Deputado Hildo Rocha participa da inauguração de mais um trecho da duplicação da passagem urbana da Br-010, em Imperatriz



 


 

O presidente da Comissão de Viação e Transportes, da Câmara, deputado federal Hildo Rocha participou, na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, da inauguração de mais 9 km de vias laterais (4,5 km de cada lado) de pavimentação duplicação da BR-010, na travessia urbana da cidade de Imperatriz.  


 



 

Também participaram do evento, que foi presidido pelo ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, o vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa representando o prefeito Assis Ramos; os deputados federais, Josivaldo JP e Cleber Verde; Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco (ex-deputado federal); dirigentes e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 


 

Projeto fundamental para o desenvolvimento da região 

Hildo Rocha destacou que a duplicação é um projeto grandioso e de fundamental importância para o desenvolvimento da região. Desde o início do primeiro mandato (em 2015) Hildo Rocha trabalha para destravar o andamento dessa obra. 


 



“Ao longo dos anos esse projeto vem se arrastando em razão de problemas orçamentários e entraves originados por problemas de gestão própria e de outros órgãos. Felizmente, conseguimos avançar e hoje tivemos a felicidade de entregar mais um trecho. Agora, na condição de Presidente da Comissão de Viação e Transportes vou trabalhar a fim de dar mais fôlego, mais celeridade ao andamento da obra, vou colocar mais recursos para que o projeto finalmente seja concluído”, destacou o parlamentar. 


 

Segurança para pedestres e motoristas 

Iniciada em agosto de 2013, a obra foi projetada para proporcionar segurança e facilitar o fluxo de carros, pedestres, ciclistas e motociclistas.  O projeto prevê a construção de oito elevados, duas pontes sobre o Rio Cacau; alargamento de pistas e reforço de duas pontes já existentes no trecho que corta a zona urbana da cidade de Imperatriz.  


 



“As vias laterais, os viadutos e as passarelas são obras indispensáveis para a segurança dos usuários de travessias urbanas. O tráfego neste local é intenso e será bem maior quando a duplicação estiver concluída. Assim sendo, a possibilidade de acontecer acidentes aumenta. Mas, para evitar que as pessoas corram risco de se acidentarem nos cruzamentos serão feitos dois viadutos, um na entrada da cidade de Davinópolis e outros no acesso da ponte Dom Felipe Gregory, que liga o Maranhão ao Estado do Tocantins”, ressaltou Hildo Rocha. 


 

Esforço do Governo Federal 




O ministro Marcelo Sampaio falou do esforço que o Governo Federal tem feito a fim de avançar no setor da infraestrutura. “Temos que reconhecer o esforço do governo em transformar toda essa região que inclui Maranhão, Piauí e Tocantins. Esta é apenas a primeira etapa e queremos até o final do ano avançar ainda mais na BR-010. Transformar a realidade por meio das melhoras dos serviços públicos de infraestrutura. Estamos em um novo tempo para as rodovias do Maranhão. Após essas chuvas, vamos intensificar o trabalho para restauração, melhorias, da malha asfáltica do Estado”, afiançou Sampaio. 


 




 

 

https://youtu.be/rvDL9I3g3eA 

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog