Davinópolis realiza no próximo dia 17 a XXVII Cavalgada


 

Evento é alusivo ao aniversário de 39 anos da cidade


A 27ª Cavalgada de Davinópolis, edição comemorativa ao 39º aniversário da cidade, será realizada no próximo dia 17 (domingo), a partir das 9h. Evento é realizado pelo Sindicado Rural de Davinópolis (Sinrud) e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude.

A concentração será em frente ao Parque de Vaquejada Vicente França, situado a margem da MA-122, na Vila Santa Lúcia, em Davinópolis. Os preparativos já começaram para receber cavaleiros e amazonas, depois de dois anos sem o evento devido a pandemia de Covid-19.

O secretário de Cultura Sérgio Silva assinalou que o evento será animado pelos cantores Valdick dos Teclados; Wanessa Oliver; Josy Ribeiro; Ricardo Leal e Welligton Tigrão. “É uma festa alusiva ao 39ª aniversário de nossa cidade, onde agradecemos o apoio do nosso prefeito Raimundo Coquinho; o vice-prefeito Lucas Paiva e toda equipe de Governo”, concluiu. 

A pedido de Hildo Rocha, presidente do Incra garante entrega de títulos de propriedade aos assentados do Maranhão



O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, com a finalidade de tratar sobre demandas do Maranhão junto ao órgão. Hildo Rocha destacou que a entrega de títulos definitivos de propriedade de terras é uma das principais reivindicações.


“Esse documento é essencial. Com o título de posse os proprietários têm a possibilidade de captar recursos no mercado financeiro para investir nas suas propriedades, ampliar as áreas plantadas, melhorar a produtividade e aumentar a produção. Isso significa mais renda e melhor qualidade de vida”, disse o parlamentar. 

 

Execução de convênios 

Hildo Rocha também destacou que alguns municípios, como é o caso de Esperantinópolis, existem pendências burocráticas que dificultam a conclusão da melhoria de acesso a comunidades que estão em área de assentamento. 


“Em Esperantinópolis, por exemplo, apesar do esforço e do interesse do prefeito Aluisinho, há uma estrada vicinal que precisa ser concluída, por ser de grande importância para a população. Entretanto, em razão de dificuldades burocráticas, o prefeito não terminou a obra. A forma de resolver esse problema é o INCRA reempenhar os recursos que deixaram de ser repassados ao município. 


Doação de terrenos 

O deputado Hildo Rocha também tratou sobre a doação de terras do Incra para o município de Edson Lobão. 


“Parte da sede do município de Governador Edson Lobão pertence ao Incra. Embora várias pessoas já estejam na posse desse terreno, elas ficam impossibilitados até mesmo de conseguir empréstimos. Assim, fiz esse pleito ao Incra. Nós sabemos das dificuldades que os órgãos do governo tem, por causa da limitação de recursos financeiros, entretanto, existem casos em que as demandas podem ser atendidas. Dr. Geraldo sinalizou que irá se debruçar sobre as demandas do Maranhão que apresentei e que foram discutidas durante a nossa reunião”, ressaltou Hildo Rocha.


O presidente do Incra, Dr. Geraldo Melo Filho, lembrou que em razão da grande quantidade de áreas de assentamentos, o Maranhão tem a maior Superintendência do órgão. Dr. Geraldo também garantiu priorizar as demandas do deputado Hildo Rocha. 


“Quero agradecer a visita do deputado Hildo Rocha e do prefeito Aluisinho e dizer que estou à disposição, vou pegar todos os casos que o deputado Hildo Rocha trouxe para cá, vou olhar com a prioridade de quem está olhando para o Estado que tem a maior superintendência regional do Incra que é o Estado do Maranhão. Darei um retorno o mais rápido possível”, afirmou Geraldo Melo Filho.


O prefeito Aluisinho, agradeceu ao deputado Hildo Rocha por estar sempre buscando formas de solucionar problemas existentes no município. O prefeito também agradeceu ao presidente do Incra pela audiência e demonstrou otimismo em relação ao seu pleito.

 

“Dr. Geraldo, em nome da população de Esperantinópolis, agradeço por você ter nos recebido de forma atenciosa e me sinto honrado e feliz por poder levar essa notícia para o povo do município. Também agradeço ao deputado Hildo Rocha por mais uma ação que gera boas perspectivas para que, dentro em breve, a gente possa retomar a obra da estrada para dar condições de escoamento da produção e boa trafegabilidade para população”, comentou Aluisinho.




Temporada de praias em Estreito, começa no próximo dia 10 de Julho



Programação no Rio Tocantins contará com megaestrutura da Prefeitura Municipal.


ESTREITO - A temporada de praias no verão 2022 em Estreito, promete muito, com expectativa de receber um público recorde. Bandas e shows, estrutura jamais vista, segurança, decoração temática e limpeza, são as promessas para este ano, sem falar nas águas cristalinas do Rio Tocantins.


A Prefeitura de Estreito firmou parceria com a Prefeitura de Aguiarnópolis, no Estado do Tocantins, para a realização da edição 2022. Os Prefeitos Wanderly do Tocantins e Léo Cunha do Maranhão juntos, buscaram recursos para um verão inesquecível. 


Os finais de semana contarão com shows e muita animação, uma estrutura jamais vista, priorizando a organização e limpeza, além da preservação do meio ambiente. A praia contará com um palco e som para apresentações e eventos que atenderá todos os gostos.


Já foi instalado e está em funcionamento a energia elétrica na Ilha, proporcionando conforto e um ambiente maravilhoso no período noturno para quem prefere ou só tem tempo para curtir a praia à noite.


Mas não para por aí! Léo Cunha determinou aos Secretários de Infraestrutura, Esportes e Planejamento, que este ano seja construído um ambiente para a prática de esportes, incluindo uma pista de Motocross, além de espaços para futebol e vôlei.


O Prefeito Léo Cunha, também solicitou aos seus secretários que toda a Orla de Estreito, receba melhorias para que os banhistas que prefiram utilizar o Rio Tocantins do lado de Estreito, tenham, também, estrutura completa, incluindo gastronomia e atrações.


Tudo isso foi pensado com muito carinho, cada detalhe e tem por objetivo atrais turistas além de receber a população local com muito conforto, organização e limpeza.


O secretário de Planejamento, Luan Campos, afirmou que surpresas ainda estão por vir, tanto nas atrações e na estrutura.


"O Prefeito Léo Cunha quer uma temporada que seja inesquecível, permanecermos mais de dois anos sem festas e temporada de praia, agora chegou a hora de resgatar aquilo que o povo gosta, praia, diversão e estrutura. Qual pai de família não quer passear no final de semana se banhando nas águas do Rio Tocantins, todos querem, por isso vamos proporcionar estrutura que atenda todos, sem distinção, desde o transporte até o preço praticado nas barracas, estaremos de olho para juntos fazer um verão sem igual”, destacou. 


A temporada começa no próximo dia 10 de julho e vai até dia 14 de agosto, todos os finais de semana com shows e atrações. Estreito se preparou para receber você e sua família de braços abertos.







PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog