A ingerência da secretária de saúde Mariana Jales é notória! A mesma deixou a saúde pública de imperatriz atrás de algumas cidades com uma estrutura bem inferior, como é o caso de Araguaína e Marabá. Isso é uma vergonha!!



Em meio a pandemia os municípios buscaram expandir os pontos de atendimentos em combate a COVID-19 e naturalmente os respectivos pontos de vacinação. Na cidade de Araguaína foram disponibilizados 17 pontos de vacinação e demonstra eficiência no cumprimento do calendário nacional de vacinação, e já está imunizando os idosos de 66 anos. Enquanto a cidade de Imperatriz está imunizando idosos na segunda dose, mas qual a faixa etária? De acordo com as redes sociais da Prefeitura, consta que no último dia 6 de abril estavam vacinando os idosos 69 anos.



Temos três grandes cidades na circunferência de 500 km, como é o caso de Marabá, Araguaína e a cidade de Imperatriz, onde podemos notar tamanho despreparo na saúde pública da segunda  maior cidade entre às três, que no caso é Imperatriz. Alô senhor Prefeito Assis Ramos, leve a secretária de saúde em Araguaína, creio que ela esteja como muitas dúvidas como que funciona esse procedimento de imunização, ela precisa aprender como disponibilizar 17 locais para vacinação, enquanto imperatriz disponibiliza somente três ( 3 ). Detalhe, essa informação é do Jornal o Progresso, veja logo abaixo.




MONTES ALTOS - Prefeito Domingos França e Pregoeiro são denunciados no Ministério Público por suposta formação de quadrilha e fraude em licitações, afirma o denunciante.



O Blog recebeu uma denúncia acerca de uma representação, na qual, discorre um suposto esquema em processo licitatório que envolve o Prefeito Domingos França, Vice Prefeito e o Pregoeiro, onde o denunciante apresentou algumas provas de um processo licitatório que supostamente será direcionado o certame para o favorecimento de alguns políticos e uma empresária que é irmão do vice-Prefeito. Afirma o denunciante junto a representação entregue ao Ministério Público.



Logo cedo, o blog veiculou uma notícia de suma importância para a população e órgãos controladores, edital de licitação não está disponível para download em plataformas como SACOP e Portal da Transparência. O denunciante afirma que diante o fato, resolveu entrar com uma representação com base em algumas provas que sustancialmente ocasionou o descumprimento de algumas portarias do TCE e leis vigentes acerca de processos licitatórios.


A suposta denúncia, na qual, representa os servidores públicos e gestores do erário, aponta fortes indícios, no entanto, cabe o Ministério Público investigar e levar a resposta a sociedade.

Urgente! PF faz operação em São Luís para combater fraudes em recurso do Covid-19

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 08/04/2021, nesta cidade, a Operação Tempo Real, com a finalidade de desarticular associação criminosa formada por ex-servidores públicos e representantes de empresa, investigados por fraude e superfaturamento na aquisição de equipamentos destinados ao combate à pandemia da COVID-19 no município de São Luís/MA.

A investigação tem por objeto processo de licitação celebrado no mês de abril de 2020 pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA, destinado à aquisição de 20.000 máscaras FPP2, no valor total de R$ 718.000,00.

Destaque-se que os fatos investigados não dizem respeito à atual gestão da Secretaria.

Os elementos colhidos durante a investigação revelaram que funcionários da antiga gestão da Secretaria de Saúde, em conluio com empresários, fraudaram o contrato, montando o processo de contratação e elevando arbitrariamente os preços.

A Polícia Federal cumpriu 4 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão e 5 (cinco) Mandados de Constrição Patrimonial. Além disso, os investigados também foram alvos de Medidas Cautelares Diversas da Prisão consistentes na proibição de contratação com o Poder Público, proibição de acesso à Secretaria Municipal de Saúde e proibição de manter contato uns com os outros.

Ao todo, 20 (vinte) policiais federais cumpriram as determinações judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de São Luís/MA, que decorreram de representação elaborada pela Polícia Federal.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação (Art. 90 da Lei 8.666/93), superfaturamento (Art. 96, I da Lei 8.666/93) e associação criminosa (Art. 288, Código Penal).

A operação foi denominada “Tempo Real”, em referência à expressão utilizada por um dos investigados em depoimento, ocasião em que afirmou que o líder da organização criminosa tinha informação em TEMPO REAL de todas as aquisições fraudadas pela antiga gestão da Secretaria Municipal de Saúde e pelos fornecedores.

Veja as fotos da operação








MONTES ALTOS – Prefeito Domingos França esconde edital de licitação de combustíveis, será que é para favorecer alguém? Alô Ministério Público é assim que funciona licitações? Eita Prefeito desonesto. É R$ 1.648.902,50



Após quatro meses de gestão o Prefeito resolveu realizar uma licitação para compra de combustíveis para diversas pastas do município. Mas! Pasmem os senhores, o edital está escondido a sete chaves, o que era para está disponível no portal da transparência, SACOP entre outros, não está. O que está disponível no sacop eles colocaram um arquivo corrompido e no site da Prefeitura se quer consta o arquivo.


Eis mesmo uma gestão desonesta e obscura com a coisa pública. 



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog