OSTENTAÇÃO! Filha da prefeita Edinalva Brandão, curtiu praia e tirou onda com o dinheiro público! Diárias pagas para curtir praia em São Luis.

 


DENÚNCIA!! Segundo informações, a secretária municipal, recebeu diárias para uma finalidade e em foto, demostra que tudo não passava de um "Tur" bancado pelos cofres públicos para bel-prazer . 

A cidade de São Francisco do Brejão é palco de uma verdadeira ostentação com o dinheiro público. Diárias pagas para a filha da prefeita tirar onda, literalmente nas praias da capital do estado, São Luis.

A ostentação apareceu em uma foto segunrando um certificado, mas; segundo informações ela foi só no dia de realizar o cadastro dos participantes e após isso, desapareceu!  “fui, praia e muita onda”. Vejam que do Fórum a ostentação não sabe nada, mas de praia é com ela mesmo.


Em status a servidora pública, nomeada e filha da prefeita, tira onda com a população. "Cada um com sua vida ruim" " Melhor não, mas bora". 







IPVA 2022: pagar o imposto parcelado é uma boa?

Foto: Ilustração


Fevereiro chegou ao fim e, junto dele, o vencimento para o pagamento da cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2022. O mês de março, por sua vez, chega com o início do débito em aberto através de cotas, com cada estado definindo a forma própria de pagamento. No Maranhão, são três cotas diferentes.

Com isso, muitas pessoas ainda estão com o imposto pendente e se perguntam: pagar em parcelas é uma boa saída? Neste ano, a Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão (Sefaz) expandiu os descontos que tradicionalmente vinham sendo ofertados para o pagamento à vista e, atualmente, o benefício também é ofertado para os pagamentos parcelados em 3 cotas. Agora, ambas as formas de pagamento oferecem o mesmo desconto, de 20%.

O contador e professor do Núcleo de Negócios da Facimp Wyden, Samuel Melo, conta que com essa novidade, o pagamento parcelado fica cada vez mais compensatório. “É uma possibilidade boa para analisar as finanças próprias. A pessoa consegue administrar o pagamento, postergando entre os meses de março, abril e maio, sem precisar se descapitalizar todo num só período, tendo essa possibilidade de se programar melhor”.

Ele ainda explica que, de forma estratégica, esse benefício pode impactar positivamente em outras contas. “Essa oportunidade oferece uma nova forma de administrar o seu caixa, com o dinheiro disponível para demais demandas pessoais no decorrer dos meses”, completa Samuel.

Em 2022, o IPVA está custando mais caro, por conta do aumento nos valores dos veículos, motivados, segundo especialistas, pelo momento econômico e a falta de suprimentos na indústria automotiva. O imposto é calculado em cima de uma alíquota dos preços dos automóveis.

A consulta e pagamento do IPVA estão disponíveis no site da Sefaz e no portal do Detran Maranhão.

Confira as datas de vencimentos das cotas do IPVA 2022:

Final de placa 1 e 2 – 07/03/2022 (1ª cota); 06/04/2022 (2ª cota); 06/05/2022 (3ª cota).

Final de placa 3 e 4 – 14/03/2022 (1ª cota); 13/04/2022 (2ª cota); 13/05/2022 (3ª cota).

Final de placa 5 e 6 – 21/03/2022 (1ª cota); 20/04/2022 (2ª cota); 20/05/2022 (3ª cota).

Final de placa 7 e 8 – 28/03/2022 (1ª cota); 27/04/2022 (2ª cota); 27/05/2022 (3ª cota).

Final de placa 9 e 0 – 31/03/2022 (1ª cota); 29/04/2022 (2ª cota); 31/05/2022 (3ª cota).

Agora a grande mídia quer que aumente o preço da Gasolina! “No Brasil o combustível está 25% mais barato que nos demais países”.

 


A politicagem não cansa de passar vergonha! Diante uma economia que vem estabilizando o crescimento do PIB e equilibrando a inflação, chega-se a conclusão que notícias como essa, nos faz pensar que estão trabalhando para algum partido opositor ao desenvolvimento do Brasil.

O Brasil não é pra amadores! Pense numa politicagem. 



Prefeitura de Vila Nova dos Martírios recebeu em 2021 quase 60 milhões. Cadê o dinheiro! Virou bufa de alma?

 

Foto: Divulgação

O município de Vila Nova dos Martírios, no ano de 2021, recebeu o montante de R$ 58,05131,27 dos repasses dos dias 10, 20 e 30. Na qual, não está contabilizado emendas parlamentares, fundo a fundo e receita própria como ISS e outros serviços de arrecadação.


A atual gestão até o presente momento não mostrou pra que veio, diante milhões em caixa e os únicos investimentos que encontra-se na cidade, são ações do Governo do Estado em plena campanha eleitoral, que se não concluírem até as eleições, serão abandonadas.


Em algumas matérias veiculadas, uma das obras que foram realizadas pelo Governo Municipal, foi a reforma de uma escola com um valor supostamente superfaturado, conforme denúncia apresentada ao Ministério Público do Estado do Maranhão.


Essa é a gestão que o povo tanto sonhou? Milhões que entraram nos cofres públicos e o povo não sabe nem o rumo de investimento desse recurso.

Fonte: Banco do Brasil 



Homem despido é flagrado na Br 010 em Campestre

 


Hoje nas primeiras horas da manhã, a polícia Rodoviária Federal se deparou com um cidadão andando nas margens da via, despido e gritando, segundo informações o mesmo possa sofrer de algum problema psíquico.

O importante é que os policiais rodoviários abordaram o cidadão e terá os devidos cuidados.







Embaixada brasileira de Kiev é transferida para capital da Moldávia



A Embaixada brasileira de Kiev foi transferida para a capital da Moldávia, Chisinau. O país fica ao sul da Ucrânia. A decisão foi tomada frente a redução das condições de segurança e visa expandir a atuação do posto nas rotas mais utilizadas pelos brasileiros que deixam o território ucraniano.

O embaixador do Brasil na Ucrânia, Norton de Andrade Rapesta, que atualmente acumula a função de embaixador na Moldávia, vai comandar a Embaixada de Kiev e fazer os trabalhos de análise política a partir de Chisinau, onde já funciona um dos postos de atendimento consular a cidadãos brasileiros evacuados da Ucrânia.

Rapesta e sua equipe já haviam saído de Kiev na última quarta-feira, dia 2, por questões de segurança, já que as tropas russas aumentavam a pressão sobre a cidade.

O posto de atendimento consular aberto na cidade ucraniana de Lviv será comandado pelo Embaixador do Brasil em Sarajevo, Lineu Pupo de Paula, que foi deslocado para a cidade temporariamente. A força-tarefa do Itamaraty para apoio aos brasileiros na zona de conflito também está sob a responsabilidade dele.

Servidores locais das Embaixadas em Kiev, Polônia, Romênia, Hungria e Eslováquia seguem atendendo brasileiros que queiram sair da Ucrânia.

Em casos de emergência, o plantão consular do Ministério das Relações Exteriores pode ser contatado pelo número de telefone 55, que é o código do Brasil, DDD 61 número 98260-0610. A Embaixada continua transmitindo orientações pelo Telegram.

Pandemia: vários estados flexibilizam uso de máscaras



Diante da queda de casos de covid-19 no país, vários estados decidiram flexibilizar o uso de máscaras. No Distrito Federal, um decreto publicado nesta sexta-feira liberou o uso de máscaras ao ar livre. Para shows abertos e eventos esportivos, a permissão vale a partir de segunda-feira.

Em Belo Horizonte, um decreto assinado também nesta sexta libera o uso de máscaras em lugares abertos.

O fim da obrigatoriedade também é avaliado no estado de São Paulo, e a decisão do governo paulista deve ser anunciada na próxima quarta.

Mas a medida divide opiniões. O presidente da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, José David Urbaez, tem dúvidas se este é o momento ideal para se abandonar a proteção. Ele lembra que neste carnaval houve muitas festas clandestinas e isso pode afetar os índices de contaminação nas próximas semanas:

No Rio de Janeiro, o governo estadual deixou a cargo dos municípios decidir sobre a flexibilização do uso de máscaras. Uma reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, na próxima segunda-feira, vai avaliar a necessidade do uso de máscara em locais fechados. Lembrando que, no Rio, o uso da proteção em ambientes abertos não é mais obrigatório desde final de outubro.

A cobertura atual na população fluminense adulta supera os 99% com as duas doses e de 53% com o reforço. Segundo o secretário de Saúde Daniel Soranz, o índice de positividade dos testes diagnósticos estava menor do que 5% na semana passada. Ele argumenta que a Organização Mundial de Saúde considera controlado o cenário epidemiológico abaixo de 5%.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog