Aprovada, na comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, emenda do deputado Hildo Rocha que beneficia guardas municipais



O deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) apresentou emenda ao Projeto de Lei 1663/2019, do deputado Lincoln Portela (PR/MG), que fixa o piso salarial dos Guardas Municipais. A emenda do parlamentar maranhense foi incluída no substitutivo que já foi aprovado em várias comissões, faltando apenas apreciação na CCJ para em seguida ir para o Senado Federal. 


“Por conhecer a realidade dos municípios brasileiros, apresentei emenda ao Projeto de Lei 1663/2019 com o objetivo de assegurar recursos adicionais da União para que os governos municipais possam pagar salários compatíveis com a complexidade e importância dos serviços prestados pelas guardas municipais”, explicou Hildo Rocha.


Missão relevante

Rocha enfatizou que apesar de exercerem papel relevante, em algumas cidades os agentes da segurança municipal não são valorizados. “As guardas municipais podem, por meio de medidas de polícia administrativa, impedir quaisquer atos que ponham em risco a o patrimônio público municipal e o bom andamento dos serviços púbicos. Também podem contribuir para a promoção dos direitos humanos, por meio de patrulhamento preventivo com uso progressivo da força, se necessário”, argumentou Hildo Rocha.



AGORA VAI! Tribunal de contas aponta imputação de informações por parte do ex-prefeito Ajuricaba de Abreu.

Foto: Ex-Prefeito e Ex-Secretária de Governo


A justiça é lenta, mas aos poucos se movimenta! Mais uma em desfavor do ex-prefeito Ajuricaba Sousa de Abreu, do município de Montes Altos.


Desta vez, foi pela ausência de informações sobre folha de pagamento e salários de servidores públicos lotados naquele município. O Tribunal de Contas do Estado, reconheceu a imputação de informações e possa promover mais uma ação de Improbidade Administrativa em desfavor do ex-gestor.


O mar não tá pra peixe! Quando saiu, foi tudo de uma vez só. Vamos aguardar a apreciação de contas do ex-gestor, por essas e outras, tirem suas conclusões.










Já estava tudo certo! Empresa de Assessoria jurídica indicada pela Prefeita, ganhou novamente.



Em São Francisco do Brejão tudo pode! Inclusive, malícias em tentaram se esconder para prestadores de serviço para que não fossem cadastrarem para participarem do certame. Hoje se conslidou mais uma vez a empresa queridinha da Prefeita, aquele escritório que esteve ano passado prestando serviço em São Francisco do Brejão, servirá novamente este ano.


Tudo indica que será os quatro anos de mandato da Prefeita Edinalva Brandão, será que não havia empresa interessada em participar? Segundo informações que chegou ao blog, é que a equipe da Comissão Permanente de Licitação – CPL, pedia para irem no outro dia, pois não precisava se cadastrar de imediato. Mas, o edital é claro com esse critério. Muitos desistiram após perceberem que já havia uma treta, assim nos comunicou interessados em participarem do certame e desistiram ao perceber o susporto favorecimento.


Questão de dias, será publicado no diário oficial o resutlado do certame. O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Estado do Maranhão que aponta supostas fraudes! Afirma denunciante.  



A casa caiu! Suposta servidora Fantasma de Campestre e Amarante é alvo de diligências do Ministério Público Estadual

 



[Caso Juliene Gomes da Silva]

Suposta funcionária fantasma é alvo de diligências do Ministério Público do Estado, por meio de oficio, prefeitura de Campestre e de Amarante foram comunicadas, o despacho estipulou o prazo de cinco dias para que sejam entregue todas às documentações ao órgão ministerial e para que a promotoria venha responder em tempo hábil a ouvidoria.


O caso foi veiculado por este blog, na qual, apresentou detalhes da denúncia apresentada ao MPMA por um cidadão que relatou todos os detalhes da suposta fraude e danos ao erário.


A contadora de Campestre e ASG de Amarante, também foi notificada por meio dos municípios, assim, afirma denunciante.

Vereador Kiko parabeniza todas as mulheres pelo seu dia



O dia 08 de Março é comemorado o dia Internacional da Mulher! Em todos os lugares há uma manifestação, no sentido de parabenizá-las pela grande importância do papel da mulher na formação da família e da sociedade.



O vereador Kiko utilizou o espaço deste noticioso para externar o seu respeito, admiração e felicitações a todas as mulheres, em especial, as cidelandense.


Mulheres tem a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, reciprocidade de ser amiga, o dom de iluminar a todos com um sorriso, e o amor por ser mulher! Feliz Dia da Mulher!

Secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Zigomar Avelino só conhece o New Ville, sua casa! Eis o motivo do abandono das ruas da cidade.

Foto: Divulgação


DENÚNCIA!!

Secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Zigomar Avelino, não se preocupa com ruas de Imperatriz, afinal, pra ele tanto faz como tanto fez! Mora em um condomínio de luxo, onde o preço médio de casas naquele local, chega a ultrapassar milhões.


O secretário, filho de ex-vereadora que com muita labuta e mentiras, conseguiram eleger um vereador na família, temem ficar fora do poder, reflexo disto é que a ex-vereadora Fátima Avelino em plana pandemia ( faz parte do grupo de risco) sai nas ruas da cidade de Imperatriz, pedindo voto e engando o eleitorado para votar em seus respectivos candidatos para a próxima eleição.


Segundo denúncias, afirmam que a mansão do NEW VILLE é algo de cinema, parece filme de hollywood, sem falar na mega-piscina ( O point é na rua 12) que estava sendo construída. Pense num luxo só! Enquanto isso, o povo imperatrizense paga um alto preço pela incompetência do atual secretário de Infraestrutura. 

Fátima Avelino e Vereador suplente na familia ( Rogério Avelino) . 


REAJUSTE! Ministério Público afirma que aumento salarial de vereadores, foi ilegal em Montes Altos.

 


Por meio do despacho do Promotor de Justiça da comarca de Montes Altos, notificou o vereador Presidente Jeronimo Vitor Santos Pereira, acerca da criação de cargos e reajuste salarial. O fato ocorreu no final do ano de 2020, onde, havia uma portaria em vigor que proibia a criação de cargos e reajuste salarial.


Conforme manifestação do MPMA, vereadores terão que voltar ao antigo salário e devolver ao erário o que já foram pagos de forma indevida. Vejam abaixo a portaria do órgão ministerial.





“Em São Paulo foi o mamãe falei, agora temos o Brejão caguei” afirma cidadão revoltado com a atitude do vereador Tatu do Robertão.

 


Após grande repercussão do áudio que vazou, de autoria do vereador Tatu do Robertão, na qual, ele  utiliza palavras de baixo calão e desqualifica demais vereadores, causou grande revolta da população e dos Internautas.

Nos comentários, nas redes sociais,  uma cidadã da cidade de São Francisco do Brejão afirma;

“Quanta baixaria. É isso que o povo merece ouvir de um vereador? Pensar que somos os munícipes que pagamos os vossos salários. Não esqueçam disso, viu? Ele está falando palavrões é com as esposas desses cidadãos. Será que elas merecem?"

De certa forma, o vereador agrediu as esposas dos vereadores, indiretamente. No entanto, o caso ganhou grande proporção que levou o vereador tentou minimizar o problema, emitindo uma nota  de esclarecimento, tentando desqualificar o áudio e a matéria que tornou público o áudio do parlamentar.

São Francisco do Brejão está um descaso, tanto no poder legislativo, quanto no poder executivo. A população está pagando um alto preço por essa incompetência dos poderes e inércia. Veja abaixo o print de comentários de cidadões da cidade, revoltados com a postura do poder legislativo.






PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog