Secretário de Agricultura é acusado da prática de abate clandestino de animais e descumprimento de normas sanitárias.

CAROLINA - MPMA recomenda afastamento de secretário de Agricultura por interferência política




Gestor também é acusado de prática de abate clandestino de animais e descumprimento de normas sanitárias

 O Ministério Público do Maranhão expediu Recomendação orientando o afastamento do secretário de Agricultura e Abastecimento de Carolina, Elizandro Lima. O documento ministerial foi assinado na última sexta-feira, 20, pelo titular da Promotoria de Justiça de Carolina, Marco Túlio Rodrigues Lopes.

O pedido de afastamento tem por base denúncia feita ao Ministério Público, relatando que o secretário exerce interferência política, prática de abate clandestino de animais e descumprimento de normas sanitárias.

De acordo com os relatos, o fornecedor Eduardo Feitosa, pessoa ligada ao secretário Elizandro Lima, chegou ao abatedouro no dia 13 de julho, fora do horário de inspeção e sem obedecer as normas sanitárias vigentes. Apesar da resistência do funcionário responsável pelo abate, que insistiu pelo cumprimento da legislação como forma de assegurar as normas sanitárias, Feitosa se utilizou da influência de Elizandro Lima para burlar as regras, negligenciando a inspeção dos animais.

A denúncia também relata que secretário se utilizou da autoridade como secretário para ordenar que o responsável técnico pelo abatedouro desobedecesse leis e normas sanitárias vigentes para abater os animais do fornecedor, sob pena de abertura de procedimento administrativo-disciplinar contra o funcionário do matadouro. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

"Tais fatos denotam sérios indícios de interferência política na atividade estritamente técnica e de profissional da medicina veterinária. Denotam também possível prática de ilícitos relevantes, envolvendo abates clandestinos de animais – o que, além de configurar improbidade administrativa, coloca a saúde pública em grande risco", ressalta o promotor de justiça Marco Túlio.

Recomendação

Na Recomendação, o MPMA orienta que o Município de Carolina, além de afastar Elizandro Lima do cargo de secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, nomeie outro cidadão para o cargo que preencha requisitos de habilitação técnica específica.

O Município deve ainda informar à Promotoria de Carolina relatório completo, inclusive com fotos, contendo a comprovação de que a atividade do abatedouro observa as normativas sanitárias inerentes à atividade, no prazo de dez dias.

O MPMA pede também que o Município envie o conjunto de providências tomadas no sentido de inibir e evitar a reincidência de atos iguais ou similares aos que aconteceram, além da instauração de processo administrativo-disciplinar para apurar a conduta do secretário Elizandro Lima.

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Deputado Hildo Rocha elogiando o comunista Geraldo Braga, ai tem coisa! Aguardem para novidades quentinhas.

 O Tempo virou o estamos ao avesso! 

O Presidente Bolsonaro contra o comunismo e seus aliados trazendo traidores comunistas para o partido aliado ao presidente, esse Deputado Federal bateu a cabeça ou é algo mais forte que a ideologia? Será algumas emendas de asfalto. Abram os olhos!

 

O Deputado que se posiciona a favor das causas do povo, chove de elogios ao prefeito comunista reeleito. Isso tem alguma ligação com o dinheiro/emendas do ASFALTO? Veremos, logo, logo a população saberá. 

Lá pelas Davi da vida, encontraremos uma fábrica de asfalto a serviço não do povo, mas; do amor pelo $erviço pra alguém. 

Teremos muitas novidades e pratos limpos na mesa! Aguardem, o comunista vai pular para o partido do Deputado e muitas coisas irão acontecer. 





 

IMPERATRIZ - A empresa Sellix está faturando anualmente mais que a prefeitura de Montes Altos, será que o lixo de Imperatriz triplicou?

ALÔ MPMA! A população Imperatrizense quer uma resposta. 



 

A empresa Sellix vem realizando o mesmo serviço que outras empresas realizavam antes, no entanto, o que mudou foi seu faturamento anual, tem sido algo de outro mundo. Milhões estão indo para o LIXO será a que a população de Imperatriz triplicou e junto o lixo aumentou com a vinda do pessoal de TIMON? Só foi o delegado assumir a prefeitura o contrato do lixo foi as alturas.

 

No ano de 2020, na presente data a empresa SELLIX já faturou 18.890.268,83 milhões. Pra onde está indo esse dinheiro? Pro lixo? Onde fica a balança para pesar o lixo recolhido da cidade? Ou será que é o no olhometro ? A cidade não aumentou um palmo de terra, tampouco a população triplicou, não há uma explicação cabível a tamanha discrepância de despesas com o LIXO ou será que tem metal precioso nesse LIXO?

 

Alguns anos atrás o investigador do serviço de inteligência da Policia Militar se manifestou em um grupo das redes sociais e afirmou que o Sr. Sandro ( representante da Sellix) iria abrir a caixa preta sobre tudo da empresa Sellix com a prefeitura de Imperatriz, após alguns dias ambos se calaram e o investigador da Policia Militar entregou um relatório no Ministério Público, diante isso, nada foi feito e nada de resposta para a sociedade. Alô Ministério Público a sociedade quer uma resposta.

MONTES ALTOS – IMPERCOMEX e VER. ARISTIDES AGUIAR são denunciados por suposta lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para desvio de recursos públicos.

URGENTE!!!

 

O blog teve acesso a uma denúncia apresentada ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado, segundo o denunciante o Vereador Aristides ( Presidente) armou um esquema de lavagem de dinheiro junto a empresa IMPERCOMEX, a mesma que fez o serviço de terraplanagem da estada que dar acesso ao assentamento  Novo Horizonte e São João e que atualmente está reformando a casa de leis.  

 

Conforme a denúncia, foram apresentadas provas robusta de um suposto esquema de desvio de dinheiro público para utilização de parte deste recurso na campanha eleitoral, inclusive a empresa citada acima, é a responsável pela reforma do prédio da câmara municipal e  conforme a planilha e projeto,  a casa de leis vai parecer um castelo de tanto luxo, mas, isso é maravilho para recepcionar a população tão sofrida desta cidade, por conta de políticos corruptos e desonestos, espera-se que esse recurso seja realmente aplicado em prol de benefício do povo e que o MPMA investigue tal denúncia.


A população não pode se calar diante os  crimes e abusos que os agentes públicos cometem, pois o dinheiro é público e cabe a cada cidadão reivindicar e cobrar seus direitos. 

 

Cabe ao Ministério Público realizar as diligencias e comprovar in loco o teor da denúncia.




MONTES ALTOS - Vereador Aristides Aguiar utiliza carro oficial para se beneficiar, o veículo foi flagrado na madrugada que antecedeu às eleições 2020 é o dinheiro público tendo desvio de finalidade para beneficiar o supracitado.

Compra de votos ou uso da estrutura da Câmara de Vereadores para se beneficiar!


Na cidade de Montes Altos o crime eleitoral rola solto e nada acontece, pois, a população teme retaliações, lógico, dependem da prefeitura para sua sobrevivência. Mas, atos como esses precisam terem no mínimo um olhar diferenciado do Ministério Público e da Justiça, pois o uso de veículo oficial em plena madrugada que antecede às eleições, caracteriza o quê? A compra de votos? O desvio de finalidade?

 

O uso da estrutura da Câmara de Vereadores para fazer campanha eleitoral é crime, cabe ao Juiz analisar e fazer cumprir a lei, atos criminosos como esse precisa ser combatido, chega de roubalheira, corrupção e uso indevido do dinheiro público. O veículo foi comprado para uso exclusivo da Câmara de Vereadores, mas surgiram notícias que esse veículo parece um Taxi para a cidade de Amarante, vive de levar e trazer pessoas para ambas as cidades.  

 

O vídeo demonstra que o veículo está sendo utilizado de forma indevida e caso a justiça não tome nenhuma providência, possa ser conivente e acometer o ato de prevaricação.


Afirmações citadas acima fazem parte de uma denúncia enviada ao Ministério Público, no qual  o blog teve acesso e está veiculando conforme a denúncia apresentada ao MPMA. 




Fraude nas eleições de Governado Edison Lobão é notícia em todo Estado, cabe aos juízes e especialistas cumprirem a lei

Cadê a moralidade do processo democrático. 
 

No processo eleitoral de 2020, registrou-se que a presidente da sessão eleitoral estaria votando no lugar dos idosos e estaria direcionando votos para o atual prefeito e um respectivo candidato a vereador, no qual é seu primo.

 

Esperamos que a justiça não seja caolha, mas que seja feito todos os tramites conforme tende de ser feito e que juízes eleitorais não venham protelar todo o processo, pois é interesse popular e diante os fatos a sociedade requer respostas.

 

Alô MPF e Polícia Federal a empresa MACIEL TRANSPORTES E SERVIÇOS LTDA – ME barganhou R$ 1.774.821,20 com Transporte Escolar e outros serviços em plena pandemia.

 


FOTO: Divulgação Redes Sociais.




Em plena pandemia a empresa MACIEL TRANSPORTES que é de propriedade de um amigo bem próximo do braço direito do Prefeito Assis Ramos, barganhou pouco mais de Um milhão e meio de reais. Estamos falando de transporte Escolar e alugueis de veículos para a SEMED .

 

Calculando a receita dessa empresa nos últimos três anos, 2017,2018 e 2019 junto ao município, anda longe de chegar ao montante que a mesma faturou somente no ano corrente ( 2020 ) em plena pandemia e isolamento social. Imagina se não estivéssemos no isolamento social e com aulas presenciais, como seria o pagamento dessa empresa!

 

O ministério Público precisa analisar notas fiscais emitidas por essa empresa e investigar se realmente houve a prestação de serviço por parte da mesma.

 

Empenho

Data

Tipo

Fornecedor

Nº LIQ

Nº PAR

Valor Pago

2010010

06/02/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

37.991,00

2010011

06/02/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

25.998,00

2010010

05/03/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

37.991,00

2010011

05/03/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

25.998,00

2010010

31/03/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

3

3

37.991,00

2010011

31/03/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

3

3

25.998,00

6020072

17/04/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

158.781,20

6040027

07/05/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

37.991,00

6040028

07/05/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

25.998,00

6020072

05/06/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

155.948,77

6040027

16/06/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

37.991,00

6040028

16/06/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

25.998,00

6020072

10/07/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

3

3

158.473,00

2060061

15/07/2020

OR

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

37.991,00

6020072

15/07/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

4

4

158.117,60

2060063

27/07/2020

OR

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

25.998,00

6020072

18/08/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

5

5

189.663,80

10070024

02/09/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

37.991,00

6020072

15/09/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

7

2.039,63

10070025

15/09/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

25.998,00

10070025

15/09/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

25.998,00

1060118

18/09/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

11.423,60

6020072

18/09/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

6

6

176.976,00

10070024

06/10/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

37.991,00

1060118

23/10/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

2

46.956,12

1100025

23/10/2020

OR

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

1

1

37.991,00

6040028

23/10/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

3

3

25.998,00

1060118

13/11/2020

GL

MACIEL TRANSPORTES E SERVI€OS LTDA - ME

2

4

140.540,48

1.774.821,20

 

 

 

 

 

 

 











PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog