MONTES ALTOS – Sessão extraordinária sobre a investigação de recursos do Fundeb (Batizado por rachadinha)

Nesta quinta- feira, 13, a casa de leis de Montes Altos, esteve lotada e bastante movimentada com a participação popular e entendimentos distintos dos nove legisladores.

A sessão deu início às 9:30, no qual tema principal era o arquivamento ou prosseguir com a investigação referente a denúncia apresentada pelo sindicato dos professores, em algum momento da sessão presenciou-se nervosismo e até mesmo manifestação popular em massa, na qual reivindicavam uma resposta do caso.

Dado início a sessão, feito a leitura da defesa do atual gestor e relatório da comissão, vereadores entraram em consentimento que o rito da sessão seria por meio do decreto 201-67, para analisar os atos do atual gestor, como ressaltou a Vereadora Kelly Cristina “Esta sessão é para investigar os atos do Prefeito e não de servidores públicos, afinal, cabe ao município analisar os atos de servidores público.

Após entendimento da maioria, a pauta foi colocada em votação, onde houve manifestação de todos os vereadores com relação ao seu posicionamento pertinente ao procedimento. Onde Cinco vereadores se manifestaram em favor do prosseguimento da investigação e quatro para que o procedimento fosse de acordo com o relatório emitido pela comissão.

Lista dos vereadores que votaram para que seguisse o rito do relatório apresentando pela defesa do atual Prefeito.

  1. Aristide Aguiar ( Presidente da Câmara )

  2. Geane Brito

  3. Jarbas Moraes

  4. Leudivane Gomes ( Suplente do Vereador Nil Gomes )



Vereadores que votaram a favor do prosseguimento da investigação pela comissão instaurada na câmara de Vereadores

  1. Kelly Cristina

  2. Cicero Neto

  3. Ermilton de Sá

  4. Raimundo da Firmeza

  5. Prof. Deusirene



    A sessão quem em alguns momentos foi interrompida por conta da calorosa presença da população, também contou com a presença de servidores públicos do Município, onde fizeram uma aglomeração nas três primeiras filas de cadeiras, a população no qual, se manifestava e em algum momento emitiam VAIS ao Prefeito e nomes pejorativos. Nesse momento o Vereador Jarbas se manifestou e emitiu o seu posicionamento diante a situação “ Essa casa de leis é um espaço democrático de direito, que respeitamos o posicionamento e parecer de cada autoridade aqui presente.”



    A sessão teve o término às 12:30 onde resultou com a vitória democrática em favor do prosseguimento da investigação e em desfavor do parecer emitido pela comissão.

    A sociedade como um todo, tende acompanhar os trabalhos da câmara e cobrar de seu vereador o desempenho e anseios da sociedade, afinal, a casa de leis é um espaço democrático de direito.

    https://www.instagram.com/p/B2WeOm5ArHE/?igshid=1oin59p521s4p



0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog