Cemig divulga novos critérios para análise de conexões de GD

Mudanças envolvem consumidores das classes residencial, rural e comercial, com carga de até 50 kW



Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) anunciou, nesta quinta-feira (14), que passou a adotar novos parâmetros de análise técnica para avaliação de conexões de GD (geração distribuída) para consumidores de baixa tensão das classes residencial, rural e comercial, com carga de até 50 kW.

Os novos critérios possuem validade imediata e, segundo a companhia, irão possibilitar a ampliação de conexões nesta modalidade, desde que não haja risco para os demais clientes e para o sistema da distribuidora.

Os novos critérios adotados são divididos em três itens:

Item 1: No caso de solicitação de micro GD local sem inversão de fluxo, a análise se dará conforme a REN 1.000, sem aplicação do Art. 73 da norma.

Item 2: Já para as solicitações de micro GD local em unidades consumidoras com faturamento nos últimos 12 meses e indicação de inversão de fluxo, o cliente terá as opções elencadas no §1º do Art. 73 da REN 1.000. Especialmente em relação à possibilidade de redução da potência injetada, será analisado também o histórico de consumo do cliente dos últimos 12 meses, para liberação da conexão da micro GD local até o limite do seu perfil.


Item 3: Os novos critérios abrangem, ainda, o caso de solicitações de micro GD local para novas unidades consumidoras ou unidades com menos de 12 meses de faturamento, com a indicação de inversão de fluxo. Por se tratar de nova unidade consumidora sem histórico de consumo ou que não tenham o histórico de 12 meses de faturamento, aplica-se o mesmo do disposto no item 2. Contudo, a liberação da conexão da micro GD local considerará a média de consumo da classe e o fator de carga com base nos resultados da campanha de medidas do último processo de revisão tarifária.

Resolução nº 1.000

De acordo com a Cemig, os novos critérios adotados pela companhia se antecipam às discussões de atualização da regulamentação dispostas na nota técnica da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que trata do tema, à luz da Resolução Normativa Aneel nº 1.000 (REN 1000), que estabelece as regras de prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica.

“É importante destacar que serão mantidas as análises de condições técnicas sobre impactos severos na rede de distribuição, que possam degradar a qualidade do fornecimento ou comprometer a segurança operativa”, disse Marney Tadeu Antunes, diretor da Cemig.


Reprodução: Canal Solar

Prefeito Léo Cunha entrega asfalto em mais um assentamento no município de Estreito

Neste domingo, 17, o prefeito entregou o asfalto novo do P.A Braço Forte.


ESTREITO - Pela primeira vez na história do município de Estreito, um Projeto de Assentamento recebeu asfalto novo, colocando fim no descaso em que gestores anteriores simplesmente ignoravam e assistiam.


Léo Cunha tem priorizado a zona rural com obras importantes. As pontes de madeira estão se transformando em pontes de concreto e ferro, as estradas estão recebendo recuperação como jamais visto e os Assentamentos pavimentação asfáltica, calçadas, guias e sarjetas.


O homem do campo entrou definitivamente na lista de prioridades de Léo Cunha que busca levar maior dignidade ao sertanejo.


Neste domingo, 17, foi entregue o asfalto novo do P.A Braço Forte, um sonho antigo já praticamente desacreditado por muitos se transformou em realidade. O asfalto resgata o orgulho dos moradores, proporcionando trafegabilidade, qualidade de vida e saúde à população. 


Quem vivia em meio a poeira e lama, agora irá experimentar a possibilidade de ter o "chão preto" na porta de casa, uma conquista que foi possível graças ao empenho do prefeito Léo Cunha e dos vereadores que lutam por uma Estreito melhor. 


Léo Cunha tem eterna gratidão aos vereadores que apoiaram sua gestão, pois sem eles, esse feito histórico não seria possível. Quando ele idealizou levar asfalto para zona rural de Estreito, alguns vereadores levantaram a bandeira do "sou contra", hoje a população recebe o benefício, respondendo os que diziam que o empréstimo não era bom para o povo. 


Os vereadores que votaram contra, envergonhados, não compareceram na entrega desta importante obra, não porque eu Léo Cunha proibiu, mas pela vergonha de ter sido contra aquilo que o povo realmente precisa. 


Incrivelmente um dos vereadores do "contra" é morador deste assentamento, lutou contra o asfalto para o P.A Braço Forte, lutou contra seu povo, tudo por interesses pessoais, isso explica o motivo destes não aparecerem nas inaugurações. 


Léo Cunha seguirá a entregar mais asfalto nos assentamentos do município, em cada entrega ficará explícito que alguns vereadores foram contra a tal benefício, e, portanto contra o povo. A população merece ser atendida com benfeitorias, não com tirania e maldade, a zona rural Léo Cunha é prioridade assim como na cidade. 


As obras seguem por toda cidade, o prefeito arrojado continua fazendo aquilo que muitos diziam não ser possível. O bairro Madre Paulina que foi esquecido por anos, o bairro Pôr do Sol que era ignorado diante da sua importância e o bairro da Areia que foi enganado por quem passou mentindo e chamado estes bairros de "invasão" por anos, isso acabou, agora é a vez do povo.





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog