Léo Cunha e Hildo Rocha entregam Casa de Farinha, na região da Cojan, em Estreito


Obra foi retomada e concluída pela atual gestão com o apoio do parlamentar.


ESTREITO - Nesta segunda feira (07), o Prefeito Léo Cunha, o Deputado Federal Hildo Rocha, Vereadores e Secretários, entregaram na zona rural do município de Estreito a "Casa de Farinha" na região da Cojan.


A obra que foi retomada e concluída pela atual gestão com o apoio do Deputado Federal Hildo Rocha e beneficiará os cooperados que utilizarão as instalações e maquinários tendo maior produtividade e sendo possível gerar renda para toda comunidade.


Hildo Rocha fez questão de falar sobre a obra, destacando a qualidade e principalmente o empenho para sua entrega. O Deputado também fez questão de ressaltar a importância do político que entrega obras com o objetivo de atender o povo, diferentemente daqueles que usam obras e recursos com terceiras intenções e interesses pessoais que não sejam de atender a necessidade da maioria.


O Presidente da Câmara, Vereador Tavane Firmo, elogiou a entrega da obra e destacou o empenho do Deputado Hildo e do Prefeito Léo Cunha.


Léo Cunha agradeceu Hildo Rocha e, também, falou da possibilidade do aumento significativo da produção em vista da atualidade, ao invés de um trabalho braçal e artesanal, os cooperados poderão utilizar máquinas e instalações mais adequados, ganhando tempo e produzindo mais. Segundo ele, a produção pode ser expandida para toda a região e não só dentro do município, isso valoriza as pessoas e permite que elas tenham oportunidade de crescimento.




Irmãos gêmeos são presos com fuzil de guerra em operação do Gaeco e Seic em Imperatriz



Dois empresários envolvidos com a prática de crimes de comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa foram presos, nesta terça-feira, 9, em Imperatriz, durante a Operação 17, realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), sob a coordenação do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), com apoio operacional do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão em Imperatriz (Gaeco/Imperatriz) e do 1º Departamento de Combate a Corrupção (Deccor Imperatriz).


Durante a operação, também foi apreendido um veículo Toyota SW4 e um fuzil 556 com carregador e munição. A arma de grosso calibre é utilizada em guerras e pelo tráfico de drogas. Também foram apreendidos uma pistola 9mm, três espingardas .12 de repetição, além de muita munição.


As investigações começaram após denúncias anônimas dando conta da elevada quantidade de munições revendidas por empresas de propriedade dos investigados, além de constantes mudanças de suas denominações (nome fantasia) e seus respectivos endereços, assim como transportes desses produtos de forma ilegal para outros estados, utilizando pessoas como “laranjas”, entre outros crimes constatados ao longo das investigações.


Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, todos em endereços vinculados aos investigados, para coletar elementos probatórios.


A decisão judicial, deferida pela 1ª Vara Criminal de Organização Criminosa da Comarca de São Luís, além das medidas cautelares pessoais e probatórias, também autorizou a extração de dados de todos os aparelhos eletrônicos apreendidos, bem como o compartilhamento das provas produzidas com o Exército Brasileiro, MPMA e Sefaz.


Via MA De Verdade

Ele tá de volta! “Eu vou contra a vontade do povo” Vereador Fideles Uchôa vai assumir uma cadeira no parlamento mirim.

 


Ventila nos bastidores um acordo politico e manobra de articulação, que a vereadora S-9, isso mesmo, aquela vereadora que foi parar na delegacia por suposta compra de celular roubado, a parlamentar de Imperatriz, Teresinha Soares , na qual vai entrar de licença para dar espaço para o queridinho pupilo da atual gestão, o suplente de vereador Fideles Uchôa.


Ressaltando que a rejeição de Fideles aumentou de forma exorbitante, após grande polêmica de suposta rachadinha de salários na SEPLU, onde o mesmo foi superintendente. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela mexicana.



Alô Servidores Públicos de Açailândia, Prefeito Aluísio não está repassando a previdência social.



Prefeito Aluiso deixou a gestão desandar e atualmente o município está com diversas pendências no CAUC, inviabilizando o recebimento de recursos de origem federal.


O CAUC é um sistema integrado ao Tesouro Nacional que acompanha relatórios e documentações de prefeituras e estados, se estão ou não com suas obrigações em dias. A situação não está muito boa para Açailândia, mas vejam logo abaixo alguns dos problemas supracitados junto ao Tesouro Nacional.

Municípios inadimplentes no Cadastro Único de Convênios, o CauC. Isso significa que elas estão impedidas de celebrar convênios com a União. Entre os treze itens que devem ser cumpridos, a publicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO); e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) está entre os motivos que excluem a maioria dos municípios do cadastro.

Detalhes em amarelo, consta pendências ou irregularidade com informações obrigatórias, vejam que consta pendências com previdência social. 






PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog