Vereador cobra decisão da Justiça sobre quebra de contrato do Município com a Caema

Foto: Divulgação


Segundo o parlamentar, não importa a decisão, o que se quer é que o juiz julgue a questão. "A população de Imperatriz está sofrendo com o péssimo serviço da Caema", diz.


O vereador Roberto da Estrada do Arroz usou mais uma vez a Tribuna Freitas Filho, da Câmara Municipal de Imperatriz, para cobrar do Poder Judiciário a resolução no processo que envolve a quebra de contrato da Prefeitura de Imperatriz com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema, estacionado numa das prateleiras ou gavetas da Vara da Fazenda Publica de Imperatriz, sob a responsabilidade do Juiz Dr.Joaquim da Silva Filho.


Segundo ele, a Caema age com desdém aos reclamos da comunidade e não respeita seus representantes na Câmara Municipal, pois  nunca obteve resposta da empresa, desde que enviou um oficio solicitando informações correspondentes a atuação da Companhia na cidade.


"Fiz um ofício e como sempre não veio resposta. Passou até do prazo legal e não foi respondido. Por último, fiz ofício ao Ministério Público do Estado do Maranhão, para que o MP cobre explicações da Caema”, disse Roberto, relatando denúncias que recebe de moradores de vários bairros, que enfrentam diariamente as falhas no abastecimento de água.


Roberto da Estrada do Arroz, disse ainda, que vai à Justiça  para que Caema possa assumir suas responsabilidade e devolver a dignidade ao povo de Imperatriz. o vereador deixou claro que não está pedindo para que a Caema seja retirada da cidade, mas para que preste serviço de qualidade, e que a Vara da Fazenda Pública, onde corre o processo, decida logo essa questão.


“Se a favor da Prefeitura e contra a Caema, se a favor da Caema e contra a Prefeitura, mas que decida. Não importa a Decisão, mas que julgue e decida. O povo de Imperatriz não aguenta mais, está sofrendo com o péssimo serviço da Caema e o município precisa tomar uma providência, mas precisa a justiça decidir para o processo ter recursos, ou nao”, declarou Roberto da Estrada do Arroz. 

BOMBA!! Vereadores que aprovaram a nova mesa diretora, agora querem cancelar o ato e mudar o presidente eleito. O que será que tem por trás disso tudo?



Conforme pronunciamento do vereador da cidade de Campestre-MA, eleito na última eleição para presidente do próximo biênio, ressalta que foi pego de surpresa ao observar na pauta o pedido de cancelamento da eleição para presidente da casa de leis do município.


Em vídeo, o vereador se pergunta o que fez com que os demais vereadores que votaram a favor de sua candidatura ( mesa diretora ), agora votaram a favor da anulação do ato interno e legítimo da casa de leis. Diante o ocorrido, a cidade está estarrecida com a notícia e se faz a mesma pergunta!


Caso a eleição tenha ocorrido conforme o regimento interno, não há nada a se contestar, pois o parlamento é soberano, diante uma eleição já consolidada, não há como cancelar atos que foi de acordo com os pares, ambos votaram e aprovaram, agora decidem anular. Qual o motivo? Houve alguma Irregularidade? Qual a intenção em cancelar a eleição e realizar uma nova? São essas e outras perguntas que são feitas nos grupos de redes sociais.


CAMPESTRE – “A verdade sempre prevalecerá” presidente do sindicato afirma que o prefeito “mentiu” e contou algumas inverdades no vídeo.

 


O professor e presidente do Sindicato da classe dos professores, gravou um vídeo acerca de um suposto contraponto, onde, segundo o sindicalista o prefeito “mentiu” em vídeo veiculado nas mídias sociais. Veja a fala do presidente do Sindicato.





CORRUPÇÃO NA GESTÃO BRAIDE: Vereador denuncia esquema milionário na secretaria de Assistência Social

Secretária-adjunta da SEMCAS, Ana Carla, é acusada de corrupção


O co-vereador Jhonatan Soares (PT) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de São Luís para fazer uma grave denúncia de corrupção contra a gestão do prefeito Eduardo Braide (Republicanos) na SEMCAS – Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social.

De acordo com o discurso do vereador, a secretária-adjunta de Gestão Ana Carla Figueiredo Furtado, que atua no comando da SEMCAS como titular há seis meses, lidera um esquema de direcionamento de licitações e está regando as contas bancárias de uma empresa ligada a ela.

A empresa denunciada é a AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comercio LTDA, de acordo com o vereador, a adjunta respondendo como secretária fez a firma ganhar quatro licitações que totalizam o valor de R$ 1.782.623,36 (um milhão, setecentos e oitenta e dois mil seiscentos e vinte e três reais e trinta e seis centavos).

A empresa pertence a Aline da Silva e Marcus Rodrigues Gomes, amigos íntimos da Ana Carla Figueiredo Furtado. Este último foi secretário municipal da gestão Bia Venâncio em Paço do Lumiar, onde, na época, Ana foi adjunta dele.

Ainda mediante a denúncia do vereador, a comandante da SEMCAS é comadre dos donos da AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comercio LTDA, e nas redes sociais, eles aparecem juntos participando de confraternização da empresa.

– Nepotismo na secretaria

O co-vereador Jhonatan Soares também tornou público que a secretária-adjunta de Gestão Ana Carla Figueiredo Furtado pendurou em cargos comissionados diversos familiares, praticando nepotismo na pasta, a exemplo da irmã, Ana Cláudia Figueiredo Furtado (diretora técnica de serviços), a filha do primo, Marcela Eduarda Barredo Silva (chefe de serviços), o primo, Antônio Carlos Santos Furtado Júnior e mais dois parentes com o mesmo sobrenome também em cargos comissionados.

– Atestados de capacidade 

Durante o pronunciamento, o vereador lembrou que todos os atestados técnicos da empresa AD Infinitum são assinados pela própria Secretária Ana Carla.

“Vale ressaltar ainda que a própria secretária é quem manda elaborar e assina os editais em favorecimento e beneficiamento da empresa AD Infinitum, com termos de referência e todo o conteúdo do contrato já acordados e antecipadamente repassados de forma ilícita (antes mesmo do processo licitatório ocorrer) aos proprietários da empresa.” Afirmou o vereador.

Jhonatan Soares contou que o esquema liderado pela secretária visa garantir a vitória nos processos licitatórios e a rápida contratação da empresa, tendo em vista benefício próprio e desvio de dinheiro público durante a execução do pagamento do contrato.

O vereador disse também o esquema o orquestrado, tanto, que quem fiscaliza a execução dos contratos são exatamente os funcionários comissionados familiares da própria secretária-adjunta de Gestão, Ana Carla Figueiredo Furtado, tudo devidamente liderado por ela.

Fonte: Domingos Costa 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog