Deslizamento de terra provoca destruição de casarão na cidade histórica de Ouro Preto

Foto: Divulgação


Um deslizamento
de terras, na manhã desta quinta-feira (13) provocou destruição de, pelo menos, dois casarões de arquitetura colonial na cidade de Ouro Preto (MG). As imagens que circulam pelas redes sociais são impressionantes e mostram o exato momento do acidente, próximo ao centro histórico da cidade, que é tombada pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade.


Nas imagens é possível ver que dois casarões ficaram completamente destruídos após serem atingidos pelo deslizamento do chamado Morro da Forca. Moradores que registraram as cenas saíram correndo do local.


Segundo a Rádio Itatiaia, a Defesa Civil informou que não houve vítimas. O órgão chegou ao local momentos antes do deslizamento e conseguiu evacuar a área.


Recebemos um telefonema [informando] que tinha um indício de um deslizamento. Imediatamente deslocamos para o local, evacuamos as pessoas que estavam no ônibus, próximas ali paradas, pedimos apoio a Guarda Municipal e 15 minutos depois veio abaixo boa parte do Morro da Forca. Tem um depósito de uma loja ali e também um casarão do século 18 da prefeitura que veio abaixo. Não tem como acessar o local, mas acreditamos que ele foi todo destruído”, explica Neri Moutinho, da Defesa Civil da cidade.


A informação é que há mais uma trinca e pode descer mais terra. Caso isso ocorra, o Centro de Convenções Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) corre risco de ser atingido.


O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atendem a ocorrência. A Defesa Civil Municipal também está no local para realizar uma vistoria na área.


A Defesa Civil Estadual é aguardada no local. 


0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog