ENVELOPE VAZIO – Essa é a prática do suposto golpe especializada em extorquir empresários em licitações pelo Maranhão e Tocantins ( Veja o vídeo).

 


Chegou ao blog, o vídeo acima, na qual apresenta uma denúncia gravissima! Leia abaixo e entenda. 














Algo alarmante vem ocorrendo na região Tocantina e no Bico do Papagaio, supostos “empresários” andam dentro de um ou dois veículos/carros, em comboio, na intenção de chegar em um respectivo município, onde, ocorrerá um processo licitatório e tentar tumultuar, no intuito de extorquir participantes do certame. ( Segundo denúncia apresentada ao blog)


Entenda como funciona;

Sujeitos que se rotulam empresários, estão andando nos quatro canto do Estado do Maranhão  com uma “escritório” dentro de veículo ( Impressora e notebook) ao chegarem na CPL, como se fossem participar do certame, disparam  “ Quem é o pai”. Essa gíria é um questionamento, no qual, um determinado certame possa haver um empresário A ou B que estejam qualificado ou tendenciosa a vencer o certame, por haver pouca concorrência, por isso a pergunta. A intenção e que ambos conversem e viabilizam a vitória do processo licitatório, desde que solte o REAL$$$$ para os supostos empresários de empresa de SOVACO.


Mas, pasmem os senhores! Essa prática esta no ápice do suportavél, segundo o denunciante, esses sujeitos vão exclusivamente para extorquir empresários que desejam participar, executar e concluir o respectivo serviço público. "Mas, como pode ver,  apresentam envelopes cheios de papel em branco, sem nada dentro".  ( Todo o matérial foi apresentado ao MPMA e MPTO)


VERSÃO DO DENUNCIANTE;

As licitações estão sendo realizadas e empresas aptas, estão sendo obrigadas a pagar proprina para supostos empresários que estariam extorquindo ou chantageando outros participantes e até mesmo o presidente da CPL. Segundo a denúncia, a intenção desses seujeitos é tumultuar e lucrar entre R$ 1.000,00 e 10.000,00 essa é a média de valores que o denunciante informou ao blog. 


ALERTA!!!

Alô Policia Federal, Civil e órgãos controladores, pregoeiros e empresários estão sendo coagidos por práticas como esta, descrita no vídeo logo acima. O Ministério Publico precisa tomar uma atitude enérgica para combater essa prática. Segundo o denunciante, o caso foi apresentado ao Ministério Público e vídeos e fotos foram anexadas a representação


Longe de qualquer suspeição ou acusação, no entnato, o blog entrou em  contato com empresas que aparecem no vídeo, mas não obtivemos êxito. No entanto o espaço para qualquer manifestação ( nota de esclarecimento) por parte das empresas descritas no vídeo, está aberto. 



0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog