SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Todos os atos da procuradora Geral do Município, podem ser anuladas, denúncia está no Ministério Público Estadual. A lei existe, mas não cumprem e são apontadas diversas irregularidades.

BOMBA! BOMBA! Na capital do leite!


Foto: Divulgação - Prefeito Ronei Alencar ( in memória) e Fabicléia ( Procuradora do Município). 


A Servidora Pública, Fabicléia Sousa Conceição está nomeada para o cargo de procuradora Geral do Município, cargo este, que só pode ser ocupado por servidor público concursado ( Efetivo ), conforme diz a lei 162/2011, artigo 4.


E desde janeiro de 2021 a recém advogada FABICLEIA SOUSA CONCEICAO foi empossada procuradora Geral do município de São Francisco do Brejão-MA. Acontece, que segundo a Lei Municipal n° 162 de 24 de maio de 2011, determina quais são os requisitos mínimos para ser procurador ou procuradora daquele município.


Mas, Pasmem! 


A nobre procuradora FABICLEIA foi ingressada nos quadros da OAB/MA em Nov/2019, contudo, foi nomeada pelo prefeito falecido Roney Alencar em Jan/2021, ou seja, apenas com 01(um) ano e um mês de advogada. Ora, se o ato de nomeação foi ilegal, ou seja em flagrante ilegalidade no que determina a Lei mencionada acima, sobretudo em seus arts 4°, 7° e seguintes. Desta forma, a nomeação deve ser anulada de plano e consequentemente todos os atos praticados pela procuradoria desde janeiro de 2021.



Além do descumprimento da lei, a procuradora está recebendo o salário de R$ 9.500,00 que não é permitido por lei, o que diz a tabela de salários da lei, é somente R$ 6.000,00. Diante o descumprimento da lei, a procurada pode ter todos os seus atos anulados, inclusive, processos licitatórios acerca de suas decisões e assinatura.



São Francisco do Brejão é uma cidade pacata, cheia de boa vontade no desenvolvimento e progresso, no entanto, existe muita politicagem por trás de alguns que se dizem defender o interesse do povo, quando, na verdade, estão em busca de defender seus interesses pessoais. Não me refiro a procuradora, longe de mim, tal suspeição, mas, por parte de alguns. 



A lei é pra ser seguida e cumprida, cabe ao Ministério Público e Câmara de Vereadores, entrarem com uma representação por danos ao erário e crimes administrativos diante tal ilegalidade. Fato que, a procuradora é indicação politica, caso que a lei não permite e segundo informações, tudo foi arquitetado pelo partido MDB. Vamos aguardar a Prefeita e o Partido emitirem uma nota de esclarecimento, acerca do caso, até então o caso foi denunciado no Ministério Público Estadual e ao Conselho de Ética da OAB, que cabe aos órgãos tomar medidas enérgicas para que a lei seja cumprida.



Até o presente momento, não conseguimos contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, em busca de informaçãoes, se caso haja alguma lei posterior a essa, na qual, venha invalidar a supracitada, para que venhamos veicular e mostrar o outro lado. O caso foi enviado ao blog, por meio do canal de denúncia e fica aberto o espaço para partes citadas, realizarem suas manifestações acerca do caso. 








0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog