IMPERATRIZ - Ministério Público pede a condenação da Secretária Janaína Ramos, Prefeito Assis Ramos e Ozima Cury-Rad Melo por suposto enriquecimento ilícito.


Uma ação do Ministério Público do Estado do Maranhão, apresenta o pedido de condenação de; OZIMA CURY-RAD MELO, FRANCISCO DE ASSIS DE ANDRADE RAMOS e JANAINA LIMA ARAÚJO RAMOS por suposto favorecimento a parlamentar da cidade se Senador la Rocque, no qual exerceu cargo no município de Imperatriz, que a supracitada fazia parte do mesmo partido do Prefeito Eleito Assis Ramos.



Diante o exposto, o Ministério Público pede a condenação de ambos por suposto ato inconstitucional ilícito e enriquecimento ilícito, afirma MPMA.




A promotora do caso é Nahyma Ribeiro Abas, que gerou o processo da Ação Civil de Improbidade administrativa - 0802191-74-2021-8.10.0040 o caso foi encaminhado para a vara da Fazenda Pública de Imperatriz, que tem como titular o Dr. Joaquim.


monetariamente, pelo enriquecimento ilícito decorrente da não contraprestação da atividade laboral que deveria prestar ao Município de Imperatriz e, nas mesmas penas, a condenação de FRANCISCO DE ASSIS ANDRADE RAMOS e JANAÍNA LIMA ARAÚJO RAMOS, enquanto corresponsáveis pela viabilização dos atos ilegais praticados, devendo recair, solidariamente, a responsabilização pelo ressarcimento ora descrito; f. a condenação de OZIMA CURY-RAD MELO às penas insertas no art. 12, III, da Lei nº 8.429/92, diante da inobservância à regra que veda à acumulação de cargos públicos, nos termos do art. 37, XVI, da Constituição Federal; g. após o trânsito em julgado da sentença, sejam expedidos ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral, para o fim previsto no artigo 20 da Lei nº 8.429/92. Requer, finalmente, provar o alegado por meio de todas as provas admitidas em nosso ordenamento jurídico, em especial a oral e a documental. Dá-se à causa, nos termos do art. 291, do Código de Processo Civil, o valor de R$ 102.723,12 (cento e dois mil, setecentos e vinte e três reais e doze centavos). Termos em que pede deferimento. Imperatriz, data da assinatura eletrônica. * Assinado eletronicamente NAHYMA RIBEIRO ABAS Promotora de Justiça Matrícula 1066182 Documento assinado. Imperatriz, 16/02/2021 13:32 (NAHYMA RIBEIRO ABAS) 

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela! A ação caiu na vara da Fazenda pública, onde o Juiz é o Dr Joaquim, onde o mesmo já foi denunciado por suspeição pelo Vereador Aurélio ( PT ) por ser pai do “namorado” da Secretária de Saúde Mariana Jales.  

Veja o documento completo


Logo abaixo, fotos da secretária de Saúde Mariana Jales, seu namorado e filho do Dr. Joaquim, juiz da vara da fazenda pública. 

No vídeo acima, vereador Aurelio fala da suspeição do Dr. Joaquim, juiz. 



Fotos do relatório enviando pr vereadores para o TJ


0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog