GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Religião ou Balcão de negócios? Pastor Raul vende seu apoio em troca da nomeação de seu filho? (Verdadeiro Cabide de Emprego).



FOTO: Divulgação | Prefeito Geraldo Braga


O Prefake diante sua impopularidade em meio aos evangélicos, resolveu nomear o filho do Pastor Raul para o cargo de Assessor Especial, cargo esse que até hoje a população busca saber sua finalidade. Será mais um a ser denunciado como fantasma? Irá ficar em casa e receber, sem se quer pisar o pé no local de trabalho? O comparativo veio, por conta de um caso denunciado na Câmara Municipal de Vereadores e é similar a esse.

O Filho do Pastor é bem conhecido na cidade de Imperatriz, será essa a fonte de renda para que o mesmo venha fortalecer sua candidatura? Ou será mesmo que o “Pai” Pastor Raul fez algum acordo com o Prefeito Geraldo Braga?  Será se os fiéis foram vendidos pelo pastor?

Essa adesão ao quadro dos servidores públicos do município, é para qual finalidade? Afinal, existem servidores em São Luís com esse cargo e até hoje recebem, será mais um cabide de emprego? Ou faz parte do jogo RELIGIÃO E POLITICA.?

A Igreja está sendo desmoralizada mediante atitudes como essa, pastores fazendo compromisso $$$$$ com Prefeitos em troca de cargos, a cada dia a sociedade está chegando à conclusão que alguns pastores estão levando o nome da Igreja para um verdadeiro balcão de negócios.

O negocio é tão bom, que a portaria foi emitida dia 19 de março e em seu corpo, tem a descrição que a data da nomeação é retroativa do dia 02 de março, será que essa data retroativa é para receber o valor referente ao mês de março?  Pense num negócio “Bãommm”. Quando veicular essa noticia e os fiéis lerem, irão dizer “ Isso é coisa do Inimigo” eis a pergunta, isso é coisa de DEUS? Isso é coisa de Pastor?





DAVINÓPOLIS – Cadê os Deputados (Periquito), só vem no período das eleições. ( O povo precisa de Infraestrutura e não de mentiras ).



Enquanto a sociedade não cobrar aos Deputados, ficará dessa forma. 




Na manhã de hoje, Davinópolis chorou ao ver se repetir cenas do Inverno passado, cenas essas que marcaram a vida de muitos que moram naquela cidade abanada pelos Deputados, senadores e do próprio Governador Flavio Dino.

Deputados visitam essa cidade, somente no período das eleições e depois esquecem que a cidade existe, vieram se beneficiam por meio dos votos ali depositados. Enquanto isso a cidade está submersa por águas da chuva.

Muitos trabalham o ano todo para pagar um móvel e do nada a chuva vem e desmorona esse sonho.
A cidade não tem a mínima condição de se manter somente com receitas da União, caso deputados não venham ajudar com emendas ou recursos para complementar na Infraestrutura, Saúde, Educação entre outras áreas. Ficará inviável do município se manter saudável administrativamente.  

A população sente vergonha dos Deputados que foram mentir para aquela cidade, pediram votos e juraram levar benefícios para a cidade, no entanto, se quer um vídeo gravaram. A população de Davinópolis tem que dar a resposta nas urnas, não votar nesses “Periquitos” só aparecem para mentir e enganar os eleitores dessa sofrida cidade. #Não aos periquitos (Votem em Deputados de outros estados, se é pra ficar sem benefícios, não iremos votar em deputados da região.) 

Parabenizar o Prefeito, onde tem sido bombardeado pela oposição, no qual usam como artifícios essas catástrofes natural, para desdenhar ou diminuir à administração de Raimundo Nonato (Coquinho ).


Drenagem profunda, será a solução para Davinópolis, no entanto, custa muito caro, caso algum Deputado não ajude, nunca sairá dessa mesmice. 



Brasil reduz em 8% o número de mortes por tuberculose na última década



Apesar da redução, o Brasil ainda registra 200 novos casos de tuberculose por dia. Ação promovida pelo Ministério da Saúde alerta para a importância de completar o tratamento da doença, evitando a transmissão para outras pessoas e que mortes continuem ocorrendo

Nesta terça-feira (24), comemora-se o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, doença grave que está entre as 10 principais causas de morte no mundo: são 10 milhões de casos por ano e mais de 1 milhão de óbitos. No Brasil, em 2019, foram registrados 73.864 mil casos novos da doença. Apesar de ter cura, o abandono do tratamento é o principal motivo para a tuberculose ainda continuar fazendo vítimas fatais. Apesar da redução de 8% no número de óbitos na última década (4.881 óbitos em 2008), em 2018, 4.490 pessoas morreram no país.

O tratamento oferecido no Sistema Único de Saúde (SUS) dura, em média, seis meses. Apesar da melhora dos sintomas já nas primeiras semanas após início, a cura só é garantida ao final da terapia.


Para reforçar a importância de continuar o tratamento até o fim, o Ministério da Saúde inicia uma ação na Internet e outdoor social direcionada a pessoas com tuberculose. Isso porque a interrupção do tratamento antes da conclusão pode levar o paciente à resistência aos antibióticos ou mesmo a complicações que podem resultar em morte. Além disso, pode aumentar o risco de transmissão da doença para outras pessoas, por meio do espirro, tosse ou fala.

No Brasil, de cada 10 pessoas que iniciam o tratamento, pelo menos uma abandona o uso dos medicamentos. O esquema básico consiste na administração de medicamentos em doses combinadas fixas, ou seja, 4 em 1 (rifampicina, isoniazida, pirazinamida e etambutol) durante dois meses, seguida de 2 medicamentos em 1 (rifampicina e isoniazida) durante quatro meses.

“A tuberculose, como toda doença infecciosa de longa duração, também pode alterar a imunidade da pessoa e, por isso, torná-la mais suscetível ao desenvolvimento de outras doenças, inclusive ao coronavírus. Por isso, é preciso redobrar os cuidados, evitar sair de casa, sempre higienizar bem as mãos, não tocar no rosto, nariz e boca e fazer o máximo possível para não estar em ambientes com aglomeração”, destaca a Coordenadora-Geral de Vigilância das Doenças de Transmissão Respiratória de Condições Crônicas do Ministério da Saúde, Denise Arakaki.

A orientação do Ministério da Saúde é que as unidades de saúde continuem assistindo as pessoas com tuberculose, mas que desenvolvam estratégias para evitar que esses pacientes se exponham desnecessariamente, principalmente em ambientes com concentração de pessoas ou locais com circulação comprovada do coronavírus. “Nós estamos alertando os serviços de saúde para que mantenham todo o cuidado necessário com os pacientes em tratamento de tuberculose usando chamadas por telefone, vídeo, mantendo diálogo permanente e acompanhamento o tratamento e evolução do quadro clínico dos pacientes. Vamos estar juntos, ainda que distantes fisicamente, mas sempre presentes”, reforçou Arakaki.

Os dados novos do Boletim Epidemiológico de Tuberculose 2020 Epidemiológico de Tuberculose 2020, divulgado nesta terça-feira (24), apontam queda no número de casos novos da doença em 2019 na comparação com 2018, quando foram registrados 75.717 novos casos de tuberculose. Contudo, nos últimos cinco anos, o número de casos da doença no país aumentou 6%, passando de 69.802, em 2015, para 73.864, em 2019.

BRASIL É LÍDER NA ESTRATÉGIA DE LUTA GLOBAL CONTRA A TUBERCULOSE
Em 2019, o Brasil passou a liderar a estratégia de luta global contra a tuberculose. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assumiu por três anos a presidência do Conselho da Stop TB Partnership. A instituição, que busca eliminar a tuberculose no mundo, conta com cerca de 1.700 representantes em mais de 100 países, incluindo governos, organizações internacionais, agências de pesquisa e financiamento, além de fundações e ONGs.

No ano passado, o país avançou no tratamento de crianças com a doença, tornando-o mais simples e, portanto, mais aceitável. O SUS passou a ofertar os fármacos de cada fase, em comprimidos em doses únicas combinadas e solúveis em água. Antes, para menores de 10 anos, era preciso usar a combinação de três medicamentos (rifampicina 75 mg + isoniazida 50 mg + pirazinamida 150 mg) na fase intensiva da doença e dois na fase de manutenção (rifampicina 75 mg + isoniazida 50 mg). Em ambos os estágios, a criança precisava tomar medicamentos simultaneamente, ou seja, de uma só vez.

Com a iniciativa, o Brasil se alinhou à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidades para a Infância (UNICEF), que defendem que os medicamentos em dose fixa combinada são uma oportunidade para simplificar e melhorar o tratamento de tuberculose nas crianças, além de possibilitar a melhora da adesão e da completude do tratamento.

No ano passado, foram registrados 1.271 casos da doença entre crianças na faixa etária até 10 anos.

INCENTIVO PARA PESQUISAS
Em 2019, o Brasil esteve na presidência pro tempore dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) – grupo de países formado por economias emergentes. E, assim, também presidiu a Rede de Pesquisa em Tuberculose, criada em 2017, no âmbito do BRICS, ocasião em que buscou fortalecer a atuação dos pesquisadores e dos países para o avanço e desenvolvimento de iniciativas inovadoras em tuberculose. Os BRICS concentram cerca de 50% dos casos novos da doença e 40% dos óbitos por tuberculose no mundo e, por isso, o empenho do bloco é fundamental para eliminação da doença como problema de saúde pública.

Assim, o Ministério da Saúde lançou edital para financiar pesquisas no valor de R$ 16 milhões relacionadas à tuberculose no âmbito dos BRICS. A ideia é fomentar novas intervenções, esquemas terapêuticos e medicamentos, além de novos métodos de diagnóstico e acesso ao tratamento da doença. Os resultados da iniciativa brasileira podem contribuir para intervenções nos sistemas de saúde dos BRICS. O Ministério da Saúde também financia pesquisa para vacina de tuberculose, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Vigilância em Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

RIBAMAR FIQUENE – Cadê o Prefeito virtual? Só aparece por vídeo e os problemas da cidade só aumentam.




Diante a pandemia e a disseminação desse vírus letal, se quer o Prefeito se manifestou ou apresentou soluções para o município, no tocante aos procedimentos de segurança. 

Só se ver esse gestor por vídeo, será se ele está com medo do povo? Ou será se ele está com medo de ser sabatinado diante suas atitudes irresponsáveis para a saúde da administração desta cidade.

A realidade é que a cidade de Ribamar Fiquene está largada, abandonada. Quando se tem um gestor de reeleição e se quer se preocupa com seus atos jurídicos, é assim que fica a cidade, o caos toma conta da administração pública, prefeito não liga pra nada.

Vejamos qual será os próximos passos dessa desastrosa gestão, o que farão para minimizar os estragos causados na saúde, infraestrutura e no comercio local, afinal, ele é o prefeito, foi eleito pra isso.

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Prefeito “VETA” benefícios para profissionais da saúde, em momento da pandemia quem é a comissão de frente?


Esse é o Prefeito preocupado com o servidor público, qualquer que seja o benefício para os servidores, ele veta. O que importa para esse gestor, é somente os "amigos" do Rei. Servidor público é inimigo desse Gestor ( Assim ele pensa). 



Foto: Divulgação | É o preocupado. 


Diante diversos projetos e leis criadas pelo legislativo, tudo que vier para beneficiar os servidores públicos, o prefeitão VETA.  Essa é a meta dessa gestão, nada de beneficio para os trabalhadores, somente para os amigos do REI.

Vereadores representando o povo em suas atribuições e o Executivo representando os amigos do Rei, somente eles, depois eles e eles de novo. E o povo? Fica aí chupando o dedo e passando necessidades.

Falando em amigo do Rei, como andas os fantasmas que foram denunciados na Câmara Municipal de Vereadores? Será se ainda estão recebendo a mega gratificação e diárias para local onde mora? Será mesmo que essa é a gestão que falam ser a honesta e transparente?

Chega de hipocrisia, tá na hora da casa de leis e população em geral entrar na justiça e requerer todos esses danos causados via judicial, para que os culpados sejam punidos.  



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog