RIBAMAR FIQUENE – Vereador Evandro Saraiva ( Podemos ), buscou soluções acerca de um poço artesiano e obteve êxito, o Deputado Estadual Ciro Neto destinou a emenda parlamentar.


Vereador Evandro Saraiva (Podemos), por meio de suas atribuições e diálogo com o Deputado Ciro Neto, apresentou demandas e necessidades da população da Vila Raimundo Jorge. Onde foi atendido, trabalho e determinação é o dilema conjunto dos legisladores em prol da sociedade,onde a população é beneficiada por meio desta parceria. O vereador tem sido atuante em suas cobranças e resoluções de problemas pertinentes ao município.

A emenda é mais uma conquista do Vereador Evandro Saraiva junto ao Deputado Ciro Neto, onde a prefeitura terá que providenciar todas as documentações necessárias para que venha receber autorização para investir o dinheiro no objeto destinado, conforme emenda (Perfuração de um poço Artesiano). 
 

No ano de 2016 a ex-vereador Betânia, também conquistou algo muito importante para o município, que foi uma Ambulância destinada por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Antônio Pereira, no entanto; o então prefeito não apresentou as documentações necessárias para liberação do recurso no que resultou na perda da emenda e penalizando toda a cidade.

IMPERATRIZ – Vereador cobra respostas acerca do “Gabinete da Putaria” onde o Prefeito tem sido conivente. ( Está sendo exposto órgão genital dentro do Gabinete?)





Na manhã desta Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, o vereador Presidente José Carlos Soares Barros, cobrou providências acerca do fato ocorrido e noticiado por diversos meios de comunicação da cidade e pelas redes sociais, onde o gabinete do então prefeito, agora chamado de “Gabinete da Putaria” Afirma Vereador, precisa-se que seja tomado alguma providência mediante o fato exposto e levado a público sobre a exposição de órgão genital dentro do gabinete do prefeito.

De acordo com informações e fotos veiculadas pelas redes sociais e por plataformas digitais, no qual, apresentava diversos print’s de uma conversa do então secretário com uma mulher (até então não identificada), notícia essa que até o momento não foi divulgado (Oficialmente) o nome do então secretário, mas o vereador José Carlos, comentou o fato em uma fala na tribuna, onde apresentou um breve comparativo e desabafo acerca do ocorrido;

  PAD não é para os aliados do prefeito. Mas, sim, para qualquer servidor que se opõe aos seus ( Prefeito) atos ou forma de Governar, como foi o caso da Professora Regilene.


 O caso da Professora já foi pautado diversas vezes em sessão na casa de leis, na qual a mesma foi perseguida pelo então Prefeito, Afirma Vereadores. E agora, o que o Prefeito fará com seu aliado?


Dois pesos e duas medidas, no entanto, medidas distintas

DAVINÓPOLIS - Pré- candidato é perseguido politicamente há pouco mais de um (1) ano e desta vez passou do limite.



Julimar Hilarino, pré candidato ao cargo de Prefeito para eleição de 2020, é perseguido politicamente. Em vídeo,  Julimar afirma que nada irá tirá-lo da disputa eleitoral, no mesmo vídeo ele  relatou que quando concretizou seu projeto Político para a eleição do ano vigente, os opositores ao seu projeto resolveram  iniciar uma força tarefa na tentativa de denegrir seu nome, tentar desmoraliza-lo, caluniar para deixá-lo fora do pleito, só que  desta vez, mexeram com sua família ( Algo sagrado ).

Na manhã de hoje, Julimar se deparou com uma denúncia infundada, onde houve busca e apreensão em sua residência, no qual nada foi encontrado, muito menos sua prisão. Onde opositores criaram essa fake News. Diante este ato covarde e baixo, proporcionado por opositores, Julimar afirma; Só Deus para tirá-lo da disputa eleitoral deste ano.

Conforme o vídeo, Julimar deixa claro que toda essa celeuma é proporcionada por políticos covardes e medrosos, pois a verdadeira resposta será nas urnas. Ato do tipo é vivenciada diariamente no meio político, pois muitos despreparados não tenham a mínima capacidade de exercer um cargo público, diferente do pré-candidato Julimar, no qual já demonstrou sua capacidade em administrar e gerir recursos públicos, pois o mesmo já foi secretário de saúde e ordenador de despesas. Nesse mesmo período o mesmo foi perseguido diariamente e até hoje nada de irregularidade foi encontrado sob sua gestão.

"Estou de cabeça erguida e nada me tira dessa disputa, somente a morte ou Deus." Conclui Julimar.

MPF pede afastamento de prefeito suspeito de cobrar propina


O Ministério Público Federal denunciou o prefeito do município de Bujaru, no Pará, Jorge Sato, por exigir de uma empresa que fornecia merenda escolar, 10% sobre cada nota fiscal emitida.

A esposa dele, Maria Célia Lima Sato, que exerce o cargo de secretária municipal de educação, também foi denunciada.

A procuradora regional da República, Raquel Branquinho, pediu o afastamento dos denunciados dos cargos. Raquel explica que o prefeito foi flagrado em um vídeo.

A produção não conseguiu contato com os  denunciados.

PF alerta Supremo sobre mensagens de ameaças a ministros da Corte



A Polícia Federal alertou ao Supremo Tribunal Federal que encontrou mensagens contendo ofensas e ameaças a ministros da Corte.


Em nota, a PF informou que localizou esse conteúdo durante monitoramentos de rotina feitos nas últimas semanas. A troca de mensagens ocorreu na chamada deep web. É a parte da internet que não aparece nos buscadores de conteúdo tradicionais.


As investigações são sigilosas e ainda estão em curso. O objetivo é identificar os responsáveis pelas mensagens. Ainda em nota, a Polícia Federal esclareceu que as ameaças eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento para praticar atentado terrorista contra os membros do Supremo.


Mesmo assim, a polícia encaminhou as mensagens ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura ofensas e ameaças ao Supremo Tribunal Federal.


De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Morais encaminhou os documentos da polícia ao presidente do Supremo, Antonio Dias Toffoli, que teria enviado um ofício sigiloso aos outros ministros da Corte.

Procuramos o Supremo Tribunal Federal, mas a Corte não vai se pronunciar.

Em carta, governadores pedem diálogo e convidam Bolsonaro para reunião

Um grupo de 20 dos 27 governadores publicou uma carta, nesta segunda-feira (17), em que pede diálogo com o governo federal em torno de pautas de interesse da sociedade e comenta declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro. No documento, o grupo de governadores também convida o presidente para uma reunião prevista para abril.

"Recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro confrontando governadores, ora envolvendo a necessidade de reforma tributária, sem expressamente abordar o tema, mas apenas desafiando governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência dos estados, ora se antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e seus governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil", diz o documento.

Os governadores que assinam a carta são: Gladson Cameli (Acre), Renan Filho (Alagoas), Waldez Góes (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Romeu Zema (Minas Gerais), Helder Barbalho (Pará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

"É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equlíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós. Trabalhando unidos conseguiremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, pela redução da desigualdade social e pela busca por prosperidade econômica. Juntos podemos atuar pelo bem do Brasil e dos brasileiros. Nesse sentido, convidamos o senhor presidente da República para o próximo Fórum Nacional de Governadores, a ser realizado em 14 de abril do ano em curso", diz a carta.

Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto ainda não havia se manifestado sobre a carta dos governadores até o fechamento da matéria.

Matrícula na educação infantil cresceu 12,6% nos últimos cinco anos O crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches


O número de matrículas na educação infantil aumentou em 12,6% nos últimos cinco anos. Segundo dados do Censo Escolar 2019, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no ano passado foram registrados 8.972.778 alunos em creches e pré-escolas. Em 2015, foram 7.972.230 estudantes.

Segundo o Censo Escolar, o crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches, com 167,8 mil registros a mais em 2019 do que em 2018, um aumento de 4,7%. Em 2015, as matrículas em creches cresceram 23,2%.

A rede municipal de ensino concentra a maior parte das matrículas da educação infantil: 71,4%. Em seguida, vem a rede privada com 27,9% do total. Das matrículas da rede privada, 29,4% pertencem a instituições particulares, comunitárias, confessionais e filantrópicas conveniadas com o poder público.

Localização
O levantamento indica que 10,5% das matrículas encontram-se na zona rural, e a quase totalidade (96,8%) das matrículas são atendidas por estabelecimentos da rede pública. O censo apurou que 13,2% das crianças que frequentam a pré-escola estão na zona rural e 6,7% estão matriculadas nas creches rurais.

Censo Escolar
O Censo Escolar é uma pesquisa estatística realizada para oferecer um diagnóstico sobre a educação básica brasileira. Coordenado pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o levantamento é realizado em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

A pesquisa é declaratória, de abrangência nacional e coleta informações de todas as escolas públicas e privadas, suas respectivas turmas, gestores, profissionais escolares e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino: ensino regular



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog