A novela do transporte escolar em Montes Altos e o descaso já passou dos limites, essa cidade não tem vereador, não tem lei, muitos menos Prefeito.

Diante as mais diversas cobranças e reenvindicações de alunos e pais de alunos, continua o descaso, alunos sendo humilhados por conta do transporte escolar, alunos tendo que esperar a boa vontade do poder público.

Nas redes sociais, alunos se manifestaram diante o descaso.

 

Texto redigido por um aluno, no qual denuncia o ocorrido.

Oi galerinha de Montes Altos, estamos aqui dinovo denunciando, como já esta monótono, a crise que está tendo com relação aos transportes escolares, não é mais segredo, os vários casos que já foram informados, à população, então estamos aqui dinovo.
Eventualmente, hoje, dia 23/08 o ônibus rota, montes altos-Ass. São José, quebrou uma repartição da roda, e os alunos permaneceram até as 18:50 nas “mangueiras” criança chorou, adolescentes ficaram com fome, e bastantes preocupados com a situação, condicionados a ficar na situação por falta de transporte, não é falta de cobrança, e sim de responsabilidade da prefeitura, acho, só sei que minha culpa não é, então… não preciso dizer que chegamos em nossas casa, pq é óbvio, chegando em horários entre 7:40 a 8:00, por que veio um onibus de outra rota buscar-nso, chegamos tarde, desde crianças pequenas, que tiveram que ir no escuros a pé, até chegar nas casas( no percurso que o buzu não vai), até adolescentes e outros……Não é de hj que os problemas iniciaram, e sim muito antes, segunda da semana passada os alunos da rota citada também não poderam ir a aula, por o ônibus ter quebrado a caixa de direção e em consequência entrou até o mato, e os danos ao meio forma ainda maiorias. Já outro dia o ônibus rota porão, também na semana passada, quebrou na beira da pista e os alunos ficaram lá a mercer do perigo, coitados, hoje novamente….
ENTÃO eis as perguntas, os alunos devem passar por assim? Que os deixem a mercer do tempo, fome e insegurança;
Ou, essas situação precisa de mudança? (Essa sendo até retórica ), então mais uma, será que teremos mudança? Ficamos com medo de essa situação persistir é algo de ruim acontecer….
Ps…passamos pra pegar os alunos que vai na nossa rota, que estudam na Agrovila Vale do Jordão ( na UEMN) e os mesmo não se encontravam lá, pois acima sidos levandos, pq as aulas da escola haviam sido suspensas, e o motivo, houve o corte da energia da unidade escolar, por falta de “pa-ga-men-to” (forte isso né?! )…Mais uma pergunta, será que é viável ou bom, como queira, que os alunos percam aula por esse motivo? Criei que não é necessário responder🥴😰.
ENTÃO pedimos intervenção e já, pra esses problemas que já se tornaram rotina, funcionários sem pagamentos, escolas sem energia, ônibus parado por falta de motorista, que não recebe a 3 meses….
Cobramos isso, os devidos pagamentos, manutenção correta e mensal dos ônibus, sei lá, e que as crianças do município, não venham a passar por situações assim, de não ter transporte, e de não ter aula, por falta de energia(causa de a prefeitura não pagar os talões)
Então é isso, como disse a Alcione em um video, eu não torço contra o governo, jamais, eu só estou fazendo minha parte, pq estou cansado de passar por isso, então se vcs população, poderem divulgar esse texto, ficamos gratos, e se a prefeitura poder resolver essa situação, também ficamos gratos😰👍🏻👋🏻estamos combinados🤝🏻🙌🏻

MONTES ALTOS – Se sua escola está nessa lista, saiba que conforme contrato seria reformada,mas pelo descaso é algo a se pensar. Veja o contrato de R$ 741.928,05 reais.

 

As escolas listadas neste documento abaixo, foram licitadas para que as mesmas fosse reformada e padronizadas para servir uma educação digna e de qualidade, mas não é esse o plano do atual gestor. Isso é o que o mesmo tem demonstrado pois alunos nem se quer vão para escolas por falta de transporte escolar, quanto mais ter uma escola reformada.

O Montealtense, precisa acordar desse sono profundo e observar o que a atual gestão tem feito por Montes Altos! Quando o assunto é educação, é notório o descaso deixado pela ex-secretária e agora com a atual, no qual denunciada por suposto esquema que envolve rateio de recursos adicionais no salário de professores escolhidos para fazer parte desse escândalo. Denuncia feita pelo Sindicato dos Professores de Montes Altos.

A situação não está tão confortável para a população, enquanto o atual gestor brinca de administrar e levando ao colapso o município, deixando uma bola de neve para diversas gestões que para consertar o que foi feito ao longo desses três anos o município precisará de algum tempo para respirar e voltar a evoluir.

 

Prefeito de Cidelândia, persegue trabalhadores.

DEU NO PORTAL DO FREI – RUI PORÃO

Os empresários de Cidelândia querem a regularização da Associação Comercial da cidade, a prefeitura simplesmente deu sumiço na documentação da entidade, os empresários estão revoltados, o prefeito ditador nada tem feito pela classe. 
 
O Portal do Frei entrou em contato com a empresária Raabe Carvalho, dona da Tribo Urbana, ela disse que os empresários tem feito de tudo pra organizar e regularizar a entidade, mas tem encontrado a má vontade do prefeito em ajudar a classe, em protesto, ela disse que vários empresários deixaram de pagar a taxa do Alvará de Funcionamento. 
 
Como Raabe tem feito várias denuncias, o seu nome tem crescido muito na cidade, e com isso as perseguições politicas já começaram, o prefeito ditador mandou notificá-la e deu 72 horas para que o pagamento fosse feito, caso não seja feito, ele determinou o fechamento do estabelecimento comercial dela. 
 
Uma atitude arbitraria de um prefeito que está perdido e mau assessorado, o código tributário prevê que cada tributo tenha a sua forma de cobrança, o tributo tem que ser cobrado de forma administrativa, não havendo o pagamento, o contribuinte poderá ser inscrito na divida ativa do município e segue-se a execução, o prefeito não tem autoridade pra fechar estabelecimento comercial de ninguém, a não ser que ele esteja exercendo a dupla função, de prefeito e juiz ao mesmo tempo!!! 

As obras não param, Secretaria de Infraestrutura de Davinópolis, realiza desobstrução de ruas

A gestão do atual Prefeito Raimundo Coquinho, não para. É notório o grande avanço nas frentes de serviços pertinentes a infraestrutura, o secretário Madson Sipauba, tem se empenhado ao máximo para cumprir o cronograma até o fim do ano, ressalta que Davinópolis não será a mesma. 

Prefeito afirma que até o fim do ano a cidade contará com uma nova praça ( Revitalização da atual ), um novo visual nas ruas, desde bloquetes, iluminação e pavimentação asfáltica. 

 

Concurso de Davinópolis é pauta na Câmara de Vereadores

Nesta última Quinta-feira,22, entrou em votação o projeto de lei de autoria do executivo, para criação de cargos efetivos para que venha adequar a lei de estrutura  do município para a realização do concurso público.

O projeto entrou em pauta tendo em vista que já foi  aprovado em 1° votação, o projeto retornou a pauta de ontem, sem alterações e após ser analisado em 2° e 3° votação, foi analisando pelo os parlamentares e aprovado por unanimidade. Tendo os novos cargos criados assim viabilizando a realização do concurso com a criança dos novos cargos para o quadro efetivos, sendo de suma importância para o melhor funcionamento da máquina publica. Veja mais detalhes dos cargos.

são eles ;

 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog