AÇAILÂNDIA – Vereador Feliberg já torrou mais de NOVE MILHÕES no exercício de 2022.

 

Foto: Divulgação


No ano de 2022, conforme o relatório de execução orçamentária, já foram gastos pouco mais de NOVE MILHÕES de reais com fornecedores e despesas da casa de leis. No ranking de despesas, a empresa AÇAI MÍDIA lidera com o valor acima de MEIO MILHÃO DE REAIS.


Diante o orçamento previsto, surgiu uma reforma repentina, na qual, já é alvo de denúncias e dossiê enviado do Ministério Público Estadual. Segundo o denunciante, existem algumas inconsistências no tocante a contratos e pagamentos pertinentes aos fornecedores.


Fonte: Portal da Transparência

Fonte: Portal da Transparência

Fonte: Portal da Transparência


Fonte: Portal da Transparência



PORTO FRANCO – “Nada dá direito de surrupiar, roubar o município com essa organização criminosa” veja o vídeo.



“Nada dá direito a vocês de surrupiar o município, roubar o município da forma covarde que vocês estão roubando, com essa organização criminosa. Tenta de uma forma mais vulgar ainda, culpar a Dra Ana Cláudia ( Promotora de Justiça).

O vereador em vídeo, afirma que o dinheiro apontado pela operação do GAECO foi desviado para fazer campanha eleitoral da esposa do Marco Aurélio Gonzaga, um dos alvos da operação. “ O que estão fazendo é assaltando o município” concluiu vereador Edidacio.

O município de Porto Franco passa por um momento delicado e muito conturbado, conforme a fala do Vereador, onde, afirma que todas às licitações do município é fraudulenta, isso desperta um alerta para autoridades, inclusive par ao Ministério Público, pois, existem diversas denúncias acerca de licitações e supostos atos ilicitos, conforme relatado pelo vereador em vídeo.


A fala do irmão do Prefeito, acerca de críticas e apontamentos sobre a operação do GAECO, aí já é subestimar o conhecimento da população, como diz o famoso ditado, deixe que a população tire suas próprias conclusões. Afinal é dinheiro publico e precisa ser fiscalizado e acompanhado de perto.


Vamos aguardar o desfecho dessa operação e aguardar, caso tenham mais alguma na atual gestão.


AMPEM - Nota de repúdio ao Prefeito Deoclides Macedo, após emitir nota no site da prefeitura ( EFEITO GAECO )

Foto: Divulgação 

A Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM, entidade representativa de classe que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, por meio de sua Diretoria, diante da manifestação do Prefeito Municipal de Porto Franco/MA, Sr. Deoclides Antonio Santos Neto Macedo, repercutida mediante publicação no perfil da Prefeitura Municipal de Porto Franco no Instagram no dia 02 de dezembro de 2022, a respeito da atuação funcional da associada e Promotora de Justiça Ana Cláudia Cruz dos Anjos, ex-titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Franco/MA, bem como da operação “CÉRBERO” deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão no último dia 01/12/2022, vem a público externar repúdio e esclarecer os fatos:

1- A Promotora de Justiça Ana Cláudia Cruz dos Anjos tem sua carreira pautada no respeito às leis e à Constituição da República, reconhecida que é pelo seu incessante trabalho à frente de todas as Promotorias de Justiça das quais foi titular, notadamente na defesa da probidade administrativa, atuando de forma proba, honesta, competente e imparcial no exercício de suas atribuições;

2- Cumpre esclarecer que a Promotora de Justiça acima nominada já não era mais titular da 1a Promotoria de Justiça de Porto Franco quando o atual Prefeito daquele Município tomou posse no referido cargo e não teve participação nos atos da operação “CÉRBERO”;

3- A postagem feita pela Prefeitura Municipal de Porto Franco, além de ofensiva ao trabalho do Parquet, cita indevidamente o nome de membro que sequer esteve à frente da operação deflagrada, denotando, assim, que longe de esclarecer os fatos, a mensagem pretende apenas descredibilizar o Órgão Ministerial perante a sociedade local, utilizando-se do subterfúgio de atacar profissional que atua em outra cidade;

4- A AMPEM não admitirá que qualquer cidadão ou agente público tente abalar a atuação da Promotora de Justiça Dra. Ana Claudia Cruz dos Anjos, que no período em que esteve à frente da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Franco empenhou-se diuturnamente na missão de promover a justiça e a cidadania naquela comunidade;

5- Nessa esteira, a AMPEM vem a público manifestar incondicional apoio à conduta da Promotora de Justiça Dra. Ana Cláudia Cruz dos Anjos, que sempre exerceu suas funções ministeriais com zelo, responsabilidade e impessoalidade.




TCU aponta que 262 falecidos estão recebendo verba do Fundeb no Maranhão

Fundeb

 

O Tribunal de Contas da União encontrou quase 30 mil indícios de irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) em 2020 e 2021.


A verba é o principal meio de financiamento da educação básica no Brasil. É um fundo que ajuda a manter as escolas funcionando e ajuda a pagar, por exemplo, o salário de professores.


Os recursos vêm, via de regra, de impostos e tributos que, por lei, devem ser aplicados no desenvolvimento do ensino. Uma outra parte do fundo é complementada com recursos da União.


Os indícios de irregularidades incluem falecidos na folha de pagamentos, contratação de professores sem formação adequada e entes federados com titularidade indevida vinculada ao fundo.


De acordo com o TCU, 18.869 escolas públicas do país teriam professores de português e de matemática lecionando em turmas finais do ensino fundamental sem possuírem formação específica.


O problema foi verificado em todos os estados brasileiros, com destaque para o Maranhão, que possui mais indícios de falhas nesse quesito: 3.889 mil.


O órgão aponta ainda que 262 servidores falecidos estão na folha de pagamentos com recursos do Fundeb no estado maranhense.


A auditoria dos Tribunais de Contas também verificou haver indícios de irregularidades em relação à titularidade indevida da Conta Única e Específica vinculada ao Fundeb. Além de créditos estranhos ao Fundeb realizados nessa Conta Única e Específica vinculada ao Fundo.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog