um kit, não importa se na casa tenha 3, 4 ou mais alunos, “só para entregar um kit e pronto”. É assim que a população de Montes Altos está sendo tratada.



Eis a pergunta, essa é a mudança que tanto pregaram para o povo de Montes Altos, transformar a cidade em uma verdadeira desordem e perseguição, afinal, nem a lei Federal de distribuição da merenda escolar o Prefeito cumpre.


Essa foi a escolha que parte da população tomou, no entanto, o atual gestor está massacrando, humilhando os pais e alunos como um todo. Se tudo isso está acontecendo, não é culpa somente do gestor e sim da Câmara de Vereadores, na qual, tende defender o interesse do povo e não os interesses pessoais, que supostamente não estão se manifestando por qual motivo? O presidente tem parentes na folha de pagamento e outros tem desde esposa até irmão na folha, como que irão defender o povo se estão com “rabo preso com o prefeito”.




Cabo da PM e Universidade CEUMA recebem Moções de Aplauso por salvamento de vida e empenho no combate a covid-19



A Câmara Municipal de Imperatriz entregou no início da sessão desta quarta-feira (16), Moções de Aplauso ao Cabo da Polícia Militar, DARLAN DOS SANTOS, do 14º BPM, pelo salvamento da vida de um bebê, que estava sufocando engasgado com leite materno em Davinópolis – MA, de autoria dos vereadores Carlos Hermes e Flamarion Amaral e ao GRUPO EDUCACIONAL CEUMA, representado na pessoa de Rodrigo Aparecido, gestor do Campus Imperatriz, pela cessão de espaço para “Drive Thru”, com toda estrutura física e do corpo de funcionários, na campanha de imunização contra a covid-19, de autoria de Renê Sousa. 

 

Salvamento de Bebê 

O fato ocorreu em maio deste ano quando uma mãe foi desesperada ao destacamento da Polícia Militar do município de Davinópolis com a filha, de 10 meses de idade, que se encontrava desmaiada e sem respirar.  A bebê, que nasceu prematura, estava engasgada com o próprio leite materno. Foi então que o Cabo Darlan dos Santos tomou a iniciativa fazendo os primeiros socorros. Carlos Hermes e Flamarion destacaram a importância de profissionais da segurança pública preparados também para salvar vidas fora do campo de batalha. 

 

Drive Thru na campanha contra a covid-19 

São 8 anos, 11 cursos, mais de 2000 alunos cumprindo seus objetivos e dando retorno à sociedade. A universidade sempre à disposição, fez parcerias com o setor público em benefício da cidade. Dando condições e suporte para que as PPAs (Parcerias público Privadas), funcionassem. Isso tem feito diferença no momento que estamos passando na luta contra a pandemia. A moção é um reconhecimento de quem investe em Imperatriz, principalmente neste pilar que é a educação. 

Até o momento graças a iniciativa do CEUMA, já foram aplicadas mais de doze mil doses, o que expressa o compromisso social dessa instituição em benefício da saúde dos imperatrizenses. O Parlamento, reconhece a importância da parceria com o município neste momento em que toda a população é impactada na luta contra a pandemia. 

 

Câmara entregou Moções em reconhecimento ao PM Darlan dos Santos e a Universidade Ceuma, na sessão desta quarta-feira 



Sidney Rodrigues – ASSIMP 

Fotos – Fábio Barbosa 

SENADOR LA ROCQUE – Esposa do Prefeito Bartolomeu agiu de má-fé ou sabia do suposto crime de acumulo de cargo indevido! Será que a honestidade do Prof. Bartolomeu entrou de férias?




Segundo o Blog do Rui Porão, a Sra. MARLENE DAS NEVES SALGADO, que é Secretária de Assistência Social no Município onde o seu marido é Prefeito, na qual, exerce o cargo desde Janeiro, tem sido alvo de revolta da população e dos próprios apoiadores do casal super-honesto.



Mas, diante os fatos há uma contradição nessa história! A Sra. MARLENE está na folha de pagamento de João Lisboa, Imperatriz e agora em Senador La Rocque, que a partir do momento que ela assumiu o cargo de secretária, teria que pedir licença dos demais cargos, na qual, ocupa em outros municípios. Mas, não foi bem isso! A primeira-dama continuou recebendo pelo município de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque, onde a mesma possa ter agido de má-fé diante o erário.



A honestidade pregada por esse casal durante a campanha eleitoral, caiu por terra, não é a primeira denúncia de suspeição de supostas fraudes acerca do erário. Alô Prefeito Bartolomeu, será que só o povo que está vendo isso e você não! Será que vai ser preciso dar um choque de realidade no tocante aos seus quatro anos de mandato. A população clama por uma mudança de atitude e torce para que o prefeito seja o mesmo da campanha, prometer e cumprir.



Agora cá pra nós! Mas que vergonha um escândalo como esse, a primeira-dama só entrou com o pedido de licença no mês corrente, isso é caso de justiça.





Bolsonaro pede acesso a celular de advogados de Adélio

 


O advogado Frederick Wassef apresentou nesta terça-feira (15) em nome do presidente Jair Bolsonaro uma petição na qual pede que seja revista a decisão da Justiça de não autorizar a quebra dos sigilos telefônicos dos advogados de Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato em setembro de 2018.



Na ação judicial, Wassef lista  elementos que na sua avaliação colocam suspeição sobre os advogados, como:

  • (1) um renomado escritório de advocacia é contratado para defender investigado de baixa renda;

  • (2) a contratação do escritório não ocorre a título pro bono;

  • (3) a contratação do escritório ocorre sem conhecimento do investigado;

  • (4) a contratação do escritório não ocorre por solicitação do investigado; e

  • (5) a contratação do escritório não ocorre por solicitação de familiares ou amigos do investigado.”

De acordo com ele, há no curso da investigação elementos que mostram “circunstâncias atípicas” em relação a Adélio.



Ao longo da apuração envidada nos IPLs n° 0475/2018 e n° 0503/2018, a Autoridade Policial Federal colheu uma série de documentos e depoimentos que permitem deduzir circunstâncias atípicas a respeito (A) das finanças do Sr. Adélio Bispo de Oliveira e (B) do processo de contratação da prestigiada banca de advogados que patrocina a sua defesa técnica”



Na semana passada, CNN mostrou que o presidente assinou uma procuração na qual dá amplos poderes para o advogado Frederick Wassef representá-lo judicialmente. O documento, a que a CNN teve acesso, foi assinado pelo presidente no dia 6 de maio. 



Bolsonaro confere a Wassef “amplos poderes para o foro em geral à defesa de seus direitos e interesses para representar o outorgante (Bolsonaro) em juízo ou fora dele em que for autor, réu, assistente, ou oponente, podendo propor contra quem de direito as ações competentes e defendê-la nas contrárias seguindo umas e outras até final decisão”.



A petição que Wassef assina já decorre desses poderes concedidos a ele pelo presidente.


Fonte: CNN -Brasil/Reprodução


Carlos Hermes fala do suposto recolhimento de veículos da Secretaria Municipal de Saúde do município



No uso da Tribuna na manhã desta terça, 15, o vereador Carlos Hermes expôs que na última sexta recebeu denúncias de que a empresa credcard, supostamente levaria 10 veículos da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) em cumprimento a uma diligência. 

O vereador informou ter procurado informações com a representação da empresa, mas nada foi dito. O coordenador de logística da SEMUS se limitou a dizer que estariam em fase de distrato, portanto os veículos seriam recolhidos da secretaria. Para ele está muito obscura a situação. 

 

“Os relatos que recebi de funcionários da saúde é de que os veículos estavam rodando e simplesmente pararam no meio da rua, pois os carros tem um sistema eletrônico de bloqueio. Tiveram que deixar os carros no meio do nada e inclusive com constrangimento passado pela secretária Mariana Jales que estava em uma das camionetes. Ela não retorna ligações e nem presta esclarecimentos públicos ao parlamento, o que nos faz ficar com a versão da denúncia. O que nos parece é que não nos recebem, nem retornam por que não estão cumprido com os compromissos e essa já é a segunda vez que dezenas de veículos são levados por falta de pagamento”, disse. 

 

Segundo ele, pagamentos de funcionários e alugueis estão sem pagamento há 6 meses, muitas coisas sem funcionar, fornecedores quebrando, cirurgias sendo canceladas e faltando até antibióticos simples, enquanto muitos se mantem calados e o povo sofre sem medicamento no Socorrão e nos postos de saúde. Condições de trabalho terríveis, o que coloca os profissionais de saúde numa situação de impotência total. 

Flamarion Amaral que é enfermeiro disse ser vergonhosa a forma que a saúde de Imperatriz está sendo tratada, e espera que o prefeito vá até a Câmara para explicar porque não estão pagando os alugueis, veículos, salários, prestações de serviço e vários outros fornecimentos. Não tem antibióticos, anestésicos, cirurgias estão deixando de ser feitas e os pacientes nos corredores sofrendo, na segunda maior cidade do estado do Maranhão.  

 

“Quem pode responder é somente o prefeito. Se assumiu a cidade, tem que dar explicações, mas sumiu. A cidade acabada, sucateada, a tal usina de asfalto não funciona e não dão retorno de nada para a população. Vacinação quase parada, setores públicos prejudicados, não dão explicação a sociedade e este é o grande problema da reeleição. Quem já venceu não está mais preocupado com a cidade”, disse Ricardo Seidel 

 

Para Adhemar Freitas Jr não há nada de novo, pois já aconteceu recolhimento de carros por falta de pagamento, e o grande problema é que Imperatriz não sabe quanto deve, nem o motivo de tantos atrasos de fornecedores em todas as pastas. “Secretários fazem gestão com o que tem nas mãos e o gestor da Fazenda, nunca veio na Câmara, sequer respondeu a convocação do parlamento. Perguntas sem respostas e o legislativo está calado. Se a prefeitura enfrenta dificuldades financeiras que diga, é o que a população espera”. 

 

Carlos Hermes exige que a cidade seja respeitada e que a base do governo municipal faça seu papel, com coerência, fiscalize, cobre, exija a correta aplicação dos recursos financeiros do município. Reafirmou que a cidade é maior que isso e que espera do parlamento uma relação de respeito mútuo dos poderes. 


Sidney Rodrigues – ASSIMP 

Fotos – Fábio Barbosa 


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog