JOÃO LISBOA – O consórcio Jairo Madeira e Vilson, se quer prestaram conta do RGF do último trimestre de 2020, afirma Governo Federal.

 


O ex-prefeito Jairo Madeira se quer teve a preocupação de enviar o relatório fiscal do último trimestre de 2020. Isso demonstra tamanha incompetência do grupo politico do atual prefeito e de seu padrinho politico, Jairo Madeira ( Ex-Prefeito).


A situação está melindrosa no tocante a esses detalhes, pois esse grupo politico está preocupado somente no poder e o resto que se dane. Veja abaixo o print.


Alô Prefeito, cadê o relatório fiscal do último trimestre de 2020.


Flávio Dino compra 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik; doses começam a chegar em abril



REPRODUÇÃO: JOHN CURTRIM

O governador Flávio Dino assinou, na manhã desta quarta-feira (17), o contrato com o Fundo Soberano Russo (RDIF) que autoriza a aquisição de 4,582 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, para o combate ao coronavírus. O imunizante, produzido pelo laboratório Gamaleya, possui eficácia de 91,6%, conforme dados publicados em revistas científicas internacionais.

“A Sputnik está sendo utilizada em mais de 40 países. É certificada e autorizada por várias agências sanitárias do mundo e, por isso, consideramos que é um caminho a mais para nós podermos cumprir esse objetivo fundamental, para proteger a vida, a saúde, a economia e os empregos. Garantir que além da prevenção, além da assistência hospitalar, nós tenhamos o avanço da vacinação”, garantiu o governador Flávio Dino.

A negociação para a compra das doses foi iniciada no ano passado, por meio do Consórcio Nordeste, mas o contrato é assinado pelos estados, diretamente. Ao todo, serão 37 milhões de doses adquiridas pelos estados, que pretendem repassar as vacinas ao Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.

“Hoje assinei o contrato para compra de vacinas Sputnik V, relativo ao estado do Maranhão, por conta dessa compra que foi efetuada em parceria com outros estados. Isso é muito mais do que já recebemos até o presente momento. Temos a expectativa que a fornecedora irá assinar o contrato entre hoje e amanhã. O Governo do Maranhão está ofertando essas vacinas ao PNI, porque isso é o que a lei manda. Ou seja, se o Ministério quiser assumir essas compras, como fez com o Instituto Butantan, nós reconhecemos essa precedência. Não queremos confusão, queremos colaboração”, disse o governador Flávio Dino.

Caso não haja interesse do Ministério da Saúde em adquirir as doses compradas pelos estados, o primeiro lote da Sputnik V deve chegar ao Maranhão em abril, com os imunizantes já prontos para aplicação. O calendário de entregas segue até julho, com capacidade para vacinar mais de 2,2 milhões de maranhenses.

“Se o Ministério da Saúde não quiser as doses, o Governo do Maranhão vai efetuar os pagamentos necessários e receber as doses, que serão dirigidas exclusivamente à população do nosso estado para a imunização, sobretudo, dos grupos prioritários e certos segmentos do serviço público, como por exemplo a educação, visto que nossos jovens e crianças estão sem aulas presenciais”, revelou o governador Flávio Dino.

O pagamento será realizado de acordo com os lotes remetidos ao Maranhão. Para o despacho dos imunizantes, será pago 25% do valor do lote; os outros 75% serão depositados após a chegada das vacinas. Ao final do contrato, o investimento do Governo do Maranhão com recursos próprios em vacinação será de R$ 253 milhões.

“Nós estamos prontos porque temos uma gestão honesta e transparente, prontos para arcar sozinhos com esse ônus. A previsão é que as entregas comecem em etapas a partir do mês de abril, de modo que é mais uma esperança que se abre à população maranhense de enfrentar e vencer o coronavírus”, afirmou o governador Flávio Dino.

MONTES ALTOS – Prefeito Domingos França é denunciado no Ministério Público por suposta fraude em compras e licitação



Segundo o denunciante, nesta última Quarta-Feira, 17, o prefeito Domingos França foi denunciado no Ministério Público por suposta fraude em licitações e obras, no qual, o mesmo realizou reforma e obras sem a utilização de placas ou valores gastos com tal obra.


Conforme o teor da denúncia o prefeito estaria praticando o ato de improbidade administrativa em não expor os valores gastos em obras e reformas e até mesmo em não apontar qual é a dotação orçamentária do recurso aplicado. O prefeito está rasgando às leis vigente e sobretudo, está desrespeitando todas as leis administrativas.


Alô Ministério Público! A lei mudou?


AÇAILÂNDIA – Prefeitura emite nota mentirosa acerca dos contratos com o posto de combustíveis de Imperatriz, BURITI cujo o valor total é R$ 5.770.467,84 e um blog e defensores do prefeito falam que foi pouco menos de dois milhões e meio ( Mentira, veja a verdade dos fatos)!!! Arrocha o Buriti.


 

Ontem o blog Rui Porão veiculou o contrato do Posto Buriti da cidade de Imperatriz, junto a Prefeitura Municipal de Açailândia, no qual, aliados e asseclas do prefeito tentaram desvirtuar a informação, no qual discorreram que a prefeitura só teria assinado o contrato no valor de dois milhões meio. Mas, conforme o print abaixo, demonstra que os asseclas e prefeitura emitiram nota a imprensa de forma mentirosa, tipificando crime de FAKE NEWS.

Obs: Blog que noticiou que o contrato foi de aproximadamente dois milhões e meio, segundo informações, ele é ligado ao Prefeito. Entramos em contato para confimar, mas o mesmo não atendeu o telefone. 


Veja abaixo o valor total do contrato do Posto Buriti com a Prefeitura de Açailândia.










IMPERATRIZ – Vereador adultera documento pra votação e pode perder o mandato! Esse é cria de quem? Parece que aprendeu direitinho e já provou o seu caráter como parlamentar.



A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Imperatriz, CMI, vai investigar o caso envolvendo o vereador Alex Silva (PL), por suspeita de fraude em documentos oficiais de votação da Casa de Leis. 

Alex foi eleito vice-presidente da Câmara, com 13 votos a favor e oito contra. Mesmo assim, será investigado na Comissão de Ética por possível fraude de documentos oficiais de votação. 

Se for comprovada a fraude, o vereador poderá ter seu mandato cassado.


Fonte: Angra Nascimento.


SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – A Prefeita Marília Gonçalves em parceria com a empresa Suzano, recebeu 500 kits de EPI’s para o combate ao COVID-19.

 


Em reunião com a empresa Suzano, a prefeita Marília Gonçalves recebeu a doação de 500 ktis de EPI’S para os profissionais de saúde em combate a COVID-19. A Parceria público-privado tem proporcionado bons frutos para o município.  Além dos KITS, Marília Gonçalves cobrou da empresa SUZANO a Implantação de cursos de capacitação de jovens aprendiz, no qual irá beneficiar 250 jovens direto e indiretamente.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog