SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Prefeita Edinalva Brandão já sentou na cadeira com o desejo de gastar!! Com médicos na folha de pagamento a prefeita resolveu contratar empresa para prestar o mesmo serviço por R$ 1.338.860,76.




Pense numa cidade sofrida! É São Francisco do Brejão, a prefeita nem esquentou a cadeira direito e já começou com suas atrocidades administrativas. Primeiro a prefeita demitiu servidores contratados, agora resolveu contratar uma empresa para prestar serviço médico no município. Além de ser um gasto a mais, como fica a situação dos médicos que estão na folha de pagamento.?



É questão de tempo e terão os resultados dessa péssima administração. Alô Ministério Público, Alô Vereadores, a população precisa de ajuda nessa hora, momento em que o erário está sendo afetado e não se sabe ao certo qual o resultado trará para a população, pois de prejuízo a população já tem muitos acumulados.



Conforme o contrato milionário, é até o dia 31 de Dezembro.






Prefeitura de Cidelândia avança na obra da segunda ponte sobre o córrego da Prata



A Prefeitura de Cidelândia, através da Secretaria de Infraestrutura, avança na construção de mais uma ponte sobre o córrego da Prata, que cruza trechos da vicinal de ligação do Maranhão com o Pará. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.



A construção da ponte está em fase final e em breve, será entregue pela prefeitura. São 12 m de ponte. Depois de instalada a estrutura em metal, foi feita a concretagem neste estágio da obra. 



Esta é a segunda ponte sobre o córrego da Prata, construída pela gestão do prefeito Fernando Teixeira. E é a oitava ponte do município de Cidelândia com essa estrutura.

Procurador Geral de Justiça do Maranhão é recebido na Câmara Municipal de Imperatriz

Eduardo Nicolau veio trazer novidades do Ministério Público Estadual no combate a corrupção e criminalidade

 O Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo Nicolau esteve na Câmara falando do trabalho de combate a corrupção e crime organizado que será fortalecido na região através de novas promotorias 


Autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público do Maranhão foram recebidos na manhã desta quinta-feira (15) em café da manhã na Câmara Municipal de Imperatriz, onde em visita institucional, o excelentíssimo Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo Nicolau, juntamente com o Dr. Reinaldo Campos, vice-presidente da AMPEM (Associação do Ministério Público do Estado do MA) e o promotor Joaquim Ribeiro, estiveram levando novidades do MP na região do sul do Maranhão. 


Um momento em que os legisladores puderam agradecer pela atuação da instituição na região e ouvirem mais sobre as atividades que serão desenvolvidas no novo prédio anexo das Promotorias, que sediará a 3ª Promotoria Regional de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, que atua no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) da Região Tocantina, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Regional (GAECO). 

Pensando em garantir os direitos das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, foi anunciado pelo Procurador Geral, a intenção de construir em Imperatriz um posto de atendimento da Promotoria Distrital. Os parlamentares se colocaram à disposição para identificar o local mais apropriado para a instalação da Promotoria. 

Com o objetivo de estreitar as relações entre as instituições, a recepção contou com a presença dos vereadores Bebé Taxista, Rogério Avelino, Berson do Posto, Fábio Hernandez, Jhony Pan, Adhemar Freitas Jr, Ricardo Seidel, Carlos Hermes, Zesiel Ribeiro, Terezinha Fernandes, Cláudia Batista, Chiquim da Diferro, Pimentel e o Presidente Alberto Sousa, além dos representantes do Judiciário. 

 






Sidney Rodrigues/Karol Tragante – ASSIMP 

Fotos – Fábio Barbosa 

BURITICUPU – Prefeito João Carlos pretende torrar R$ 10.475.151,72 ( MILHÕES) com locação de veículos, daria para comprar uma frota completa para o município. Veja detalhes dos certames!!! Alô MPF e MPMA, olhe essas licitações milionárias.




Prefeito João Carlos ( Patriota ) e suas licitações milionárias, quem será que está instruindo o prefeito a realizar esses certames, será a empresa de contabilidade? Ou será algum aliado que possa ter lhe ajudado financeiramente na campanha eleitoral ????


Ressaltando que esses contratos são por pouco mais de CINCO ( 5 ) meses. 


A população está pagando um alto preço pela ingerência e incompetência do Prefeito João Carlos, valor estimado para dois certarmes, na qual, daria para comprar maquinários, veículos para diversas secretarias e detalhes, veículos novos e todos com garantias de até 5 anos.


Nas imagens abaixo, consta detalhes acerca dos cetamenes e ambos constam no SACOP, PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO





BURITIRANA – Prefeito Tony Brandão apresentou um projeto para a construção de uma ciclovia do Tanque II até a sede do município, onde o Secretário Cleyton Noleto, aprovou o projeto.




Na última sexta-feira,16, o Prefeito Tony Brandão e Vereadores estiverem recepcionando o Secretário do Estado, Cleyton Noleto, onde foi apresentado e aprovado o projeto de uma ciclovia para o município de Buritirana. O projeto contempla 2,5 km que separa o Tanque II para a sede do município.



Um momento impar para o atual cenário politico e diante uma crise sanitária que vive o pais, em meio a pandemia da COVID-19, mesmo assim o Prefeito Tony Brandão não ficou parado, sempre em busca de parcerias e emendas parlamentares para fazer de Buritirana uma cidade cada vez melhor. E assim, só quem ganha é a população.















VER. EDIDACIO ( PORTO FRANCO ) - O PREFEITO GERALDO BRAGA DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO CONCEDE A REPOSIÇÃO INFLACIONARIA DE 5% AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL.




Mais será que esse prefeito está descumprindo a lei inventada em Porto Franco pra enganar os professores?


Parabéns prefeito pela coragem e compromisso que você demonstrou e que faltou aos mentirosos de Porto Franco que inventam todos os subterfúgios para não concederem a reposição aos nossos professores.

A grande diferença é que o prefeito foi professor e valoriza a classe, aqui a secretaria de educação que durante oito anos dizia defender professores, mudou de lado e sua causa agora são os interesses pessoais e os benefícios para familiares.

Mas como diz o ditado "quer conhecer um ser humano? Dê poder a ele."


Palavras do Vereador Edidacio, nas redes sociais. Vejam abaixo.


IMPERATRIZ - Ministério Público oferece denúncia de crime eleitoral contra um vereador e possa afetar o prefeito




O titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, Sandro Pofahl Bíscaro, ofereceu, em 9 de junho, Denúncia contra o vereador João Francisco Silva, por corrupção eleitoral. O crime está previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.


Em 18 de outubro de 2020, quando era candidato à reeleição, Silva realizou reunião oferecendo vantagens com o objetivo de obter votos. O encontro ocorreu na residência de um morador do bairro Vila Janaína, conhecido como “Cantor”, responsável pela intermediação entre o vereador e a comunidade.

Como comprovado por vídeos, o vereador afirmou que tinha adquirido mangueiras para levar água ao bairro e alegou que o prefeito Assis Ramos usou recursos próprios para comprar canos para levar água de um poço artesiano às residências dos moradores. O prefeito tem foro privilegiado e somente pode ser denunciado pelo procurador-geral.

Em um dos vídeos, um morador identificado como Ciro falou que a comunidade possuía o “dever” de ajudar a eleger o vereador porque Francisco Silva também tinha gasto recursos próprios para levar água para o bairro.

Outro morador, chamado Filipe, afirmou que haveria uma reunião com as pessoas que possuíam terreno na Vila Janaína para discutir “assuntos políticos” e que seria realizada a entrega de encanamento.

O vereador contou que fez um poço na casa do morador “Cantor” e levaria água ao povoado. Francisco Silva também mostrou os canos e expressamente pediu votos para ele e o prefeito Assis Ramos como condição para a entrega dos canos e da água.

Filipe começou a filmar e Francisco Silva afirmou que sem o vereador “aquela vila não existiria e o pessoal já teria sido despejado daquele ambiente”. De acordo o morador, em toda época de eleição o vereador vai ao local fazer as mesmas promessas, e no ambiente existem valas escavadas para a colocação dos canos. Apoiadores do vereador tentaram agredir Filipe e derrubaram o celular dele.

“A autoria resta inconteste, tanto pelo depoimento das testemunhas quanto pelas gravações realizadas. Da mesma forma, não há dúvidas quanto à materialidade, evidenciada pelos vídeos e imagens acostados aos autos”, afirma o representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA), na Denúncia.

Em caso de condenação, Francisco Silva está sujeito a pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa.

SÃO LUÍS - Idosa de 93 anos vítima de negligência é resgatada no Angelim




Em uma operação coordenada pelo Ministério Público do Maranhão na manhã desta quinta-feira, 15, uma idosa de 93 anos, vítima de maus-tratos pelo próprio filho, foi resgatada na residência dela, no bairro do Angelim, em São Luís. A vítima foi levada para um abrigo onde vai receber atendimento médico e sua situação será avaliada por uma equipe multidisciplinar.

De acordo com o promotor de justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim Gomes, a prioridade é evitar que a saúde dela se deteriore, garantir uma alimentação adequada e um ambiente saudável de moradia.

“Ela é cadeirante e existe uma resistência por parte do filho. Os informes são de que ele se aproveita da situação dela para ir às instituições pedir auxílio. Estamos adotando todos os procedimentos para salvar essa vida e dar um mínimo de dignidade, pois ela está morando dentro do lixo”, informou o promotor de justiça.

A assistente social e coordenadora do Centro de Prevenção à Violência da Pessoa Idosa da Defensoria Pública Estadual, Isabel Lopizic, destacou que o Comitê de Limpeza Urbana de São Luís vai retirar o material entulhado na casa da idosa e as ações de resgate são fundamentais nos casos de vulnerabilidade e risco à vida.

“O filho não percebe a violência. Ele acha normal e a gente vê que ela está vulnerável, pois a alimentação dela é precária e não tem acompanhamento médico. Ela vai ficar naCasa de Acolhida Temporária do Município de São Luís. Além disso, ele não trabalha e depende da renda da mãe”, afirmou Isabel Lopizic.

A coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de São Luís, Ilka Brandão, declarou que existe a preocupação de acolher as denúncias e fazer o acompanhamento junto com as instituições da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi) a fim de defender o direito dos idosos. “Infelizmente, durante a pandemia, o número de casos aumentou. A denúncia pode ser anônima, ou seja, quem souber de algum caso de violência pode denunciar e ter seu nome preservado”.

CANAIS DE DENÚNCIAS

Disque 100

Disque Denúncia Maranhão - 3223.5800

Ouvidoria do MPMA:

Ligações gratuitas: 0800 098 1600 e Disque 127

WhatsApp: (98) 99137-1298

E-mail: ouvidoria@mpma.mp.br

Facebook: facebook.com/pg/ouvidoriampma

Instagram: ouvidoriampma

Twitter: ouvidoriampma

Aplicativo Móvel: MPMA Cidadão











PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog