NOTA PÚBLICA - DEPUTADO ESTADUAL YGLÉSIO

 





É com extremo desapontamento que recebo a Nota Pública da diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão-AMPEM, em favor do promotor de justiça Cláudio Alberto Guimarães. Compreendemos que essa atitude de alguns membros da diretoria é retrato de uma tentativa corporativista de defender o indefensável e não condiz com a opinião da Classe de Promotores de Justiça deste Estado.

.

O comportamento arbitrário, autoritário, opressor e tirano do Sr. Cláudio em todas as suas atuações públicas sempre se recobriu pelo curto manto de competência que lhe confere o cargo público. Edição de recomendações, coordenação de operações, instalação de obstruções em ruas e avenidas, bem como privatização de ambientes públicos que severamente afrontam a ordem democrática e exorbitam o dever - poder.

.

Inexiste decisão judicial que impeça o acesso de moradores aos seus domicílios. A ação 30424-32.2011.4.01.3700, que tramitou na Justiça Federal, foi extinta com resolução do mérito competindo ao Município de São Luís regulamentar o acesso às praias. Houve acordo firmado entre o Ministério Público Federal sobre o assunto, fato esse que não confere legitimidade de atuação ao referido membro do Ministério Público Estadual.



A bem da verdade, é uníssono o clamor social para limitar as atrocidades promovidas pelo Sr. Cláudio Guimarães e, inclusive, foram vários os promotores que me enviaram congratulações. Ao Ministério Público, não foi conferido o poder de interromper completamente o fluxo de veículos e de moradores, aliás, na qualidade de fiscalizador da lei, caber-lhe-ia garantir acesso dos serviços públicos nesses locais consoante preceituado na Portaria Municipal 003/1998-SMTT.

.

Assim, lamentamos a iniciativa da associação, ao passo que sugerimos à mesma que venha a público desculpar-se com a sociedade maranhense por todas as ações arbitrárias de referido cidadão.

.

Yglésio Moyses



Atualização 14:22- a @ampem_ma apagou todos os comentários, tendo em vista que a repercussão da sua nota foi catástrofica e também desativou os comentários da postagem, o que demonstra o autoritarismo da da diretoria da associação responsável pela “nota”.


0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog