Presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, vistoria obra do novo hospital de Amarante do Maranhão

Foto: Divulgação

No último domingo, 27, o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, acompanhado prefeito, Vanderly Gomes, e do deputado estadual, Antônio Pereira, realizou uma visita técnica à obra de construção do novo hospital de Amarante.

Unidade de saúde com 50 leitos está sendo construída pelo Governo do Estado. A obra está avançada e deve ser inaugurada no primeiro semestre do ano que vem.

Com 7.438,217 km², Amarante está entre os dez maiores municípios do estado, com uma população que passa dos 40 mil habitantes, distribuídos pela sede, e dezenas de povoados. O hospital é um antigo sonho, prestes a ser realizado.



Iracema Vale discute movimento “Sem FPM não dá” com comitiva de prefeitos

 Na ocasião, a parlamentar afirmou que a redução do FPM tem um impacto profundo nos orçamentos municipais e que as prefeituras e a população precisam desses recursos

Foto: Divulgação
 

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (30), com uma comitiva de prefeitos e com o presidente da Federação dos Municípios do Estado (Famem), Ivo Rezende, para discutir sobre a crise financeira enfrentada pelas administrações municipais devido à diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Eles integram o movimento “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”, que tem o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Estamos orgulhosos de ver representantes do Maranhão com essa preocupação e engajados nessa luta. A redução do FPM tem um impacto profundo nos orçamentos municipais e as prefeituras e a população precisam desses recursos. O desejo do Legislativo maranhense é que essa situação se resolva rápido e da melhor forma”, afirmou Iracema Vale.

A parlamentar ressaltou, ainda, que o FPM é calculado com base na taxa populacional de cada cidade e que é a principal fonte de receita para sete de cada dez municípios no país. “É lá onde o cidadão vive e onde os serviços acontecem, por isso é tão importante”, frisou.

Para o presidente da Famem, Ivo Rezende, a união da classe política do Maranhão em benefício do municipalismo é fundamental. “A nossa presidente do Poder Legislativo já foi prefeita e vereadora, portanto, sabe da importância dos investimentos nos municípios para que haja desenvolvimento. Estamos confiantes que vamos ter um resultado exitoso”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Francisco Nagib (PSB), Roberto Costa (MDB), Dr Yglésio (PSB), Éric Costa (PSD) eAntônio Pereira (PSB).

 

Agência Assembleia

CAMPESTRE DO MARANHÃO - “A reviravolta nas eleições legislativas promete renovação profunda”

Foto: Divulgação 


Uma onda de transformação política está varrendo Campestre do Maranhão, e parece que a renovação será a palavra de ordem nas próximas eleições legislativas. Uma pesquisa recente revela que somente quatro vereadores em exercício terão a chance de voltar a seus assentos, deixando espaço para uma nova geração de líderes emergirem na cidade.

Os quatro nomes em destaque

Os nomes de Cláudio da Van, Raimundinha da Saúde, Alcione e Pastor Ademar estão emergindo como forças liderantes nas pesquisas. Com uma base sólida de apoio, esses quatro vereadores parecem estar alinhados com os desejos e necessidades da população de Campestre do Maranhão. No entanto, uma série de desafios enfrenta esses nomes em meio a um cenário político complexo.

Um intrincado jogo de lealdades

O vereador Cláudio da Van, um nome que anteriormente desempenhou um papel crucial na composição partidária, agora se encontra em um novo território como parte da oposição. Essa mudança abriu caminho para um confronto eleitoral no qual seis vereadores da base governista terão que se unir para enfrentar o desafio.

A dinâmica de uma eleição onde ambos os grupos políticos são fortemente polarizados indica uma batalha acirrada e cheia de reviravoltas. O cenário promete mostrar o verdadeiro poder das preferências populares, bem como a força das alianças políticas em jogo.

Um mar de mudanças

As eleições em Campestre do Maranhão prometem mais do que uma simples escolha de representantes. Elas refletem a profunda vontade da população de ver uma renovação e uma nova era política na cidade. Com as vozes da população cada vez mais ativas e engajadas, o cenário está pronto para uma transformação que moldará o futuro do legislativo.

As próximas eleições serão um teste decisivo da capacidade dos candidatos de responderem às necessidades e aspirações dos cidadãos de Campestre do Maranhão. A cidade está se preparando para uma eleição que definirá o rumo do futuro político, onde cada voto contará como uma declaração da vontade coletiva.


A corrida eleitoral em Campestre do Maranhão está prestes a sacudir as fundações da política local, trazendo à tona uma nova geração de líderes e desafiando as convenções. A comunidade está pronta para moldar seu próprio destino, e a eleição promete ser um evento que ecoará nas páginas da história da cidade.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog