Energia solar acessível: o que você pode ligar com uma placa solar 150 watts de 300 reais?



Com um investimento de apenas R$ 300 em uma placa solar de 150 watts, é viável alimentar diversos aparelhos em sua residência, demonstrando a praticidade e eficácia da energia solar para o uso diário. Sob a luz solar intensa, um painel solar de pequeno porte demonstra seu valor, gerando energia suficiente para operar uma variedade de eletrodomésticos sem acréscimo na conta de energia elétrica.


Este painel, que produz 8 amperes de corrente para uma bateria de 60 amperes-hora, exemplifica como a energia solar pode ser utilizada de forma econômica e eficiente. Com um inversor de 12 volts para 110 volts, capaz de atingir picos de 2.000 watts de potência, o sistema possibilita o uso de aparelhos como máquinas de lavar, televisores, sistemas de som e ventiladores.


>Com uma placa solar de 150 watts, um inversor e uma bateria de 60 amperes, já é possível utilizar uma máquina de lavar, um televisor, um sistema de som e um ventilador, todos operando harmoniosamente com o suporte da energia solar. Isso ressalta a capacidade de um sistema solar modesto em atender necessidades básicas de energia residencial, oferecendo uma alternativa econômica e sustentável ao fornecimento tradicional de energia.


O armazenamento na bateria é fundamental para a eficácia do sistema solar. Além da geração de energia, a capacidade de armazenamento da bateria permite o uso de aparelhos com consumo superior à capacidade de geração instantânea do painel. A energia acumulada na bateria complementa a produção do painel, garantindo o funcionamento contínuo dos aparelhos.


Embora a geração de 150 watts do painel possa parecer limitada, é suficiente para o uso diurno de diversos aparelhos, desde que o consumo individual esteja dentro da capacidade de geração e armazenamento do sistema. Durante a noite, é recomendável utilizar o sistema principalmente para aparelhos de baixo consumo, preservando a carga da bateria.


Assim, com uma placa solar de 150 watts, é possível manter o funcionamento de aparelhos essenciais, destacando o potencial da energia solar como uma solução viável e econômica para reduzir a dependência energética e promover a sustentabilidade ambiental.

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog