CIDELÂNDIA - Vereador Valmir da Sol Brilhante realiza entrega de premiação a campeã do arraiá.


O incentivo cultural é algo a ser valorizado dentre a sociedade, festas juninas é uma tradição nordestina e não seria diferente em nossa querida região Tocantina.

O vereador presidente da casa legislativa de Cidelândia, Valmir da Sol Brilhante,  acompanhou o evento e realizou a entrega de premiações a participantes do ARRAIÁ CAMPEÃ – ESCOLA JOÃO PALMEIRA.

O vereador representou o poder legislativo e agradeceu o apoio do poder público municipal a este evento de suma importância para a população e para os jovens estudantes, a qual, estão praticando a cultura regional.

  

Alvorada Construir Ltda “ Não tem um carro de mão e ganha licitação para recuperação de estrada vicinal e tapa buraco” Já está no Ministério Público.!!!

 

Imagem: Divulgação

Empresa localizada na cidade de Ribamar Fiquene é alvo de denúncia no Ministério Público Estadual, por ganhar diversas licitações para serviços diversos, como; recuperação de estada vicinal, operação tapa buraco entre outras. Segundo o denunciante, a empresa não tem se quer um carro de mão! Como essa empresa executa essas obras?


Longe dequalquer suspeição o blog só está dando publicidade a uma denúncia que se encontra no MPMA e que necessita levar ao conhecimento da população, afinal, é dinheiro público e está sendo paga para a referida supracitada.


Essa semana buscaremos entrevistar o promotor de justiça e buscar maiores informações acerca dos contratos da Construtora " Alvorada Construir" que segundo o denunciante, não tem um carro de mão para tocar essas obras. Em uma outra matéria, veicularemos detalhes acerca da denúncia.



BOMBA! Vereador Francisco Vale chama demais pares/vereadores de “criminosos” se não votarem requerimento apresentado

 

Foto: Divulgação


VEJA O VÍDEO ABAIXO


Em sessão ordinária, no uso da tribuna, o ex-presidente da casa legislativa de São Francisco do Brejão, Vereador Francisco Vale,  chamou demais pares de “criminosos” caso não votarem a favor da aprovação do requerimento apresentado pelo edil.


Segundo o vereador, o requerimento tem a finalidade de fiscalizar às condições do Transporte Escolar do Município, no entanto, o que daria embasamento para chamar os parlamentares de “criminosos”? Eles mataram alguém? São condenados por algum crime? Esse assunto é algo a ser discutido no conselho de ética, sob suspeição de quebra de decoro parlamentar.

Os vereadores podem ser presos, inclusive, em flagrante de crime inafiançável, por não possuírem imunidade formal ou processual. Além disso, de acordo com posição do Supremo Tribunal Federal - STF (Suspensão de Liminar 864), aplica-se aos vereadores, assim como aos prefeitos, governadores e ao próprio presidente da república, a regra da cassação imediata dos mandatos no caso de condenação criminal transitada em julgado.

Diante os fatos, para fiscalizar ou realizar qualquer ato de prerrogativa do vereador, não precisa ofender ou coagir demais colegas parlamentares, basta tomar a atitude de buscar autoridades competentes ou apresentar algo formal na casa de leis, onde a maioria decidirá o destino dos fatos narrados.


O VEREADOR É LIVRE EM SEU VOTO!!

Constituição Federal de 1988 confere a imunidade material aos vereadores no seu art. 29VIII, nos seguintes termos:


"Art. 29. O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços dos membros da Câmara Municipal, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição, na Constituição do respectivo Estado e os seguintes preceitos:

VIII - inviolabilidade dos Vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município;" 



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog