GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Salários em atraso, Vereador Diego da Saúde se manifestou e informa a situação dos servidores públicos.

O Vereador Diego da Saúde, usou suas redes sociais para veicular informações do atraso salarial dos servidores do Hospital  Municipal, e a secretaria emitiu uma nota de esclarecimento.

Porém, o portal de noticias entrou em contato com um servidor público e recebemos a mesma informação que o vereador denunciou. Temos recebido diversas denúncias na qual os servidores tem lamentado da ausência de pagamento por mais de 50 dias, buscamos entender a reivindicação da classe e buscamos mais detalhes, vejamos;  No ano de 2017, o atual Prefeito, baixou um decreto onde afirma que o pagamento de todo servidor público, será realizado no primeiro dia do mês, ressaltando que o decreto foi publicado em 10 de abril de 2017, e como não há nenhum outro decreto revogando o mesmo. Pois este está em vigor.

Conforme denúncias, chegamos ao entendimento quê! Os servidores trabalharam do dia 01 até 31 de Outubro e não receberam seus vencimentos, só ai contabiliza-se 30 dias de atraso, pois os mesmos não receberam, assim foi o entendimento dos servidores. E como estamos no dia 21 do mês de Novembro, chagando há pouco mais de cinquenta dia sem ver a cor do dinheiro de seus respectivos salários.

Decreto que prevê a data de pagamento dos servidores municipais.
Decreto que prevê a data de pagamento dos servidores municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA PREFEITURA DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO-MA, VEM PUBLICAMENTE PRESTAR ESCLARECIMENTO A CERCA DE POSTAGEM COM DESINFORMAÇÃO PUBLICADA PELO VEREADOR DIEGO OLIVEIRA (CONHECIDO COMO DIÊGO DA SAÚDE), EM POSTAGEM FEITA EM GRUPO DO WHATS APP, O VEREADOR AFIRMA DE FORMA MENTIROSA QUE OS SERVIDORES DO HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JORGE ESTÃO HÁ 50 DIAS SEM RECEBER SALÁRIOS.
ISSO É MENTIRA:
A DATA BASE PARA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DESSES SERVIDORES É DIA 10. COMO NÃO FOI EFETUADO O PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO EM 10 DE NOVEMBRO, O ATRASO É DE 11 DIAS.
O VEREADOR AINDA FAZ INSINUAÇÕES QUE TEM DINHEIRO SOBRANDO NA SAÚDE E PUBLICOU EXTRATO DE REPASSES À ATENÇÃO BÁSICA. ESSE DINHEIRO REALMENTE ENTROU NA CONTA DO MUNICÍPIO, MAS, É EXCLUSIVO DA ATENÇÃO BÁSICA. COMO O NOME JÁ DIZ, SÓ PODE SER USADO NA ATENÇÃO BÁSICA DESENVOLVIDA PELAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE-UBS.

ESCLARECE AINDA:
O HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JORGE NÃO RECEBE RECURSOS DO ESTADO PARA SUA MANUTENÇÃO, MESMO ASSIM A PREFEITURA O MANTÉM FUNCIONANDO 24 HORAS POR DIA, COM RECURSOS DO FUS E DO FPM. OCORRE QUE, HOUVE QUEDA NO VALOR REPASSADO AO MUNICÍPIO NOS ÚLTIMOS MÊSES, MOTIVANDO ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS QUE DEVERIA TER OCORRIDO EM 10 DE NOVEMBRO.
A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA AINDA, QUE PROVIDENCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS PARA PAGAR OS SALÁRIOS EM ATRASO O MAIS BREVE POSSÍVEL, E QUE OS SERVIÇOS DE SAÚDE ESTÃO MANTIDOS E NÃO EXISTE QUALQUER AMEAÇA DE PARALISAÇÃO.


O vereador informou que não faltou com a verdade e que a gestão está sendo injusta e corrupta ao ocultar informações necessárias para a sociedade, inclusive por parte do pagamento dos servidores públicos Municipais. Conforme o entendimento dos dias em  que o salário dos servidores estão em atraso, o vereador buscou ouvir alguns profissionais do Hospital e os mesmo gravaram um vídeo e áudio para rebatar a nota da secretaria, pois afirmam ” Estamos com tudo atrasado, inclusive o aluguel.”

Vila Nova dos Martírios - Prefeita tem prestação de contas reprovadas [ Karla Batista tem suas contas reprovadas.]

Na sessão plenária desta quarta-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) desaprovou cinco prestações de contas de governos municipais e considerou duas regulares. As decisões serão encaminhadas às câmaras municipais a fim de que os vereadores  deem parecer sobre elas, mantendo as reprovações e tomando as medidas cabíveis ou endossando as consideradas regulares.

Foram desaprovadas as seguintes prestações de contas: Pedro do Rosário (exercício 2014) – gestor: José Irlan Souza Serra, Matinha (exercício 2008) – gestor: Marcos Robert Silva Costa, Joselândia (exercício 2015) – gestor: Wabner Feitosa Soares, Passagem Franca (exercício 2013) – gestor: José Antônio Gordino Rodrigues da Silva, Vila Nova dos Martírios (exercício 2017) – gestora: Karla Batista Cabral.

A primeira foi relatada pelo conselheiro Raimundo Oliveira, a segunda, por Washington Oliveira  e as duas últimas pelo conselheiro suplente Osmário Freire Guimarães.

Foram consideradas regulares as prestações de contas de Milagres do Maranhão sobre o exercício de 2015, apresentada pelo gestor José Augusto Caldas, relatada pelo conselheiro Washington Oliveira, e de Milagres do Maranhão, e de São Bento, referente a 2013, quando era gestor Carlos Alberto Pereira, cujo parecer foi do conselheiro substituto Melquizedeque Nava Neto.

FONTE : TCE

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog