Instituições que defendem o meio ambiente apresentam a Hildo Rocha o “Projeto Mar Circular”

Foto: Divulgação


O secretário executivo do Ministério das Cidades, se reuniu com representantes de instituições que defendem o meio ambiente saudável para tratar sobre o "Projeto Mar Circular: Construindo Soluções”, iniciativa que conta com o apoio do Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Segurança Nuclear e Proteção ao Consumidor (BMUV).

 

O projeto tem como finalidade essencial proporcionar meios para amenizar os impactos ocasionados pelo descarte de resíduos em espaços inadequados e nos mares. 

 

Economia circular

Um aspecto relevante que norteia formatação da ideia é o conceito de economia circular, questão que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis.

 

A economia circular baseia-se em repensar a forma de desenhar, produzir e comercializar produtos para garantir o uso e a recuperação inteligente dos recursos naturais. Trata-se de um aperfeiçoamento do sistema econômico atual, que visa um novo relacionamento com os recursos naturais e a sua utilização pela sociedade.

 

Entre as principais ações da iniciativa, estão a distribuição de copos retornáveis pela rede hoteleira e a instalação de máquinas para venda de água a granel.

 

“O Projeto Praia Circular é uma excelente ideia. Como resultado das ações previstas, a proposta resultará em grande transformação social, ambiental e econômica com impactos relevantes no setor ambiental porque haverá uma grande redução de plásticos nos rios, mares e oceanos. O presidente Lula e o ministro das Cidades, Jader Filho, apoiam todas as iniciativas que tenham como finalidade melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades brasileiras”, destacou Hildo Rocha.

 

A previsão é de que sejam implantados projetos-piloto no Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal e mais sete Estados brasileiros.

 

Participaram do encontro, além de Hildo Rocha, secretário executivo do Ministério das Cidades, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani Secretário Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA); Luiz Gonzaga, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre); Christiane Dias Pereira, Coordenadora do Projeto e a Dr. Teresa Mendes, juíza que colabora voluntariamente com a iniciativa por meio de capacitação para apenados que são inseridos no projeto, entras personalidades que também participam da iniciativa.





0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog